Enquete

Escolha uma ou mais opções abaixo para a escolha do projeto do RM4.

Orient
18 (17.5%)
Seiko
25 (24.3%)
Obris Morgan
60 (58.3%)

Votos Totais: 76

Escolha projeto RM4

  • 479 Respostas
  • 142432 Visualizações
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #300 Online: 21 Setembro 2015 às 13:22:09 »
miou?  ;D miausssssssssssssss 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #301 Online: 21 Setembro 2015 às 13:53:28 »
Sei que foram feitos 42 RM3.

Pois é, ainda foram menos que o RM2, e vejam que o povo estava empolgadíssimo.

Vamos ver se pelo menos uns 40 fecham certeza. Ás vezes, até entendo a falta de empolgação de alguns. Não é o meu caso, mas talvez o modelo escolhido ficou num meio termo que não agradou alguns.

Pra alguns, pode ser que se voltássemos pra um Orient como no RM2 seria como um "retrocesso", vi alguns comentando isso.

Por outro lado o modelo escolhido não está na média de gasto pra alguns, ao ponto de não estar à altura de alguns, que vestem somente marcas mais luxuosas...

Não sei se consegui me explicar, mas acho que essa situação se faz presente sim... 

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #302 Online: 21 Setembro 2015 às 15:20:10 »
Koopa,

Mas na votação que fizemos mais de 50 membros optaram pelo OM. Eu fui um dos que disse que seria um retrocesso, mas não tenho nada contra a marca. Gosto muito dela e tenho um respeito muito grande. Só que fazer três relógios da mesma marca fica um pouco cansativo. E o nível de personalização do OM vai atingir um nível que não teve em nenhum RM anterior.

Quando a prazo, temos de sobra, acompanhei os dois últimos e demoraram bem alguns meses. Esse projeto se for mesmo levado a diante, será coisa de uma ano.

O Schutz se manifestou e explicou o motivo, vamos aguardar um pouco. Tenho certeza que dará tudo certo.

Abraços

Obs. São apenas meus guaranis paraguaios

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #303 Online: 21 Setembro 2015 às 19:16:39 »
Confesso que fiquei empolgado quando a ideia do RM4 foi mencionada.
Sempre olhei os outros três modelos comemorativos do RM e ficava na vontade de um dia poder participar de um projeto desses.
Votei no Seiko por causa das complicações(ao meu ver) de uma importação com o dólar beirando os R$4,00 + frete via Fedex.
Concordo com todos as pessoas que falaram que seria um retrocesso fazer o RM4 pela Orient/Seiko...gostei bastante do Explorer II, pelo que foi falado ele atingiria um nível de customização bem legal para nossa proposta.

Ainda estou no aguardo de maiores informações em relação ao preço...espero que fique num valor "aceitável" pro nível do relógio.

Abraço a todos!

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #304 Online: 26 Setembro 2015 às 14:51:42 »
Turma,
Ando sumido do Forum  e sem tempo de ler as 16 pag. Desse topico... qual o modelo escolhido? Tamanho da caixa e faixa de preco?
Agradeco se alguem puder resumir... abs.
Jansen


Amigo, ao que tudo indica o modelo vai ser um obris morgan explorer 2, se não me engano está na faixa de 280 dólares, a caixa é de 42mm, só falta o tópico especializado para continuar o projeto.  ;)

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #305 Online: 26 Setembro 2015 às 17:10:59 »

Amigo, ao que tudo indica o modelo vai ser um obris morgan explorer 2, se não me engano está na faixa de 280 dólares, a caixa é de 42mm, só falta o tópico especializado para continuar o projeto.  ;)

Muito obrigado e grande abs.



Abs.
« Última modificação: 28 Setembro 2015 às 13:41:44 por Daniel Eira »
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #306 Online: 27 Setembro 2015 às 12:31:26 »
Kkkkkkk, bora esperar o Artur com as novidades
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #307 Online: 27 Setembro 2015 às 14:52:41 »

Quanto ao explorer, achei o modelo bem interessante. Voto nele (de preferência com o dial preto) e confirmo um exemplar para mim.
Inclusive, dentre os 3 RMs já feitos, o mais bonito.....

« Última modificação: 28 Setembro 2015 às 13:46:25 por Daniel Eira »
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #308 Online: 28 Setembro 2015 às 20:37:54 »
Gostaria muito de participar, mas, infelizmente, pelos patamares de valores previstos pelo Vinnie que deve chegar perto de R$ 2.500,00, estou fora. Os amigos que me acompanham por MP sabem que estou juntando grana para realizar o meu sonho que começa com "O" e termina com "mega". Hehehehehe. Talvez aconteça algo incrível nas minhas finanças e eu tenha condições. De qualquer forma desejo muito sucesso para o projeto e parabenizo todos os participantes.

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #309 Online: 28 Setembro 2015 às 22:06:37 »
Uma rápida montagem (um pouco torta  :P) que fiz como uma sugestão inicial para o caseback. Não mexi no texto, pois isso ainda vai ser definido, mas pode estar escrito o nome do fórum, ano, movimento usado, coisas do gênero. Ainda não fiz nenhuma montagem no dial pois, não achei nenhuma foto com o relógio totalmente de frente, se não achar vou ver se faço com as fotos disponíveis no site da OM mesmo.


*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #310 Online: 28 Setembro 2015 às 22:11:16 »
Uma rápida montagem (um pouco torta  ) que fiz como uma sugestão inicial para o caseback. Não mexi no texto, pois isso ainda vai ser definido, mas pode estar escrito o nome do fórum, ano, movimento usado, coisas do gênero. Ainda não fiz nenhuma montagem no dial pois, não achei nenhuma foto com o relógio totalmente de frente, se não achar vou ver se faço com as fotos disponíveis no site da OM mesmo.


Curti

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #311 Online: 28 Setembro 2015 às 22:16:45 »
DSMCastro, muito legal essa sua idéia!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #312 Online: 28 Setembro 2015 às 22:23:42 »
Ficou show! Acho que pondo o período compreendido que queremos homenagear e a tirarem, salvo um ou outro detalhe, fica praticamente pronto.

Bonito trabalho.
Membro do RedBarBrazil

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #313 Online: 28 Setembro 2015 às 22:29:08 »
Ficou bacana porem acho que pode evoluir bem +, sei que foi um desenho rapido, ficou bom.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #314 Online: 28 Setembro 2015 às 22:31:14 »
Eu gostei!!! Aprovo!!

Parabéns pelo trabalho!!!

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #315 Online: 28 Setembro 2015 às 22:32:41 »
Ficou muito bacana esse seu esboço... Muito bom gosto e harmonia... Tem tudo pra ficar muito boa a arte final.
8)
Membro do RedBarBrazil.

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #316 Online: 28 Setembro 2015 às 22:34:49 »
Muito bom, parabéns.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #317 Online: 28 Setembro 2015 às 22:43:54 »
Top, hein!

Parabéns pela idéia, dsmcastro!

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #318 Online: 28 Setembro 2015 às 22:58:16 »
Obrigado a todos, essa é só uma primeira ideia, com o tempo outras propostas vão surgindo e refinamos mais os desenhos a medida que as decisões forem feitas.

Não encontrei nenhuma foto do relógio de frente (para facilitar as montagens) então fiz com o desenho que está no manual do relógio disponível no site.

Lembrando que tb é só um esboço rápido, modifiquei o bezel (deixei somente os índices, sem os números) um todo branco e outro em amarelo na marcação até 15 minutos (em razão dos 15 anos do Fórum) mudei um pouco os índices de 12, 3 e 9 horas, inscrições no mostrador, janela de data (às 6 horas) e ponteiros (com um 'buraco' na base), mas acredito que a mudança de ponteiros seja mais complicada, pois nenhum dos outros projetos de customização mudou os ponteiros.



Enfim, é só um primeiro rascunho e com o tempo outras propostas vão surgindo e evoluindo.

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #319 Online: 28 Setembro 2015 às 22:59:41 »
Caramba ficou muito bom.