Enquete

Escolha uma ou mais opções abaixo para a escolha do projeto do RM4.

Orient
18 (17.5%)
Seiko
25 (24.3%)
Obris Morgan
60 (58.3%)

Votos Totais: 76

Escolha projeto RM4

  • 479 Respostas
  • 142415 Visualizações
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #320 Online: 29 Setembro 2015 às 00:36:47 »
Uma rápida montagem (um pouco torta  :P) que fiz como uma sugestão inicial para o caseback. Não mexi no texto, pois isso ainda vai ser definido, mas pode estar escrito o nome do fórum, ano, movimento usado, coisas do gênero. Ainda não fiz nenhuma montagem no dial pois, não achei nenhuma foto com o relógio totalmente de frente, se não achar vou ver se faço com as fotos disponíveis no site da OM mesmo.



Pô dsmcadtro, agora você me deixou numa dúvida do caramba, kkkkkk. Parabéns, ficou lindo.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #321 Online: 29 Setembro 2015 às 09:22:33 »
Uma rápida montagem (um pouco torta  :P) que fiz como uma sugestão inicial para o caseback. Não mexi no texto, pois isso ainda vai ser definido, mas pode estar escrito o nome do fórum, ano, movimento usado, coisas do gênero. Ainda não fiz nenhuma montagem no dial pois, não achei nenhuma foto com o relógio totalmente de frente, se não achar vou ver se faço com as fotos disponíveis no site da OM mesmo.


Muito bacana o seu trabalho, já vi que temos uns caras bons por aqui.  ;D

Espero poder contar muito com o seu auxílio nesta empreitada, e de todos mais.  :)
« Última modificação: 29 Setembro 2015 às 09:29:33 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #322 Online: 29 Setembro 2015 às 09:26:13 »
Obrigado a todos, essa é só uma primeira ideia, com o tempo outras propostas vão surgindo e refinamos mais os desenhos a medida que as decisões forem feitas.

Não encontrei nenhuma foto do relógio de frente (para facilitar as montagens) então fiz com o desenho que está no manual do relógio disponível no site.

Lembrando que tb é só um esboço rápido, modifiquei o bezel (deixei somente os índices, sem os números) um todo branco e outro em amarelo na marcação até 15 minutos (em razão dos 15 anos do Fórum) mudei um pouco os índices de 12, 3 e 9 horas, inscrições no mostrador, janela de data (às 6 horas) e ponteiros (com um 'buraco' na base), mas acredito que a mudança de ponteiros seja mais complicada, pois nenhum dos outros projetos de customização mudou os ponteiros.

Enfim, é só um primeiro rascunho e com o tempo outras propostas vão surgindo e evoluindo.

Eu percebi isto também nos dois projetos, apenas a pintura na ponta do segundeiro estava diferente em um deles, vou questionar depois a respeito dos ponteiros, creio que uma coisa que podemos "brincar" também é com a cor do lumen.
"All your base are belong to us"

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #323 Online: 29 Setembro 2015 às 13:01:17 »
Coloca lume no bezel, sendo um diver vai ficar duca, e detalhe diferencie o lume do bezel com o dos ponteiros
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #324 Online: 29 Setembro 2015 às 14:46:16 »
Boa tarde,
Gostei do Esborco inicial do Case Back do colega... sugeriria linhas finas e onduladas a direita... representando um Litoral ou o Oceano e a esquerda uma bandeira nacional sobreposta pelo desenho do colega...
Tenho um DB Pro Diver 1500 e o Lume Azul no Dial e Bezel sao um diferencial do relogio... segue uma foto do site para exemplificar.

 

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #325 Online: 29 Setembro 2015 às 15:03:25 »
Eu também curto diver com lume no bezel, porem no back acho que quantos menos patriotismo melhor, sério, acho que a referencia tem que ser o FRM e não o Brasil, porra de pais vagabundo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #326 Online: 29 Setembro 2015 às 15:06:01 »
Obrigado a todos, com o tempo a ideia é ir refinando os desenhos e chegar a algumas propostas para serem escolhidas.

Eu sugiro que sejam desenvolvidas diferentes versōes de customizaçōes, das mais simples como modificaçōes de mostrador, índices, caseback e modificaçōes maiores que podem incluir trocas de bezel, ponteiros e etc. Acredito que modificaçōes mais profundas até podem ser feitas pelo fabricante, mas vale lembrar que pode haver um custo adicional em relação às 'customizaçōes' mais 'acessíveis'. Feito isso poderão ser selecionadas algumas e depois consulta-se com a Obris Morgan a viabilidade (custo+tempo de produção) das propostas escolhidas.

Na medida do possível (quando tiver um tempo livre) eu vou refinando os desenhos, quem tiver sugestōes pode enviar que quando eu tiver um tempo posso desenvolver um esboço também.

Também recomendo uma definição de data, mesmo que seja daqui a alguns meses, para a apresentação dos layouts inicias para assim fazer uma pré-seleção, refinar mais estas opçōes e depois apresentar para o fabricante como disse acima.

Mas, reforço que não adianta querer ter muita pressa, design e fabricação de relógios por vezes consome mais tempo do que aparenta ser necessário.

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #327 Online: 29 Setembro 2015 às 15:13:06 »
^^^ sim, dos desenvolvimentos com micro brands que participei, o mais rápido levou 12 meses entre ideia e entrega.

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #328 Online: 29 Setembro 2015 às 15:14:52 »
^^^ sim, dos desenvolvimentos com micro brands que participei, o mais rápido levou 12 meses entre ideia e entrega.

Exato, mais ou menos por aí mesmo.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #329 Online: 29 Setembro 2015 às 15:18:26 »
Concordo, Estrela.

Querer por a bandeira do brasil, não agrega nada ao relógio, já que o país não faz merda nenhuma por nós. Ao contrário. Dificulta a obtenção da peça, tão somente.
Se for assim, faz o caseback assim:




Acho que o mapa já está legal, podemos refinar ele um pouco, apenas, deixar mais parecido com o do Caicos e fazer alguma menção ao FRM, mas não de forma explícita. Algo que o pessoal que frequente entenda ou venha a entender, caso sejam usuários novos.
Membro do RedBarBrazil

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #330 Online: 29 Setembro 2015 às 15:39:57 »
O lume do dial que o Jansen postou deve ser o BG W9 da luminova.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #331 Online: 29 Setembro 2015 às 16:24:55 »
                  Tb achei nada a ver o mapa do Brasil no caseback, patriotismo careta com um país de merda.
                   Só se for em homenagem ao imposto de importação.

                      Abs

                   Ps. nada contra o desenho só achei o tema inadequado.
« Última modificação: 29 Setembro 2015 às 16:48:15 por aguiar »

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #332 Online: 29 Setembro 2015 às 16:39:54 »
olhem esse back da Magrette, achei muito legal usarem letra cursiva e não letra de forma para as inscrições.
achei muito legal o esboço do DSM, parabens.

MAGRETTE by Carbonieri2013, no Flickr
sic transit gloria mundi

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #333 Online: 29 Setembro 2015 às 17:17:02 »
Uma Pergunta... se o case Back da tanta polemica um back de vidro e apenas a inscricao FRM ou RM4 no rotor nao seria alternativa??
Acho que a Mencao ao RM4 deva vir no dial como "de costume" vide os outros RMx...
Abs.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #334 Online: 29 Setembro 2015 às 17:27:12 »
Jansen acredito que a marca não faria mudanças estruturais no relógio, ou se fizer cobraria muito mais. O relógio tem o back solido e o bezel sem lumen nas inscrições. abs

obs. sem contar que com o back sólido tem uma puta espaço pra um desenho legal.
obs2. mas o mais legal é a discussão, tanto que o forum é de discussão kkkk
obs3. nem chegamos no dial , ainda estamos no back
« Última modificação: 29 Setembro 2015 às 17:34:08 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

*

vinniearques

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #335 Online: 29 Setembro 2015 às 17:28:48 »
Diver com vidro no back é tipo freira gostosa...

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #336 Online: 29 Setembro 2015 às 17:46:02 »
Diver com vidro no back é tipo freira gostosa...

Bem nessa. (y)
Membro do RedBarBrazil

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #337 Online: 29 Setembro 2015 às 18:39:53 »
É, o vinnie falou tudo, diver aberto nao é diver!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #338 Online: 29 Setembro 2015 às 18:53:46 »
Nossa só tem fera!

Algumas sugestões de logo.... Caso haja possibilidade acho mais harmonioso a logo fica na parte superior do mostrador... mas só sugestão!











Abraços,

Ivison de Mattos

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #339 Online: 29 Setembro 2015 às 19:42:01 »
Iniciativa legal, ivson.
O que voces acham de um logo parecido com os comex?
Já que nosso modelo eh um explorer, tem certa relevância ;D
Membro do RedBarBrazil