Enquete

Escolha uma ou mais opções abaixo para a escolha do projeto do RM4.

Orient
18 (17.5%)
Seiko
25 (24.3%)
Obris Morgan
60 (58.3%)

Votos Totais: 76

Escolha projeto RM4

  • 479 Respostas
  • 142517 Visualizações
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #460 Online: 25 Outubro 2015 às 16:21:17 »

Essa votação da data... nada fechado ainda...


Ô Paulo Sergio,

Com é que não tá fechado? Não tem uma votação, com boa quantidade de votos e um resultado?
Me explica aí pliz?

abs gabo

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #461 Online: 25 Outubro 2015 às 17:15:36 »
Grande Gabo...
Veja, por exemplo, a votação da janela do mostrador, que o amigo cita...
Temos:
a. 47 votantes;
b. 34 votaram sem janela de data;
c. 13 votaram com a janela de data; e
d. na lista de interessados pelo relógio temos 44 interessados (3 NÃO interessados votaram).
Concordo quando o amigo diz "Não tem uma votação, com boa quantidade de votos e um resultado?".
Pergunto aos organizadores do projeto: qual a causa, motivo, razão ou circunstância para não ser fechado esse item, escrevendo em uma relação, algo do tipo...
Até hoje (25 Out 15) temos:
a. relógio - Obris Morgan Explorer II;
b. mostrador - sem data;
c. pagamento - Via xxx e yyy;
d. número de prestações para o pagamento - 3 vezes, uma assim, outra assada e a terceira www;
e. escrita da tampa - em português (letra de forma, letra cursiva);
f. desenho da tampa - mapa do Brasil estilizado, com ondas, com rosa dos ventos...
g. etc, etc e etc...
Entendeu agora amigo?
Não quero ser chato, mas por todos os palpites dados, certas coisas já estariam, digamos, definidas (como o fato de o mostrador ser sem janela de data, por exemplo, se já considerarem isso definido, pelo número de votos já postados). 
Alguém, quando se pensou em abolir a janela de data, ou não, com uma votação, perguntou à Obris se eles fazem o mostrador sem a dita janela?
Praticidade é o que eu penso... uma tabela com o que está certo já facilitaria, e não mais o item seria discutido...
Muito está sendo escrito "prá lá e pra cá"... isso "embola"...    ;) ;) ;)
Essa tabela, bem como aquela com os interessados no relógio, poderia ser colocada em um tópico separado, bloqueado para postagem por outros que não os moderadores, para ficar mais limpo, sem comentários outros, a não ser as tabelas atualizadas!
Meus tostões...    :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
 
« Última modificação: 25 Outubro 2015 às 17:19:56 por Paulo Sergio »
Abraço
Paulo Sergio

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #462 Online: 25 Outubro 2015 às 17:23:04 »
Agora entendi o colega Paulo Sérgio. Achei que queria dar uma de Eduardo Cunha e votar até dar outro resultado ahahahah

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #463 Online: 25 Outubro 2015 às 17:30:07 »
 ;D ;D ;D ;D ;D
Nunca nesse sentido amigo...
Sempre no intento de colaborar e fazer as coisas "andarem", de
forma mais rápida e com alguma organização, facilitando a leitura!!!    ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

wrocha

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #464 Online: 25 Outubro 2015 às 17:43:17 »
Desculpe wrocha...
Essa votação da data... nada fechado ainda...
Creio que não temos nada ainda...    :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio


Por isso escrevi "votado" e não "decidido".

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #465 Online: 25 Outubro 2015 às 17:53:07 »
Ok.......
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #466 Online: 25 Outubro 2015 às 17:54:18 »
Boa tarde amigos!
Eu vou dar mais um "pitaco" de não participante (dos que adquirirão o RM4).

E os "pitacos" são sobre alguns pontos a meu ver muito válidos e que corroboram o que o Paulo Sergio nos diz...

- Houve ansiedade nos projetos anteriores?
Sim, claro que houve. E muita...
Existiu até a (famosa) "piada" da maracugina (aquele "calmante" popular) que era invocada a cada vez que ela, a ansiedade, crescia.
 :D

- De fato, uma das funções da "coordenação do projeto" é (a seu devido tempo - sem "ansiedade"  ;)) ir "limpando" as dúvidas, ir, como já disseram, "afunilando" as opções.
Caso contrário, como também já foi dito (embora como piada)... O perú poderá ficar "andando à roda".

Importante,...
Para mim,... No sentido de que este meu "pitaco" seja entendido sem interpretações outras.
Portanto, que seja considerado apenas como um muito bem intencionado "toque".

Caro Arthur, eu bem sei como é esta coisa de ser um líder democrático, e não estou dizendo que não seja assim8)
Mas eu estou apenas, pragmáticamente, tentando reforçar a opinião do Paulo Sergio.
Apenas isso, ok?

Um abraço a todos.
Alberto

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #467 Online: 25 Outubro 2015 às 17:57:11 »
Muito boas e sábias as suas palavras Mestre Alberto...    ;) ;) ;)    :D :D :D 
É por aí...    ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #468 Online: 25 Outubro 2015 às 17:59:27 »
Ah...
Maracugina* ainda é vendida nas boas farmácias e drogarias!!!    ;) ;) ;)
Assim como Rivotril*!!!    ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

wrocha

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #469 Online: 25 Outubro 2015 às 18:05:49 »
Gardenal também!!!!

*

wrocha

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #470 Online: 25 Outubro 2015 às 18:10:31 »
Mas o Paulo Sérgio alertou para algo importante. Algumas de nossas decisões podem não ser praticáveis pelo fabricante. Só não sei se poderemos saber disso previamente ou só quando tentarmos fazer a encomenda.

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #471 Online: 25 Outubro 2015 às 18:24:25 »
 ;D ;D ;D ;D ;D
Cadê o Arthuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrrrrr?!?!?!    ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #472 Online: 25 Outubro 2015 às 18:41:59 »
Quanto a indagação se a Obris faria o nodate, eu acredito que sim pois o obris  caicos é nodate.
Quanto as votações eu acho que deveria ter prazo estipulado, por exemplo, uma semana, quem votou nesse prazo  votou, quem ficou uma semana sem se decidir, um abraço, o que acham?
« Última modificação: 25 Outubro 2015 às 18:43:35 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #473 Online: 25 Outubro 2015 às 18:55:33 »
Excelente amigo Carbonieri!!!    :D :D :D
É por ai!!!    ;) ;) ;)
Cor de mostrador... a, b ou c... uma semana e pronto... põe na tabela de DECIDIDO!!!    ;) ;) ;)
Bezel... x, y ou z... uma semana e pronto... põe na tabela de DECIDIDO!!!    ;) ;) ;)
Ponteiros... a Obris tem outros modelos? Sim... vota... não... tá decidido, vai o "de linha"!!!    ;) ;) ;)
Por falar nisso, já sabemos o que é IMUTÁVEL pela Orbis???
Digo isso para facilitar... de que adianta discutir ponteiros, se somente houver um modelo disponível?
De que adianta discutir bezel, se somente houver um modelo disponível?
Mais dois tostões!!!    ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Ah... antes que me esqueça... Arthuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!    ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #474 Online: 25 Outubro 2015 às 19:03:01 »
Salve a todos,

Um "maluco" postou uma mensagem no dia 14/10... tentando verificar quais possibilidades de "peças" a Obris disponibilizaria para a confecção do FRM - MODELO IV.... não adianta votarmos para o que não pode ser feito pela Obris ou irá onerar o projeto no final, e desta forma podendo tirar alguém da listagem de interessados.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

« Resposta #41 Online: 14 Outubro 2015 às 14:40:22 »

Salve a todos,

Schutz aproveitando seu contato com a Obris poderia averiguar quais opções de ponteiros, mostradores e bezel estão disponíveis.

Estou perguntando sobre as peças para conseguirmos viabilizar economicamente o relógio e evitarmos desenvolvimento de peças. Fato que irá onerar o custo final do projeto.

Falei anteriormente e ratifico minha opinião... a logo do RM ( independente de qual for - a dos antigos RM estão com uma tipologia antiquada e em nada combina com o relógio "esportivo" ) deve estar onde logomarca do Obris esta... e a baixo do ponteiro as informações técnicas em português. As informações técnicas são relevantes a um relógio diver e acredito que darão "credibilidade" ao "bicho".

Abraço,

Ivison de Mattos



Realmente é necessário um escopo para ser seguido.

1º PASSO
    Saber o que será disponibilizado pela Obris em serviço ou peças. Falo isso a nível de tampa traseira, mostrador/ponteiros e bezel.

Depois disso podemos pensar no resto.

Estou avaliando que o realizado até o momento pode causar frustação, já que não sabemos o que pode ou não ser realizado. Pois a posição que a "Caicos fez" ou "que o Seiko Clube fez" não são posições oficiais  da Obris.

Abraço a todos,

Ivison de Mattos





 


Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #475 Online: 25 Outubro 2015 às 19:13:20 »
Ja foi postado em algum lugar pelo Schulz que ha a possibilidade de trocar os ponteiros porem essa troca gera custo, sendo assim ficaria com os disponibilizados q acho bons. A  coroa nao pode ser mudada. O decalque do bezel e o desenho do back e mostrador podem ser livremente mudados. Vem com uma pulseira de metal e uma de borracha. É o q tou sabendo kkkkk. Abraço
sic transit gloria mundi

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #476 Online: 25 Outubro 2015 às 19:23:55 »
Ja foi postado em algum lugar pelo Schulz que ha a possibilidade de trocar os ponteiros porem essa troca gera custo, sendo assim ficaria com os disponibilizados q acho bons. A  coroa nao pode ser mudada. O decalque do bezel e o desenho do back e mostrador podem ser livremente mudados. Vem com uma pulseira de metal e uma de borracha. É o q tou sabendo kkkkk. Abraço
Lembro disso também.

Sobre a pulseira de borracha, comentei poderíamos verificar se a Obris disponibiliza pulseiras Isofrane por preço mais acessível.

Talvez por não muito mais poderíamos ter uma bela de uma pulseira.

Falo isso porque algumas micro vendem Isofrane em pre-sales por 50 dólares.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #477 Online: 25 Outubro 2015 às 19:28:32 »
O problema é que ainda não atingimos a quantidade mínima, que são 50 relógios. A primeira coisa que devemos nos preocupar é se não topariam fazer 40 ou sei lá, 45.

Alguns disseram que dependendo do resultado iam querer participar. Poderiam já adiantar o pedido...o relógio vai ficar bonito!!! Rsrsrs

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #478 Online: 26 Outubro 2015 às 11:54:44 »
O problema é que ainda não atingimos a quantidade mínima, que são 50 relógios. A primeira coisa que devemos nos preocupar é se não topariam fazer 40 ou sei lá, 45.

Alguns disseram que dependendo do resultado iam querer participar. Poderiam já adiantar o pedido...o relógio vai ficar bonito!!! Rsrsrs

50 é o minimo, Jota. sei la. se chegar em 48, se for o caso, dá pra fazer uma forcinha entre alguns para pegar mais 2 unidades, apenas para que possamos fechar. eu contribuo, se for o caso.
Membro do RedBarBrazil

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #479 Online: 26 Outubro 2015 às 13:01:14 »
50 é o minimo, Jota. sei la. se chegar em 48, se for o caso, dá pra fazer uma forcinha entre alguns para pegar mais 2 unidades, apenas para que possamos fechar. eu contribuo, se for o caso.

Contribuo também.

Abrsss gabo  :)