Seiko Pogue com restauro ou sem?

  • 4 Respostas
  • 1675 Visualizações
Seiko Pogue com restauro ou sem?
« Online: 30 Agosto 2015 às 17:25:17 »
Boa tarde amigos;

Adquiri esse Seiko Pogue de um colecionador, o mesmo me falou que o mostrador não tem restauro, e que tudo é original, levei no meu relojoeiro que falou que não tem restauro, mas achei estranho o mostrador sem o made in japan entre o seis e o oito, as marcações brancas não são comuns geralmente é preta no mostrador dourado.

Esta muito preciso, inclusive o crono.

O que acham tem ou não restauro?

Acham que desvaloriza muito  peça?Vale a pena procurar outro mostrador ou é preciosismo?O que fariam?







abs

Charles

*

Alberto Ferreira

Re:Seiko Pogue com restauro ou sem?
« Resposta #1 Online: 30 Agosto 2015 às 17:46:15 »
Charles, boa tarde!

Bem,...
A julgar pelas fotos mostrtadas, já dá para perceber que o mostrador é "aftermarket" (de reposição, não original).

Pois além do que você já comentou, a falta das inscrições, há também a nítida pintura no entorno do acumulador, que não é assim nos originais...

Mas sem pretender fazer o famoso "jogo-dos-sete-erros", que na prática pouco adianta, eu apenas lhe diria...

Há outras diferenças?
Sim, há.

Vale a pena ficar com ele?
Bem...
Aí a decisão será sua, posto que já o comprou, não?

Saber o que há de original nele?
Só pesquisando, ou estudando o original.

Veja algumas (poucas e boas) "dicas" aqui ---> http://forums.watchuseek.com/f281/how-buy-seiko-6139-600x-chronograph-collectors-buying-guide-140803.html

Abraços!
Alberto

*

heracles

Re:Seiko Pogue com restauro ou sem?
« Resposta #2 Online: 30 Agosto 2015 às 17:56:19 »
Boa tarde Charles, se for trocar tudo que não é  original ou foi "retocado" vai ficar  pouca coisa.

Vamos lá o aro interno não é desse modelo, a coroa esta errada e se o aro interno não funciona a tige com sua engrenagem também errados,
os ponteiros de horas e minutos são aftermarket o mostrador também além de ter retoques
o acumulador de minutos é provavelmente de um 8020 e fechando o cristal por essa foto não posso determinar com certeza mas não noto a distorção feita pelo chanfro na borda do cristal, por tanto errado também.
O bezel aparenta estar  certo e o decalque esta gasto mas tem o "tom" metalizado dos originais.
É isso, Boa sorte!

Heracles

Re:Seiko Pogue com restauro ou sem?
« Resposta #3 Online: 30 Agosto 2015 às 18:07:06 »
O aro interno gira, foi bem adaptado, pelo que vejo trata-se de FrankPogue, kkk, mas pelo menos esta preciso, e a inscrição no fundo data de novembro de 73, então talvez a maquina seja a original, a caixa é.rsrsrs

Vou ficar com ele, pois entrou como "contrapeso" numa troca.

Obrigado senhores

abs

charles
« Última modificação: 30 Agosto 2015 às 18:09:09 por charles »

Re:Seiko Pogue com restauro ou sem?
« Resposta #4 Online: 30 Agosto 2015 às 22:22:07 »
Estes Pogues realmente são muito difíceis de se conseguir original. Também tentei arriscar um 6139 azul e veio um frank... Graças a uma nova amizade que fiz no FRM, estou para receber um original que vai precisar de pequenos cuidados.

Assim que estiver pronto, posto por aqui.

Mas não fique triste porque estes acontecimentos fazem parte do aprendizado.

Abraços e boa sorte
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy