Há Tissot e Tissot...

  • 54 Respostas
  • 12634 Visualizações
*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Há Tissot e Tissot...
« Resposta #20 Online: 01 Setembro 2015 às 22:41:15 »
Parabéns!!!

Com o tempo a gente vai se aprimorando!!

Hoje percebo que diferentemente de antes... Só 95% das minhas compras são feitas na empolgação !!

Mas.. Falando sério!!! Esse negócio de marcar o alvo é ficar esperando ele "passar" é mais prazeroso que ficar atirando pra todo lado!!!

Sem falar que atirar pra todo lado deixa a gente sem bala na agulha!!!

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #21 Online: 01 Setembro 2015 às 22:49:14 »
Que obra de arte! Amei!
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #22 Online: 01 Setembro 2015 às 22:55:51 »
                Adriano , parabéns pela aquisição e pela forma que ela se deu , algo que você desejou por um bom tempo e teve serenidade para esperar . Com certeza vai curtir muito o relógio.

                   Abs

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #23 Online: 02 Setembro 2015 às 00:18:33 »

Também achei lindão! Parabéns!

Abrass, gabo  :)

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #24 Online: 02 Setembro 2015 às 00:47:20 »
Boa escolha!

Garras lindas!

Um prazer para poucos. 8)

*Tons de varias épocas. :D

Abraços

Filipe

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #25 Online: 02 Setembro 2015 às 02:28:12 »
Parabéns Adriano, lindo relógio!!

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #26 Online: 02 Setembro 2015 às 06:55:21 »
parabens Adriano!! belissimo relogio, que por sinal me tirou algumas horas de algumas noites.. mas esta em mãos mais q apropriadas!!! Use-o com saúde!!! mais uma vez Parabéns!!!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #27 Online: 02 Setembro 2015 às 10:03:09 »
Obrigado, colegas!

Uma coisa me chamou muito a atenção. Este é um relógio "novo", foi comprado há menos de um ano em um revendedor autorizado. Nunca foi mexido, revisado, nada. Permaneceu provavelmente parado no estoque.

Ontem tirei um boletim em seis posições. Vejam o boletim do COSC, e a data de emissão: fins de 2002. Vejam o valor da marcha diária média, o "M", de + 3,1 s/dia. O método de teste é diferente, mas vejam o "X", ou seja, a média em 6 posições do teste de ontem: +3,8 s/dia.



Abraços!

Adriano

*

heracles

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #28 Online: 02 Setembro 2015 às 12:42:02 »
Em 2002, sem manutenção e ainda está  assim...
Um "maquinão"

Heracles

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #29 Online: 02 Setembro 2015 às 16:28:25 »
 Relógio clássico, com excelente máquina ! ;) Vale lembrar que no passado a Omega e Tissot caminhavam juntas ! :D

 Parabéns !
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #30 Online: 02 Setembro 2015 às 22:11:07 »
Caro Amigo Adriano, meus parabéns! !!
Abraço,

Octávio Augusto

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #31 Online: 02 Setembro 2015 às 22:16:18 »
Caro Amigo Adriano, meus parabéns!!

Confesso que quando vi esse relogio fiquei pensativo. Fico feliz que está em excelentes mãos!

Fiquei bastante impressionado com os boletins de origem e o atual. Mesmo com o passar do tempo, a exposição da vitrine, falta de uso e a deterioração do óleo o relógio consiga manter este nível precisão.

Curta muito, pois este é  "O" Tissot.
Abraço,

Octávio Augusto

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #32 Online: 02 Setembro 2015 às 23:53:17 »
Caramba mestre Adriano, é que cair o queixo...
Linda peça meus parabéns !



Parabéns!!!

Com o tempo a gente vai se aprimorando!!

Hoje percebo que diferentemente de antes... Só 95% das minhas compras são feitas na empolgação !!

Mas.. Falando sério!!! Esse negócio de marcar o alvo é ficar esperando ele "passar" é mais prazeroso que ficar atirando pra todo lado!!!

Sem falar que atirar pra todo lado deixa a gente sem bala na agulha!!!

Caro Amigo Adriano, meus parabéns!!

Confesso que quando vi esse relogio fiquei pensativo. Fico feliz que está em excelentes mãos!

Fiquei bastante impressionado com os boletins de origem e o atual. Mesmo com o passar do tempo, a exposição da vitrine, falta de uso e a deterioração do óleo o relógio consiga manter este nível precisão.

Curta muito, pois este é  "O" Tissot.

subscrevo!

abs.

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #33 Online: 03 Setembro 2015 às 12:28:59 »
Caramba, nunca mexeram no relógio e ele apresenta esta performance??? É de cair o queixo, excelente.

*

Alberto Ferreira

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #34 Online: 03 Setembro 2015 às 13:19:27 »
Boa tarde!

Adriano,
Eu tenho uma pergunta técnica.

Nas circunstânias e condições a que o relógio esteve submetido, práticamente sem uso (fora do punho, portanto) e sempre mantido em ambiente(s) "protegido(s)", com pouca variação de temperatura, etc...

Seria mesmo surpreendente uma variação na performance tão pequena?

Abraços!
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #35 Online: 03 Setembro 2015 às 14:52:40 »
Amigo Alberto, eu diria que sim, que fiquei surpreso. Não abismado, mas realmente não esperava isso. Os ETA 2824 e 2893 são máquinas de uma qualidade excepcional. Quanto mais contato eu tenho com elas e principalmente quanto mais contato eu tenho com calibres novos, mais me asseguro disso. Já tive diversas experiências nas quais vi mecanismos parados por muito tempo continuarem com perfeita saúde. Tenho na minha própria coleção relógios que foram revisados há muitos anos e que permanecem com desempenho inabalável.

Mas neste caso em especial me surpreendeu sim. Pois é um exemplar que, de certa maneira, conheço o histórico e que tenho certeza de nunca ter sido mexido, portanto, um mecanismo com a absoluta certeza de estar com toda a lubrificação de fábrica... É muito tempo, mais de 10 anos... Eu não esperava uma amplitude nesse patamar. E a vantagem de ser um cronômetro ficou evidente.

Não acho que seja regra não, mas exceção, pois lido justamente com muito relógio sem uso que acabou simplesmente parando por essa razão. Não acho que eu precise reavaliar minhas recomendações de nunca deixar um relógio parado por mais que 3 ou 6 meses. Mas foi de fato muito satisfatório ver isso, considerando-se que vejo muita máquina mais nobre "arriar" muito mais cedo que isso se não for usada.

Abraços!

Adriano

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #36 Online: 03 Setembro 2015 às 18:52:54 »

Parabéns e curta-o com muita saúde...  8)

Abraços.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #37 Online: 03 Setembro 2015 às 20:19:42 »
Parabéns Mestre Adriano! Ainda bem que ele foi vendido para alguém do FRM. A precisão dele é impressionante.
Abraços,
Edgar.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #38 Online: 03 Setembro 2015 às 20:32:16 »
                     Máquina  excelente , treze anos praticamente parado e sem manutenção, e um boletim de marcha atual muito bom !!!

                     Agora é usar direto que o relógio merece.  :D

                   

                     Abs
                     
« Última modificação: 03 Setembro 2015 às 20:34:38 por aguiar »

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re:Há Tissot e Tissot...
« Resposta #39 Online: 04 Setembro 2015 às 07:28:27 »
 :o :o :o

MARAVILHA !!!

Parabéns Adriano !

Belíssimo ''achado'' !

abraços,

wilson