Em busca de motivação...

  • 19 Respostas
  • 4015 Visualizações
*

Enéias

Em busca de motivação...
« Online: 08 Setembro 2015 às 19:27:22 »
Amigas e amigos,

No dia 26 de julho deste ano, meu querido pai faleceu. Ele estava doente e vinha se debilitando cada dia mais, desde o AVC que teve em 2012. Era meu grande incentivador no que diz respeito à paixão por relógios mecânicos. Em 1979, com 17 anos, quando vim para São Paulo ele me deu um relógio. Até hoje não sei se era um Orient ou Seiko.

Quando eu era criança o via ouvindo a Rádio Relógio (quem conheceu?) para acertar as horas do que carregava no pulso. Fazia isso várias vezes durante o dia para analisar a precisão. Seus favoritos eram os relógios Mido com caixa monobloco. Lembro-me quando me mostrou um que comprara.

Aqui em São Paulo foi comigo ao MASP várias vezes. Acompanhou minha evolução e se deliciava em ver os meus relógios. Ele tinha uma pequena coleção. Antes de debilitar de vez ele me passou todos os relógios mecânicos que possuía. Todos! Eram poucos, mas deixou comigo. Desde 2012, quando ele adoeceu, eu fui perdendo a motivação para buscar relógios raros. Até mesmo para curtir os meus em casa. E agora eu fiquei mais desmotivado ainda.

Pode ser que tudo isso passe, mas eu não tenho “herdeiros”. Minha esposa e filhas não fazem parte deste “time”. Resolvi voltar a participar mais ativamente do fórum. Quem sabe aqui eu não volte a sentir a alegra dos áureos tempos?

Sucessos e um abraço para os “antigos” e especialmente aos muitos que entraram no fórum desde que me afastei do dia a dia.

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #1 Online: 08 Setembro 2015 às 19:54:58 »
Ô Enéias,

Depois que o meu pai morreu é que a minha motivação aumentou, achei esse relógio no cofre que estava lá desde os anos 70. Deve ter teia de aranha dentro, mandei arrumar, com ajuda de um mestre daqui. Infelizmente ainda não ficou bom. Parou de novo, mas já deixei no cara de novo, acho que trocar o circuito não bastou.

Tenho certeza que sei pai está em casa com deus e melhor do que a gente aqui.

Abrasss, gabo


Re:Em busca de motivação...
« Resposta #2 Online: 08 Setembro 2015 às 21:01:07 »
Amigo Enéias...
Em primeiro lugar, gostaria de externar meus sentimentos pelo falecimento de seu pai...
Conheço o amigo pela rede mundial de computadores, de alguns contatos... sempre cordial e atencioso!!!
Contudo, frente às linhas dadas e traçadas acima, permito-me escrever algo, ao amigo, com muito respeito!
Seu pai teve uma vida bela, com certeza... viveu grandes emoções... uma delas ver seu sucesso, no certo!
Deu muitos exemplos... um deles o amor pelos marcadores do tempo... mecânicos...
Tudo foi vivido no intenso, em seus anos de vida, como é tudo em nossas vidas... no "bom" e no "nem tão bom"!!!
Nada tem que ser igual... e nada tem que ser diferente!!!
Não precisa amar os relógios, tal qual ele amou... mas não precisa esquecê-los...
Muito tiveste de bom com eles... e com o convívio com seu pai falando deles...
Muitas coisas surgiram no caminho, que se postaram como mais importantes... mas muito continuou com seu valor, mesmo que não igual ao do passado!!!
Ame seus mecânicos... principalmente os que seu pai te legou... ato de amor a entrega deles para você... como ele te entregou, um dia, à vida... e como ele, com conhecimento, se entregou ao destino...
Viva bem... cada momento... curta tudo o que tens, inclusive seus marcadores do tempo... a seu tempo... à certa medida... nem ao mais... nem ao menos...
Força amigo...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #3 Online: 08 Setembro 2015 às 21:23:05 »
Seja novamente bem vindo.  8)
sic transit gloria mundi

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #4 Online: 08 Setembro 2015 às 21:37:47 »
 Enéias, quando estiver olhando para os relógios que seu pai lhe deu, quando os pegar nas mãos, certamente uma parte do seu pai estará ali com você, pois ele te deixou um belo exemplo. DEUS  abençoe vc e tudo o que lhe é importante, você terá de volta a alegria nos seus relógios.

Abração

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #5 Online: 08 Setembro 2015 às 21:45:06 »
Por acaso é o mesmo Enéias vendedor do mercado livre ( Eneias1962) ???? caso sim se trata de um pessoa extraordinária, que não conheço pessoalmente , mas se trata de um ótimo vendedor !!!!

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Em busca de motivação...
« Resposta #6 Online: 08 Setembro 2015 às 22:48:56 »
 Salve amigo.

 Caro, fico triste com a noticia do falecimento de seu pai, pelos seus posts sobre os Midos e Eternas aqui e por nossas conversas sei que você era muito ligado a ele, assim como é ligado a sua esposa e filhas....
    Então não deixe se abater, esta falta que não será suprida... :(, mas conserve o que seu pai lhe transmitiu e repasse adiante...

Um forte abraço
Clélio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Em busca de motivação...
« Resposta #7 Online: 09 Setembro 2015 às 09:50:54 »
O amigo Enéias foi o primeiro amigo de fórum que conheci pessoalmente! Deve fazer bem uns 12 anos. E não é apenas por isso que lembro-me com carinho do amigo.

Nada como o tempo amigo Enéias, ele conduzirá. Duvido muito que seu desânimo com relógios não seja passageiro.

Forte abraço!

Adriano

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Em busca de motivação...
« Resposta #8 Online: 09 Setembro 2015 às 15:01:22 »
                    Enéias  , bem vindo novamente.
 
                     Meus sentimentos pelo seu pai. Mesmo sem a mesma empolgação (eu mesmo devo ter 10% da empolgação q já tive com relógios ) não deixe de participar do fórum até como um momento de relaxamento.

                        Abs

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #9 Online: 09 Setembro 2015 às 15:38:13 »
Caro Enéias, por favor receba meus sentimentos pelas sua perda.
O meu pai também já se foi... e me deixou apenas um relógio. É o meu favorito de todos e, coincidentemente, está no meu pulso hoje.
Como aconteceu com outros amigos por aqui, foi essa lembrança que me aguçou o gosto pelos relógios, visto que não tive oportunidade de curtir isso com ele enquanto vivo.

Desejo que vc encontre paz e que esses marcadores da passagem do tempo o ajudem nisso!

Um abraço!

*

Enéias

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #10 Online: 09 Setembro 2015 às 20:24:22 »
Caros amigos,

Obrigado pelas palavras.

Andei revendo as postagens e notei que muitos amigos também estão ausentes. Espero que todos estejam bem.

*

Enéias

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #11 Online: 09 Setembro 2015 às 20:28:07 »
Salve!
Sim. Nasci em 1962 e emendei na minha ID de lá. :)

Por acaso é o mesmo Enéias vendedor do mercado livre ( Eneias1962) ???? caso sim se trata de um pessoa extraordinária, que não conheço pessoalmente , mas se trata de um ótimo vendedor !!!!

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #12 Online: 09 Setembro 2015 às 23:54:55 »
Caro Enéas,

Não o conheço e não conhci seu pai.
Mas lamento por vocês dois.
 Sua história me calou fundo na alma, pois depois que perdi meu pai e alguns anos se passaram, a saudade tornou-se uma energia viva que sempre me impele a reviver os momentos que compartilhamos juntos.
E foi revivendo um desses momentos que me lembrei de um relógio automático, que ele me deu aos onze anos.
Esse relógio me acompanhou durante minha infância e juventude e aquentou maus momentos.
Já bastante surrado e "fora de moda", pois nasci em 1961 e no final dos anos 70 início dos 80 a moda eram os relógios " à bateria",  acabei doando o relógio a um amigo, quando meu pai ainda era vivo, mal sabendo eu a falta que está lembrança me faria.
Bem, numa fase de extrema saudades decidi que encontraria um relógio igual e o restauraria em homenagem a meu pai.
Assim o fiz, e foi isso que me trouxe até este fórum, onde passei a conviver, ainda que virtualmente, com pessoas da mais fina estirpe, como você, que têm histórias semelhantes e que, ao relatá-las, sinto, a cada dia, mais viva a memória de meu pai.
Além do mais, vejo em muitos dos foristas daqui gostos que meu pai tinha e eu orgulhosamente herdei, gostos estes que se tornaram um elo elo de ligação espiritual entre eu e meu pai.

Forte abraço e estou seguro que Deus sustenta o seu pai em seus braços de conforto.

Il capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Em busca de motivação...
« Resposta #13 Online: 10 Setembro 2015 às 09:46:05 »
Caro Enéias,

Que bom que está de volta, até porque, creio, cada vez que postar aqui o fará em memória do seu pai.

Gostaria muito de conhecer esta coleção herdada dele. Pode postar uma foto?

Abraço!
Marcelo
Marcelo

*

Enéias

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #14 Online: 10 Setembro 2015 às 21:13:24 »
Pois é: certamente meu pai estaria bem envolvido. Ele, de fato, era um apaixonado e eu acabei sendo apenas um herdeiro. Vamos ver como a água vai correr em direção ao mar...

*

Alberto Ferreira

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #15 Online: 11 Setembro 2015 às 20:06:20 »
Boa noite!

Enéias, meu caro padrinho horológico (*)...
Os meus sentimentos pela morte do seu pai.

Eu não vou ter a pretensão de aconselhá-lo ou confortá-lo integralmente. Ninguém pode, só a própria vida.
Mas humildemente eu lhe deixo uma breve mensagem.

Guarde do seu pai o que de maior valor ele lhe legou...
Os valores, os exemplos e os ensinamentos.
Sempre!

E...
Se assim se sentir bem, guarde os relógios como pontos de referência e memória do seu pai.

Um grande e saudoso abraço!
Alberto


PS:
(*) - Eu chamo o Enéias de "padrinho" por ter sido dele que eu comprei o meu primeiro relógio de coleção, digo, ajuntamento.
« Última modificação: 11 Setembro 2015 às 21:03:30 por Alberto Ferreira »

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Em busca de motivação...
« Resposta #16 Online: 12 Setembro 2015 às 18:52:10 »
Pois é: certamente meu pai estaria bem envolvido. Ele, de fato, era um apaixonado e eu acabei sendo apenas um herdeiro. Vamos ver como a água vai correr em direção ao mar...
Então, Enéias. Você tem uma foto da coleção do seu pai? Gostaria de conhecê-la.
Marcelo

Re:Em busca de motivação...
« Resposta #17 Online: 15 Setembro 2015 às 21:18:30 »
Meus sentimentos, que Deus abençoe a todos vocês.

Rádio relógio...  :D :D :D

Também assisti meu pai (ainda vivo) acertando os relógios mecânicos dele na antiga rádio. Sempre usou oriente e até hoje se recusa a usar qualquer outra marca.

O tempo é o maior remédio para nossas aflições, fica na paz meu querido.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Em busca de motivação...
« Resposta #18 Online: 19 Setembro 2015 às 18:42:50 »
Lamentando profundamente o ocorrido com o senhor seu pai, desejo-lhe a maior força amigo Eneias :)

Um prazer lê-lo, desde há muitos anos.

Um forte abraço!
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re:Em busca de motivação...
« Resposta #19 Online: 20 Setembro 2015 às 22:06:40 »
Puxa Eneias...

Meus sinceros sentimentos...

me lembro das vezes que nos encontramos no Masp (saudades), a galera do Fórum,
Gravina, Adriano, Alberto e outros...
ando bem atarefado aqui, mas quando tiver uma folguinha quero marcar
pra gente ir lá de novo,

Grande abraço,

wilson