Lembram-se quando analisei os nichos de mercado mundiais, dizendo que, nos mercados não maduros, o que importa é dizer ao cara ao lado "quanto se tem no bolso" e, no caso de mercados estruturados, é mais uma questão de estilo de vida possuir algo de luxo?
Pois é... Vejam esse excerto do texto:
With the Chinese Consumer maturing, ostentatious logo flaunting has gone down the abyss. “土豪” (tuhao), a Chinese term for “nouveau riche” with a literal translation, rich country bumpkin is a term reserved for those who try too hard being as flashy as they can to flaunt wealth. Gone are the days of ‘Bling’ with a growing portion of consumers becoming more ‘sophisticated’, looking for small logo products or more subtle luxury brands. For instance, a Vacheron Constantin ultra slim rather than a Rolex Day-Date in solid gold with diamonds.
Em síntese, parece que os dias do "bling" estão acabando e a ostentação do novo rico chinês, frequentemente com imagem ligada à corrupção, dando lugar ao luxo sutil tradiciional.
O texto completo:
http://www.deployant.com/market-analysis-the-maturing-chinese-consumer/Flávio