Dentro da fábrica da Bremont

  • 2 Respostas
  • 1522 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Dentro da fábrica da Bremont
« Online: 18 Setembro 2015 às 16:21:30 »
O renascimento da indústria britânica é, a meu ver, um dos capítulos mais interessantes da história recente da relojoaria.

Tal como nos Jensen Interceptor, uma coisa me incomodava: no corpo inglês batia um coração estrangeiro. Se nos Jensen eram os V8 da Chrysler, nos relógios eram os movimentos suíços.

Entendi a proposta da Christopher Ward desde o começo: a acessibilidade (uma relação custo-benefício nos moldes japoneses).

Mas não compreendia a Bremont. Percebo agora que, quanto a esta, foi uma fase.

A Bremont está derivando parte expressiva da sua produção de movimentos para a Inglaterra. Vale a pena a fotorreportagem do site Gear Patrol.

http://gearpatrol.com/2015/09/17/bremont-watchmaking-facilities-photo-essay/?utm_medium=email&utm_campaign=Daily+Gear+Patrol&utm_content=Daily+Gear+Patrol+CID_4218099ed38cc9ce3beba4ebeec7f76b&utm_source=Campaign+Monitor&utm_term=Inside+Bremonts+Watchmaking+Factory

Ainda que a "cara" pareça dos alpes, não estranharia se, em mais algum tempo, ganhar as feições de um "buldogue".

Dic

Re:Dentro da fábrica da Bremont
« Resposta #1 Online: 28 Setembro 2015 às 14:04:33 »

Dic,

Eu gosto bastante dos Bremont, mas o problema deles na minha opinião é o preço. O codebreaker por ex, é uma ed limitada que custa 18k usd!  :o
Existem outros modelos que usam base eta e custam o preço de um rolex, pra mim é meio complicado, entende?! Quem sabe um dia eu arrumo um usado...  ::)

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Dentro da fábrica da Bremont
« Resposta #2 Online: 28 Setembro 2015 às 17:55:20 »
Dic,

Eu gosto bastante dos Bremont, mas o problema deles na minha opinião é o preço. O codebreaker por ex, é uma ed limitada que custa 18k usd!  :o
Existem outros modelos que usam base eta e custam o preço de um rolex, pra mim é meio complicado, entende?! Quem sabe um dia eu arrumo um usado...  ::)

Abs

Verdade, Daniel.

São caros e concordo que não valem à pena. Ainda que não seja uma produção maciça e que receba elogios pela qualidade do produto, também acho desproporcional o valor e o resultado final.

Arrisco até a dizer que, com parte da produção em casa, na Inglaterra, devem encarecer ainda mais. Os Bremont jamais estiveram no meu radar exatamente pelo preço, mas acho bem legal "renascimento" da indústria inglesa.

Abs,

Dic