Ajuda- Identificar serial do Tissot

  • 14 Respostas
  • 6271 Visualizações
Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Online: 26 Setembro 2015 às 13:18:59 »

Boa tarde amigos;

Como identifico o numero do  serial do Tissot?Comprei de um colega PRC 200, mas olhando o cartão com o relógio, me parece que não bate so tem cinco numero, o modelo fecha, mas estou em duvida no serial, ele me disse que comprou na Joalheria Tustari do Shopping, o carimbo bate, o codigo do modelo tambem, o relógio me parece autentico, pois ja peguei um falso e esse me parece superior.

Quem puder me ajudar agradeço;

abs
charles




*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #1 Online: 26 Setembro 2015 às 14:35:53 »
Esse modelo é anterior ao uso de números de série nos Tissot modernos. Então ele simplesmente não tem. E mesmo se tivesse, não daria para identificar nada com ele.

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #2 Online: 26 Setembro 2015 às 15:27:34 »
Obrigado Adriano!

Sei que por foto é complicado, mas te parece original esse Tissot?

abs

charles

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #3 Online: 26 Setembro 2015 às 16:39:25 »
Como eu já vi cerca de umas 20 ou 30 falsificações diferentes de PRC 200, e como o próprio original possui variações, sem ter em mãos eu não arrisco nenhum palpite sobre PRC 200.

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #4 Online: 26 Setembro 2015 às 17:11:44 »
Verdade Adriano, agora vou dizer se esse que que tenho aqui é replica, os caras estão caprichando muito, daí sem abrir o relógio não tem como identificar.

obrigado

abs

charles

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #5 Online: 26 Setembro 2015 às 17:17:27 »
Se você não conhecer muito bem o original, abrir também não adianta nada pois a máquina é exatamente a mesma do original, é uma ETA G10.211 genuína. Normalmente o que entrega é o acabamento do lado de dentro da tampa (desde que se conheça toda a variedade de acabamentos do original) e também a maneira como a tampa fecha, junto com detalhes de acabamento da luneta e da pulseira e fecho. Se não conhecer muito bem o original, não descobre. Passa batido na mão de vendedor experiente e até da assistência técnica. Quando começaram a aparecer, teve relógio que só gomos descobrir durante a manutenção pois as peças originais não serviam ou serviam com dificuldade.

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #6 Online: 26 Setembro 2015 às 17:33:49 »
Adriano,

vi num forum de fora, que quando na horizontal  o nível do  vidro for um pouco acima do aro e original e quando é abaixo do aro é falso, mas acho que isso não tem nada ver, pois seria facil para os falsificadores resolverem isso


abs
charles

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #7 Online: 26 Setembro 2015 às 19:17:30 »
Bobagem. Como falei, já vi umas 20 falsificações diferentes uma das outras. Tem de todo. Eu que já peguei uns 3.000 originais na mão (por baixo...) e uns 200 ou 300 falsificados e afirmo que não tem regra. A maioria das falsificações possuem o lado interno da tampa tosco. Mas já vi bem feitos e aí como falei, precisa analisar tudo e conhecer muito bem o original.

Para esse tipo de relógio, eu te diria que só levando em uma autorizada Tissot para ter certeza.

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #8 Online: 26 Setembro 2015 às 22:34:51 »
Adriano tu tens razão, esse negocio do vidro é bobagem mesmo, tem original que o vidro é abaixo do aro conforme inúmeros relatos, não existe regra mesmo, nem qualidade, só abrindo mesmo.

Bom, o negocio é desencanar e ficar com ele, que é bonitaço, um dia quem sabe  eu levo na Tissot para conferir.rsrsrs

Grande abraço Adriano sempre prestativo. :)

charles

Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #9 Online: 26 Setembro 2015 às 23:02:18 »
Charles, o primeiro que eu comprei era falso, só descobri porque tive de enviar para a assistência e voltou com o laudo. Como disse o Adriano, é um relógio muito difícil de avaliar, por algum motivo eles evoluíram na falsificação deste modelo. Se eu puder ajudar estou a disposição, melhor conversarmos por MP. Abs.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #10 Online: 27 Setembro 2015 às 20:17:17 »
Lup, a assistência autorizada da Tissot te deu laudo dizendo que era falsificado?

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #11 Online: 27 Setembro 2015 às 21:08:30 »
Obrigado Lup,

Minha duvida é somente se o vidro estar abaixo do aro é um dos  indicativos preponderantes para identificar a falsificação, ou há autenticos com o vidro abaixo do aro?

Só isso pra mim não ficou claro, há muitas opiniões diferentes.

abs

charles

Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #12 Online: 27 Setembro 2015 às 23:36:21 »
Lup, a assistência autorizada da Tissot te deu laudo dizendo que era falsificado?

Abraços!

Adriano

Adriano, na verdade eu errei na expressão, o laudo que me refiro foi verbal. O primeiro voltou como falso, nem quiseram por a mão, não sei dizer se foram vocês. O segundo que comprei em relojoaria credenciada é aquele que você me ajudou a resolver o problema da coroa e tige.
« Última modificação: 27 Setembro 2015 às 23:37:57 por Lupferreira »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #13 Online: 27 Setembro 2015 às 23:51:30 »
Entendi, pois autorizadas não dão laudos de autenticidade de nenhuma maneira.

Abraços!

Adriano

Re:Ajuda- Identificar serial do Tissot
« Resposta #14 Online: 28 Setembro 2015 às 00:43:24 »
Obrigado Lup,

Minha duvida é somente se o vidro estar abaixo do aro é um dos  indicativos preponderantes para identificar a falsificação, ou há autenticos com o vidro abaixo do aro?

Só isso pra mim não ficou claro, há muitas opiniões diferentes.

abs

charles

Oi Charles, o vidro do meu é um pouco abaixo do,aro, mas é bem sutil. Se quiser realmente tirar a dúvida leve a uma autorizada ou então desencana e curta o relojão, aliás, este modelo não fabrica mais, a nova versão é muito mais feia, na minha opinião lógico.