Menu principal

Ajuda- Identificar serial do Tissot

Iniciado por charles, 26 Setembro 2015 às 13:18:59

tópico anterior - próximo tópico

charles

Boa tarde amigos;

Como identifico o numero do  serial do Tissot?Comprei de um colega PRC 200, mas olhando o cartão com o relógio, me parece que não bate so tem cinco numero, o modelo fecha, mas estou em duvida no serial, ele me disse que comprou na Joalheria Tustari do Shopping, o carimbo bate, o codigo do modelo tambem, o relógio me parece autentico, pois ja peguei um falso e esse me parece superior.

Quem puder me ajudar agradeço;

abs
charles

Adriano

Esse modelo é anterior ao uso de números de série nos Tissot modernos. Então ele simplesmente não tem. E mesmo se tivesse, não daria para identificar nada com ele.

Abraços!

Adriano

charles

Obrigado Adriano!

Sei que por foto é complicado, mas te parece original esse Tissot?

abs

charles

Adriano

Como eu já vi cerca de umas 20 ou 30 falsificações diferentes de PRC 200, e como o próprio original possui variações, sem ter em mãos eu não arrisco nenhum palpite sobre PRC 200.

Abraços!

Adriano

charles

Verdade Adriano, agora vou dizer se esse que que tenho aqui é replica, os caras estão caprichando muito, daí sem abrir o relógio não tem como identificar.

obrigado

abs

charles

Adriano

Se você não conhecer muito bem o original, abrir também não adianta nada pois a máquina é exatamente a mesma do original, é uma ETA G10.211 genuína. Normalmente o que entrega é o acabamento do lado de dentro da tampa (desde que se conheça toda a variedade de acabamentos do original) e também a maneira como a tampa fecha, junto com detalhes de acabamento da luneta e da pulseira e fecho. Se não conhecer muito bem o original, não descobre. Passa batido na mão de vendedor experiente e até da assistência técnica. Quando começaram a aparecer, teve relógio que só gomos descobrir durante a manutenção pois as peças originais não serviam ou serviam com dificuldade.

Abraços!

Adriano

charles

Adriano,

vi num forum de fora, que quando na horizontal  o nível do  vidro for um pouco acima do aro e original e quando é abaixo do aro é falso, mas acho que isso não tem nada ver, pois seria facil para os falsificadores resolverem isso

abs
charles

Adriano

Bobagem. Como falei, já vi umas 20 falsificações diferentes uma das outras. Tem de todo. Eu que já peguei uns 3.000 originais na mão (por baixo...) e uns 200 ou 300 falsificados e afirmo que não tem regra. A maioria das falsificações possuem o lado interno da tampa tosco. Mas já vi bem feitos e aí como falei, precisa analisar tudo e conhecer muito bem o original.

Para esse tipo de relógio, eu te diria que só levando em uma autorizada Tissot para ter certeza.

Abraços!

Adriano

charles

Adriano tu tens razão, esse negocio do vidro é bobagem mesmo, tem original que o vidro é abaixo do aro conforme inúmeros relatos, não existe regra mesmo, nem qualidade, só abrindo mesmo.

Bom, o negocio é desencanar e ficar com ele, que é bonitaço, um dia quem sabe  eu levo na Tissot para conferir.rsrsrs

Grande abraço Adriano sempre prestativo. :)

charles

Lupferreira

Charles, o primeiro que eu comprei era falso, só descobri porque tive de enviar para a assistência e voltou com o laudo. Como disse o Adriano, é um relógio muito difícil de avaliar, por algum motivo eles evoluíram na falsificação deste modelo. Se eu puder ajudar estou a disposição, melhor conversarmos por MP. Abs.

Adriano

Lup, a assistência autorizada da Tissot te deu laudo dizendo que era falsificado?

Abraços!

Adriano

charles

Obrigado Lup,

Minha duvida é somente se o vidro estar abaixo do aro é um dos  indicativos preponderantes para identificar a falsificação, ou há autenticos com o vidro abaixo do aro?

Só isso pra mim não ficou claro, há muitas opiniões diferentes.

abs

charles

Lupferreira

Citação de: Adriano online 27 Setembro 2015 às 20:17:17
Lup, a assistência autorizada da Tissot te deu laudo dizendo que era falsificado?

Abraços!

Adriano

Adriano, na verdade eu errei na expressão, o laudo que me refiro foi verbal. O primeiro voltou como falso, nem quiseram por a mão, não sei dizer se foram vocês. O segundo que comprei em relojoaria credenciada é aquele que você me ajudou a resolver o problema da coroa e tige.

Adriano

Entendi, pois autorizadas não dão laudos de autenticidade de nenhuma maneira.

Abraços!

Adriano

Lupferreira

Citação de: charles online 27 Setembro 2015 às 21:08:30
Obrigado Lup,

Minha duvida é somente se o vidro estar abaixo do aro é um dos  indicativos preponderantes para identificar a falsificação, ou há autenticos com o vidro abaixo do aro?

Só isso pra mim não ficou claro, há muitas opiniões diferentes.

abs

charles

Oi Charles, o vidro do meu é um pouco abaixo do,aro, mas é bem sutil. Se quiser realmente tirar a dúvida leve a uma autorizada ou então desencana e curta o relojão, aliás, este modelo não fabrica mais, a nova versão é muito mais feia, na minha opinião lógico.