PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS

  • 323 Respostas
  • 110304 Visualizações
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #300 Online: 07 Março 2016 às 08:51:26 »
Bom dia galera,

Sou novo aqui e peguei o projeto no meio/fim(pelo menos eu entendi assim lendo os tópicos). Tenho real interesse no projeto, mas vou deixar para o próximo, sei que é cedo falar no próximo, mas vocês teriam alguma previsão de quando poder ser o próximo??

Obrigado e abraços!!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

*

vinniearques

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #301 Online: 07 Março 2016 às 09:34:41 »
Bom dia galera,

Sou novo aqui e peguei o projeto no meio/fim(pelo menos eu entendi assim lendo os tópicos). Tenho real interesse no projeto, mas vou deixar para o próximo, sei que é cedo falar no próximo, mas vocês teriam alguma previsão de quando poder ser o próximo??

Obrigado e abraços!!

não tem data nem uma previsão nem nada do tipo, porem se formos observar o que ocorreu até agora rolou um RM a cada 5 anos mais ou menos, mais como disse isso é só uma observação do que ocorreu, não existe um planejamento nem nada do tipo.

Se fosse pra chutar chutaria um RM5 pra comemorar os 20 anos do FRM e isso vai levar mais 5 anos.

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #302 Online: 07 Março 2016 às 10:59:51 »
não tem data nem uma previsão nem nada do tipo, porem se formos observar o que ocorreu até agora rolou um RM a cada 5 anos mais ou menos, mais como disse isso é só uma observação do que ocorreu, não existe um planejamento nem nada do tipo.

Se fosse pra chutar chutaria um RM5 pra comemorar os 20 anos do FRM e isso vai levar mais 5 anos.

Entendi, muito obrigado pelo esclarecimento.
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #303 Online: 07 Maio 2016 às 02:29:37 »
Alguma novidade ?  ;D ;D ;D
What the next step ?

*

igorsfc

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #304 Online: 03 Junho 2016 às 09:47:49 »
Dado o tempo transcorrido e a indefinição, mudei meu foco.
Favor excluir meu nome da lista.
Dependendo do andamento entre a análise do protótipo e a batida do martelo, caso volte a me interessar, pedirei minha reinclusão.
Obrigado.
« Última modificação: 03 Junho 2016 às 10:02:25 por igorsfc »

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #305 Online: 03 Junho 2016 às 10:06:52 »
Uma pena ter dado uma esfriada assim no projeto, estava muito bonito o modelo e estava empolgado pra ver o resultado.  :'(
Entendo que não é culpa da nossa parte, pois realmente o problema é dificuldade deles pra conseguir a miyota 9015.

Mas se der certo ainda, pode contar comigo que estou dentro !

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #306 Online: 03 Junho 2016 às 10:10:51 »
Com certeza.

Fiquei muito chateado em congelar o projeto, mas são fatores externos que fogem do nosso controle.

Quem sabe no segundo semestre conseguimos ativar novamente o projeto.

Fica aqui o meu pedido de desculpas e o agradecimento a todos que tanto se empenharam para o RM4 se tornar uma realidade.
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #307 Online: 03 Junho 2016 às 10:34:31 »
Amigos a lista NÃO VALE MAIS, portanto não precisam pedir a exclusão, quando o projeto retomar iniciaremos uma nova lista.

OBRIGADO

*

wrocha

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #308 Online: 03 Junho 2016 às 13:33:24 »
Uma pena. Fazendo coro, um forte agradecimento aos que abdicaram de parte do seu precioso tempo para materializar esse projeto.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #309 Online: 03 Junho 2016 às 17:06:45 »
Uma pena mesmo... Mas ainda acredito que vá dar certo.

Quanto a lista, melhor mesmo cancelar e refaze-la no momento oportuno

abraços a todos.

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #310 Online: 09 Junho 2016 às 19:45:24 »
Espero que o projeto de certo,mesmo não tendo a grana pra comprar,O relógio ficou muito bacana,de muito bom gosto.

Abraços.
Ser honrado tal como anda o mundo,equivale a ser um homem entre dez mil.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #311 Online: 09 Junho 2016 às 20:32:50 »
Boa noite!

Bom eu gostei desta trancada no projeto, vai dar tempo de eu me estabelecer  e
participar do projeto e quero.
Mas a crise tá phoda...


Abs!

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #312 Online: 18 Junho 2016 às 12:12:21 »
Uma pena.

Que consigamos reativá-lo em breve.

Obrigado ao empenho de todos ligados diretamente desde o início do projeto.
What the next step ?

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #313 Online: 18 Junho 2016 às 13:18:40 »
Se for reativar vão abrir vagas denovo?

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk


*

vinniearques

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #314 Online: 18 Junho 2016 às 13:20:15 »
Sim

*

Offline Luis Costa

  • **
  • 53
  • Sei apenas isto: sendo eu antes cego, agora vejo.
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #315 Online: 29 Junho 2016 às 21:12:33 »
É uma pena realmente. Obrigado aos que se empenharam no projeto.

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #316 Online: 17 Agosto 2016 às 16:51:49 »
Caro Adm
É possível participar ainda?
Grato.


Após uma série de votações e muita discussão envolvida, chegamos a conclusão que o relógio que melhor nos atende na criação do RM4 é o Explorer II da Obris Morgan. A marca já foi responsável por dois projetos para fóruns, um em Singapura e outro na Espanha, onde o nível de personalização foi muito elaborado e o custo muito justo, as peças trabalhadas ficaram pelo mesmo valor do relógio normal, U$ 279,00. Ambos os projetos tomaram por volta de um ano, entre a criação e a entrega das peças.

O relógio em sua primeira versão já foi amplamente analisado na internet e o que não faltam são fontes para vocês conhecerem melhor o produto, a segunda versão, que acaba de ser disponibilizada, visualmente é praticamente igual, apenas atacaram alguns pontos fracos como o lumen, muito criticado na primeira versão. Alguns colegas do fórum possuem o Explorer e já deixaram registrado nos outros tópicos a satisfação com a peça, e um colega nosso que reside nos EUA já recebeu a versão nova, e também teceu muitos elogios.

Tivemos bastante tempo para sugerir e discutir sobre a peça, e agora chega a hora daqueles que realmente tem interesse em participar do projeto, financeiramente falando, deixar clara a intenção de adquirir o mesmo, pois precisamos de ter uma ideia do numero de peças que precisamos, para então saber se é viável ou não prosseguir, pois existe uma quantidade mínima para que a marca aceite uma encomenda.

O relógio custa 279 dólares com o envio, 289 se tiver o tratamento bead-blasted que deixa a caixa com uma aparência fosca. O envio é feito apenas pela FEDEX, com isso a certeza que nada vai ser extraviado e que a entrega é rápida, sem cair no "limbo" de Curitiba, contudo temos outra certeza também, todos os relógios serão taxados. O envio individual facilita muito esta operação para todos, pois cada um é responsável pelo envio do valor, por meio de Paypal. Cheguei a estudar como funcionaria uma compra conjunta com o auxilio de uma importadora, mas o processo é muito burocrático, e envolve também uma série de fatores a se considerar, a guarda de todo esse dinheiro, o envio do valor para fora no nome de uma pessoa física, as implicações fiscais para esta pessoa por movimentar esse valor, a responsabilidade por todo o processo, enfim, não acredito que ninguém quer ter este tipo de fardo, nem seria justo.

O relógio deve ser pago em 3 etapas, uma entrada para firmar o compromisso, um pagamento final e os impostos na entrega. Como se trata de uma operação internacional, não existe a figura do parcelamento, mas também se trata de um projeto de pelo menos um ano, confio na maturidade de todos envolvidos para administrar uma "poupança mensal" para o projeto, desta forma não existem "surpresas".

O projeto é aberto para todos participarem, opinarem, porem as decisões finais serão tomadas apenas pelos envolvidos financeiramente na empreitada, provavelmente vamos criar um grupo fechado para este tipo de votação.

Deixo o tópico aberto para mais sugestões, reclamações, e principalmente para que os interessados se identifiquem, para assim contabilizarmos os colegas.

Abaixo mais alguns links, imagens e vídeos dos relógios.

http://www.obrismorgan.com/explorerii.html

http://watchreport.com/obris-morgan-explorer-2-watch-review/

http://www.wristwatchreview.com/2015/08/17/introducing-the-obris-morgan-explorer-ii/

http://oceanictime.blogspot.com.br/2014/12/obris-morgan-explorer-ii-pre-order.html

http://www.watchfreeks.com/121-watch-review/58722-watch-review-obris-morgan-exlporer-black-dial-blasted-finish.html

A leitura desta área do fórum de Singapura é muito válida também, para entender o processo de criação:
http://forums.seikoclubsg.com/viewforum.php?f=21&sid=ff555fadb9f95c6cbd33fffc52ea4a66

Projeto SCS
http://www.obrismorgan.com/scsproject.html

Projeto "Caicos"
http://www.obrismorgan.com/caicosproject.html

























INTERESSADOS:

Atualizando a lista Novamente: [15:22:17 - 01/10/2015]

Schutz
JotaA
RCComes
Flavio
Vinnie
Jansen
R.H.P
Bnuno

Gabriel
FPiccinin
GUga Sport
Vargas
Seedorf
Igorsfc
Renato155
Presto
Paulo Sergio
RodrigoA
Renato.Santos
Psfj
Wrocha
Il capo
Atalo
Fmassardo
Eduardorio
bblunt
automatic
EdBorda
Cosentino

http://img80.imageshack.us/img80/2861/userbar778783.gif

"I got things to go and places to do". (Dennis Hopper, RIP)

*

vinniearques

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #317 Online: 17 Agosto 2016 às 16:54:53 »
O Projeto esta parado, se possível de uma lida no topico que vai conhecer toda a historia.


*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #318 Online: 17 Agosto 2016 às 17:12:58 »
Uma pena mesmo, estava belíssimo.

Uma coisa boa é que o dolar deu uma esfriada, tomara que continue assim.

Acompanhando continuarei


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #319 Online: 14 Novembro 2016 às 21:19:01 »
Boa noite amigos,


Por motivos profissionais e questões de acesso, ausentei-me durante alguns meses, mas estou de volta com gás total e novos projetos.

Gostaria de saber, se com a chegada do final deste segundo semestre, se o projeto será retomado ou algo do tipo.

Não participei da lista inicial, mas agora, certamente participarei caso ocorra o regresso do projeto.

Abraços,

Thallys
Thauro.