Menu principal

Nota Fiscal e Relogios Usados

Iniciado por mkrc, 30 Setembro 2015 às 20:14:42

tópico anterior - próximo tópico

mkrc

Sou novo no Forum e gostaria de saber a opinião de vocês sobre algo que eu tenho reparado na venda de relógios usados, a maioria deles não possui nota fiscal, inclusive conheço pessoas que compraram relógios novos em relojoarias conhecidas e estas não tiraram uma nota do produto(o individuo não pediu). O que vocês acham, comprar um relógio sem nota pode trazer problemas no futuro ou é algo que não importa tanto.
OBS: Estou falando de relógios do tipo Rolex etc.

Koopa

Claro que sim. Procedência é tudo. Imagine não poder provar que algo é seu?

Você compra um relógio sem nota. Aparece um doido de má fé com uma nota constando o número de série de seu relógio e bingo, perdeu!

Fora problemas com receita no caso de vôos, problemas para gerar B.O. em caso de roubo e furto...

Poderia citar vários casos possíveis...

msouza

Mas então mesmo assim encontro vários relogios vendendo sem nota inclusive novos em representantes que oferecem um desconto e vendem sem a nota. E no caso dos vintage como seria?

JotaA

A Nota Fiscal é obrigatória no caso de produtos comprados de PJ. Relógios usados comprados em lojas deveriam também ter NF emitida. Mas aí já acho que vai variar de loja para loja....

Mercadorias compradas de PF não tem como emitir a NF.

Thauro _Relógios

Boa noite,

Gostaria de complementar também, que nos casos de Relógios usados comprados fora do País, o mesmo não terá a nota fiscal emitida. E para piorar as coisas, segundo as regras de receita federal, não pode-se importar produtos usados (no caso de Relógios). Logo, não existe resguardo nenhum nacionalmente.

FALCO

Acho irrelevante a nota fiscal e não vejo valor no mercado de usados.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Warlord_brazil

Citação de: FALCO online 08 Outubro 2015 às 19:41:17

Não é questão de valor de mercado. Um relógio usado com nota fiscal é garantia de procedência, este é o ponto.

Abraço

msouza

Acho que é relevante sim, prova que é seu e que teve impostos pagos. ( eu tenho um certo problema com essas coisas já paguei 7 mil de imposto na alfândega, estava voltando com uma bike que havia comprado, nunca tinha acontecido com ninguém do grupo ter que pagar imposto só eu...)

FPiccinin

Citação de: FALCO online 08 Outubro 2015 às 19:41:17
Concordo e digo mais, os atuais cupons fiscais que são impressos nas impressoras térmicas "somem" rapidamente. Dou valor para relogio completo.

ThiagoDF

Também concordo com o Falco e Piccinin, dou valor a estojo + certificado. Se tiver a nota, melhor ainda, mas se não tiver, não vejo problema.
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Eu mesmo dificilmente quando vendo um relogio mando a nota junto, principalmente aquelas que tem nome completo etc.

GuilhermeLago

É obrigação do comerciante emitir a Nota Fiscal. Se ele vende produtos usados, ainda assim tem que emitir a nota fiscal daquela operação - não basta lhe entregar a nota fiscal da primeira venda. É claro que a existência da NF original é desejável, pois é um indicativo de boa procedência - mas, nesse caso, outros documentos podem substituí-la, tais como: certificados de garantia, recibo de compra... Cuidado ao repassar notas, como apontou o Vinnie, pois elas podem conter seu nome completo, endereço, cpf, telefone...
Complemento que até mesmo pessoa física pode emitir uma Nota Fiscal Avulsa - esse procedimento é comum na venda de bens de valor relevante em uma transação entre particulares.

Abraços!