Espaço de discussões > PROJETO RM4 - 15 ANOS

Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA

(1/48) > >>

TUZ40:
Neste tópico concentraremos todos desenhos apresentados para a elaboração da tampa traseira (caseback) do nosso relógio, desta forma a consulta fica mais fácil. Procurem focar apenas em assuntos referentes ao assunto, uma vez que teremos outros tópicos para cada etapa do projeto.

Tomo a liberdade de postar já os desenhos apresentados pelo colega dsmcastro.

TUZ40:
A evolução da proposta:


Primeira versão apresentada pelo colega dsmcastro;


Segunda versão apresentada;


Terceira versão apresentada;


Quarta alteração.

fmassardo:
Bom dia,

Diante das preocupações em caracterizar o mapa do Brasil, sugiro a inclusão da linha do Equador e do Trópico de Capricórnio. Com elas não se pode confundir com a América do Sul, ou até mesmo a África.
Poderia ser estilizado, com linhas da máquina do relógio - um desafio a mais para o talentoso Dsmcastro!

Abraços,

Fmassardo

wrocha:
Poderia ficar interessante também com esse desenho base, mantendo a rosa dos ventos, a linha do equador e o trópico, mas sem a "tempestade" no mar.

Jefferson:
Olá pessoal,

Posso encomendar só a tampa traseira?  ;D

Está ficando muito bonito o projeto. Embora eu não tenha perspectiva de participar, gostaria de deixar dois pitacos, a título de contribuição.

Sobre os elementos que caracterizariam de forma mais inequívoca o território brasileiro (linha do equador e trópico): pode ficar interessante, mas há o risco de poluir demais o desenho. Seria o caso de testar.

Meu argumento é que geralmente as gravações de uma tampa traseira não são totalmente evidentes, fazem parte do prazer de possuir ou pesquisar sobre um relógio, desvendar esses detalhes. Exemplo: se você mostrar para um leigo um Eterna Kontiki, ele vai perguntar "qual é a dessa jangadinha aí?"  ;D ;D

O segundo ponto: o belo mar revolto é um dos pontos altos dessa gravação, mas gostaria de atentar para um detalhe. Esse mar não deveria banhar o Brasil a partir da costa do Amapá. Visualmente eu sei que fica melhor assim, mais simétrico, sem espaços em branco, mas passa uma informação que pode ser interpretada de diferentes maneiras.

Eu sei que o colega DMCastro sabe disso, pois reparei que a terceira versão considera essa questão.

Novamente, dois pitacos de alguém que nem deveria estar postando aqui. Mas torço para o sucesso do projeto.

Abraços,

Jefferson

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa