Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226333 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #40 Online: 14 Outubro 2015 às 14:30:28 »
Gostei muito da primeira luneta, mas ainda acho o dial sem personalidade. Acho que a galera, e eu me incluo nessa também, poderia dar umas idéias para o dial, esboços mesmo, rabiscos.

Precisamos de um dial com presença, mas sem cair também muito no exótico.

Culpa sua que não trouxe para o tópico meu lindo esboço  :'( ;D ;D
Se o DM fizesse um dial em cima daquela ideia, o pessoal ia ter uma noção.


Mas complementando: eu me referia ao bezel, que acho que não deve ser muito chamativo. o azul/branco achei na medida.

Membro do RedBarBrazil

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #41 Online: 14 Outubro 2015 às 14:40:22 »
Salve a todos,

Schutz aproveitando seu contato com a Obris poderia averiguar quais opções de ponteiros, mostradores e bezel estão disponíveis.

Estou perguntando sobre as peças para conseguirmos viabilizar economicamente o relógio e evitarmos desenvolvimento de peças. Fato que irá onerar o custo final do projeto.

Falei anteriormente e ratifico minha opinião... a logo do RM ( independente de qual for - a dos antigos RM estão com uma tipologia antiquada e em nada combina com o relógio "esportivo" ) deve estar onde logomarca do Obris esta... e a baixo do ponteiro as informações técnicas em português. As informações técnicas são relevantes a um relógio diver e acredito que darão "credibilidade" ao "bicho".

Abraço,

Ivison de Mattos

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #42 Online: 14 Outubro 2015 às 15:35:27 »
Que mostrador... equilibrado e atemporal... um toolwatch diver...



Abraços,

ivison de Mattos

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #43 Online: 14 Outubro 2015 às 16:04:31 »

Bonito pra chuchu!

 ;)

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #44 Online: 14 Outubro 2015 às 16:19:28 »
É lindo mesmo a grande questão é se conseguimos tal nível de personalização $$$$$ rsrs

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #45 Online: 14 Outubro 2015 às 18:07:26 »
Salve,

Seu questionamento é pertinente, por isso, "psfj" pergunto sobre as peças disponíveis na Obris para trabalharmos com possibilidades economicamente exequíveis. Até acredito que a Obris possa fazer o que "quisermos" mas o custo final ficaria de um Rolex kkkkkkkkkk....

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #46 Online: 14 Outubro 2015 às 20:38:22 »
Pelos outros dois modelos que a OM fez, o nível de personalização é altíssimo. Acho que só não mexeram nos ponteiros. E o preço foi o mesmo do modelo de série.

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #47 Online: 14 Outubro 2015 às 22:07:31 »
Fica aí uma idéia para os 18 anos.

Muito legal! Pro meu gosto iria na primeira ou terceira opções (pendendo pra terceira). Apenas por desencargo: foi um equívoco a escala de zero a dezoito, não?
« Última modificação: 14 Outubro 2015 às 22:11:34 por rtakami »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #48 Online: 14 Outubro 2015 às 22:50:31 »
Gosto do 3 e 4 (bezel não pintado cheio).

Uma sugestão como resposta ao Schutz seria trabalhar mostrador e ponteiros, mas talvez não a ponto de deixar o dial exótico demais. Jogo umas referências do h2o Orca

*

Offline bnuno

  • **
  • 53
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #49 Online: 15 Outubro 2015 às 05:37:21 »
Seria importante não estragar o o que o explorer II tem de melhor que é o mostrador. Não percebo a ideia de alterar o mostrador para alem de incluir o RM4. Alterar os ponteiros !!!!!!  ???

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #50 Online: 15 Outubro 2015 às 06:59:42 »


Seria importante não estragar o o que o explorer II tem de melhor que é o mostrador. Não percebo a ideia de alterar o mostrador para alem de incluir o RM4.

+1

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #52 Online: 15 Outubro 2015 às 07:21:48 »
Salve a todos,

Realmente é necessário ter parâmetros para se escolher. Será necessário saber o que a OBRIS tem de opção para customizar.

Eu particularmente não gosto de ponteiros vazados pois me lembram relógios Invicta...

Abraço,

ivison de Mattos

*

Offline bnuno

  • **
  • 53
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #53 Online: 15 Outubro 2015 às 07:57:40 »
Salve a todos,

Realmente é necessário ter parâmetros para se escolher. Será necessário saber o que a OBRIS tem de opção para customizar.

Eu particularmente não gosto de ponteiros vazados pois me lembram relógios Invicta...

Abraço,

ivison de Mattos

Pois eu não vejo qualquer necessidade de customizar o mostrador alem da inclusão do RM4...já bem basta o festival que estão a fazer com o caseback que de tanto "lixo" que la tem ja pouco se consegue perceber do que se trata. Já estragaram o caseback...não estraguem o dial....:)

*

wrocha

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #54 Online: 15 Outubro 2015 às 08:47:46 »
Bnuno, as considerações acerca da tampa traseira podem ser inseridas aqui:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,12823.0.html

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #55 Online: 15 Outubro 2015 às 09:13:36 »
Amigo, existe a possibilidade de trocar os ponteiros também, mas tem um custo extra, o Justin da O.M. confirmou a opção.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #56 Online: 15 Outubro 2015 às 09:14:19 »
Pois eu não vejo qualquer necessidade de customizar o mostrador alem da inclusão do RM4...já bem basta o festival que estão a fazer com o caseback que de tanto "lixo" que la tem ja pouco se consegue perceber do que se trata. Já estragaram o caseback...não estraguem o dial....:)
Vc ta bravo so porque nao te deixaram por o mapa de portugal na tampa do relogio kkkk
sic transit gloria mundi

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #57 Online: 15 Outubro 2015 às 09:28:19 »
Vc ta bravo so porque nao te deixaram por o mapa de portugal na tampa do relogio kkkk
Kkkk isso mesmo!!!

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #58 Online: 15 Outubro 2015 às 09:39:43 »
Salve Bnuno... Tudo bem pelas terras além mar? Você é de Portugal mesmo?

Entendo sua colocação e compartilho que o desenho deveria ter caraterísticas globais... mas não acho um lixo... a ideia foi bem elaborada e incluiu as mensagens de forma harmoniosa... mas como o fórum possui amplitude global não acho que deva caracterizar um pais ou região. mas ratifico que arte esta bonita e harmoniosa embora não seja de meu agrado.

Como é um relógio com "caraterísticas diver" ( coloco caraterísticas pois não sei se ele atende as normas para classifica-lo com diver ) acredito em um mostrador "clean" para fácil entendimento das mensagens geradas. Os ponteiros fazem realmente parte primordial o conjunto mostrador e devem se integrar com o mesmo. Gosto de design atemporal e sem marcar época.

Olha que duas coisinhas mais lindas... agora e daqui a 100 anos!



Abraço,

Ivison de Mattos

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #59 Online: 15 Outubro 2015 às 09:51:29 »
Um clássico este dial, gosto muito dele.
"All your base are belong to us"