Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226319 Visualizações
*

Offline bnuno

  • **
  • 53
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #60 Online: 15 Outubro 2015 às 10:02:52 »
Salve Bnuno... Tudo bem pelas terras além mar? Você é de Portugal mesmo?

Entendo sua colocação e compartilho que o desenho deveria ter caraterísticas globais... mas não acho um lixo... a ideia foi bem elaborada e incluiu as mensagens de forma harmoniosa... mas como o fórum possui amplitude global não acho que deva caracterizar um pais ou região. mas ratifico que arte esta bonita e harmoniosa embora não seja de meu agrado.

Como é um relógio com "caraterísticas diver" ( coloco caraterísticas pois não sei se ele atende as normas para classifica-lo com diver ) acredito em um mostrador "clean" para fácil entendimento das mensagens geradas. Os ponteiros fazem realmente parte primordial o conjunto mostrador e devem se integrar com o mesmo. Gosto de design atemporal e sem marcar época.

Olha que duas coisinhas mais lindas... agora e daqui a 100 anos!



Abraço,

Ivison de Mattos

Só para terminar até porque não é o post indicado.
Eu não disse que o trabalho estava um lixo, até porque não considero o trabalho seja de quem for de 'lixo'.
Disse apenas que conseguiram passar de um caseback simples e harmonioso como era o original e enche-lo de mapas, ondas e rosas dos ventos, transformando-o num caseback horrivel. Só espero que não façam o mesmo com o mostrador.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #61 Online: 15 Outubro 2015 às 10:38:34 »
Salve bnuno,

Desculpe pois acredito ter entendido sua colocação de forma errada.

Abração,

Ivison de Mattos

*

Offline bnuno

  • **
  • 53
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #62 Online: 15 Outubro 2015 às 11:51:07 »
Vc ta bravo so porque nao te deixaram por o mapa de portugal na tampa do relogio kkkk
Meu caro, ficaria tão mal o de Portugal com fica o do Brasil....

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #63 Online: 15 Outubro 2015 às 12:04:24 »
Salve Bnuno... Tudo bem pelas terras além mar? Você é de Portugal mesmo?

Entendo sua colocação e compartilho que o desenho deveria ter caraterísticas globais... mas não acho um lixo... a ideia foi bem elaborada e incluiu as mensagens de forma harmoniosa... mas como o fórum possui amplitude global não acho que deva caracterizar um pais ou região. mas ratifico que arte esta bonita e harmoniosa embora não seja de meu agrado.

Como é um relógio com "caraterísticas diver" ( coloco caraterísticas pois não sei se ele atende as normas para classifica-lo com diver ) acredito em um mostrador "clean" para fácil entendimento das mensagens geradas. Os ponteiros fazem realmente parte primordial o conjunto mostrador e devem se integrar com o mesmo. Gosto de design atemporal e sem marcar época.

Olha que duas coisinhas mais lindas... agora e daqui a 100 anos!



Abraço,

Ivison de Mattos
Lindos! Mas não são divers!

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #64 Online: 15 Outubro 2015 às 12:17:30 »
Salve Dsvilhena,

Os mostradores é que possuem caraterísticas necessárias a um relógio "diver" pois são de fácil leitura e rápido entendimento... note que não há necessidade de nenhum numeral... em um diver os numerais devem estar no bezel.

Realmente estes relógios não são diver e o design do mostrador  foi direcionado para verificação de horas no meio ferroviário onde a informação necessita ser clara e direta.

Abraço,

Ivison de Mattos

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #65 Online: 15 Outubro 2015 às 18:59:38 »
Sem polemizar e/ou querer complicar mas estava pensando aqui comigo (já de noite) .... E pensei "será que dá para escolher a cor do Luminous do RM4?"

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #66 Online: 15 Outubro 2015 às 19:05:26 »
Ainda pensando no mostrador vou com toda certeza apoiar a decisão da maioria, afinal é um projeto do grupo e não meu. Mas meu voto vai pela simplicidade de um diver...

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #67 Online: 15 Outubro 2015 às 22:23:27 »
Corrigindo a escala do bezel


*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #68 Online: 15 Outubro 2015 às 22:37:15 »
Desculpe abusar mas seria possível colocar um número ao lado de cada sugestão para ficar mais fácil para "votarmos"?
Curti o terceiro modelo (mais simples)  ;D

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #69 Online: 15 Outubro 2015 às 22:43:10 »
Apenas uma ideia, porque não deixamos desta forma (foto) e colocamos apenas ao lado do Explorer RM4 com mesma letra já do Explorer....?

http://www.obrismorgan.com/images3/explorerii/thumb/blt04_enlarge.jpg

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #70 Online: 15 Outubro 2015 às 22:45:34 »
Apenas uma ideia, porque não deixamos desta forma (foto) e colocamos apenas ao lado do Explorer RM4 com mesma letra já do Explorer....?

Não sei vocês mas prefiro também os marcadores do modelo abaixo.... Mais quadrado e clássico, leia explorer rsrs

http://www.obrismorgan.com/images3/explorerii/thumb/blt04_enlarge.jpg

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #71 Online: 15 Outubro 2015 às 23:44:01 »
Achei as 4 propostas bastante interessantes, todas me agradam, mas gostaria de ver como ficaria sem a data, que seria minha preferência.

*

Offline bnuno

  • **
  • 53
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #72 Online: 16 Outubro 2015 às 06:19:02 »
Bezel original....sem alterações.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #73 Online: 16 Outubro 2015 às 07:59:47 »
Gostei da terceira opção.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #74 Online: 16 Outubro 2015 às 08:26:14 »
Amigos, a OM já falou que não precisa ter a marca deles no dial, apenas na coroa e no fecho, acho que podemos trabalhar em cima desta informação também.
"All your base are belong to us"

*

Offline bnuno

  • **
  • 53
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #75 Online: 16 Outubro 2015 às 09:43:55 »
Amigos, a OM já falou que não precisa ter a marca deles no dial, apenas na coroa e no fecho, acho que podemos trabalhar em cima desta informação também.


Retirar a marca do relógio???

Não vejo em quê que isso seja uma mais valia.

*

vinniearques

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #76 Online: 16 Outubro 2015 às 09:56:13 »

Retirar a marca do relógio???

Não vejo em quê que isso seja uma mais valia.

Se for pra manter o mostrador exatamente como o original e o caseback igual o original tambem como sugerido, vou lá e compro direto do site, 10 dias ta em casa, nem preciso esperar um ano.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #77 Online: 16 Outubro 2015 às 09:57:41 »
Veja como ficou bom no projeto do SG Fórum.

"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #78 Online: 16 Outubro 2015 às 10:03:58 »
Se for pra manter o mostrador exatamente como o original e o caseback igual o original tambem como sugerido, vou lá e compro direto do site, 10 dias ta em casa, nem preciso esperar um ano.

Penso a mesma coisa. Se é para personalizar que seja o mais diferente possível. De todos os RM´s o que mais chamou atenção, foi o Orient Poseidon Amarelo, justamente por ser uma cor que nem estava no catálogo da marca. Inclusive teve vários reviews dele em fóruns mundo afora.

Podiamos aproveitar o fato ele não possui guardas na coroa e fazer algo com uma pegada vintage, estilo Tudor BB, mas sem copiar tal.   

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #79 Online: 16 Outubro 2015 às 10:13:17 »
Eu curto demais essa vibe vintage, mas temos que ter cuidado.

Alguns exemplos bem sucedidos na execução são o BB e o Oris 65.

E tem muitas marcas que manteram o visual, como os Doxa, alguns Seikos, o Halios Tropik SS, o novo Zodiac, o Squale 500, etc...
"All your base are belong to us"