Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 228420 Visualizações
*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #200 Online: 24 Outubro 2015 às 15:55:24 »

Concordo, so o 15 de outra cor nao ficou bom

Abs renato

Esse ficou muito bom!!!
Eu apenas adicionaria a ponta do segundeiro da mesma cor do 0 e 15.
Acho que as informações de movimento e estanqueidade poderiam ficar no back sem problemas.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #201 Online: 24 Outubro 2015 às 19:49:19 »
Salve a todos,

Vou colocar o que já havia dito anteriormente...

"Aproveitando irei falar por que gostaria que tivesse no mostrador FRM ...

A muito tempo atrás... acho que 2002... adquiri uma relógio Omega vintage ( calibre 269 ) e não conseguia informação sobre o mesmo... nas minhas buscas achei o FRM ...  primeiro fiquei "ouvindo" tudo que aparecia no fórum... depois de um tempo resolvi tomar coragem e perguntar ao "senhor" que era dono do fórum... enviei um email para o "senhor" Flavio Maia com as informações sobre do relógio... pensei que alguém experiente não me daria atenção com dúvidas tão bobas.

Para minha surpresa no dia seguinte veio uma resposta... com as explicações que eu necessitava. Vocês podem achar isso fantástico mas o que me marcou foi a simplicidade da resposta, pois a primeira coisa que ele falou foi "não precisa o senhor pois tenho menos de 30 anos".

Até hoje aprendi mais do que ensinei neste fórum e por isso gostaria que o relógio fosse uma nítida referência ao lugar onde aprendemos tanto ... pois é a homenagem que acho justa!

O FRM esta sendo novamente homenageado com o MODELO IV
!"

Estes são os motivos pelo qual gostaria de FRM... para homenagear o fórum.

No caso do nome da Obris, eu realmente não entendo o por que desta montadora de relógio estar presente nesta homenagem. Se observarmos os 2 relógios que a Obris fez, para Seiko Club e a Caicos, não há inclusão do nome da montadora. Os 2 não fizeram questão de mostrar a "marca" Obris em sua homenagem.

Outro porém a constante alusão a outros modelos de relógios... fulano é bonito... em ciclano ficou legal... nós temos a oportunidade de fazer um relógio único e somente nosso. Vamos colocar o "inventor" que esta dentro de cada um para funcionar, e não somente o "copiador". Os outros relógios realizados pelo fórum tiveram que "aproveitar" algo existente, e somente colocar uma palavra no mostrador, mas não precisamos repetir este fato.

Quero que quando olharem o relógio falem: "Que relógio é esse... nunca vi nada igual!"

Mas ficaria muito chateado que alguém falasse: " Olha eles tentaram imitar o XXXXX e não conseguiram!"

Espero ter explicado minhas ideias sem chatear alguém.

Abraço a todos,

Ivison de Mattos.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #202 Online: 24 Outubro 2015 às 21:32:33 »
Queria dar uma sugestão, porque não fazemos uma seleção do que já foi discutido, escolhe-se três ou quadro alternativas que reflitam essas diferentes correntes de pensamento e se faz uma eleição e se vota?

Senão me parece que fica uma discussão muito subjetiva, cada uma tem razões pra gostar de algo diferente e o relógio vai acabar virando um camelo de penas.

Hein?

Abrasss, gabo  :)

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #203 Online: 24 Outubro 2015 às 22:05:03 »
Acredito que a votação sobre Date ou No Date ja tenha se definido. Poderiamos por exemplo votar a cor: Preto, Azul escuro ou Branco?  Acho que as  votações  sao a forma mais logica de decidir, confirmando o que o gabriel disse acima.
« Última modificação: 24 Outubro 2015 às 22:25:10 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #204 Online: 24 Outubro 2015 às 22:22:24 »
Acredito que a votação sobre Date ou No Date ja tenha se definido. Poderiamos por exemplo votar a cor: Preto, Azul escuro ou Branco?  Acho que as  votações  sao a forma mais logica de decidir, confirmando o que o rafael disse acima.

Concordo.

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #205 Online: 24 Outubro 2015 às 22:34:53 »
Uma boa alternativa Carbonieri, existem muitas alternativas para o mostrador e com a votação de alguns itens importantes vamos afinando a forma. Facilitará inclusive para os que estão trabalhando no desenho. Abs.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #206 Online: 24 Outubro 2015 às 22:37:03 »
Concordo, sobra ser no Date acho está claro. Podíamos decidir a cor do mostrador. O Schutz podia criar uma nova enquete.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #207 Online: 24 Outubro 2015 às 23:55:14 »
Concordo e acho também que devemos seguir este caminho, dos itens mais gerais para depois irmos detalhando. Pela ordem acho q agora seria realmente o momento de decidirmos a cor do mostrador.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #208 Online: 25 Outubro 2015 às 01:04:07 »
É uma boa sugestão. Assim vamos caminhando em frente em vez de ficar dando voltas e não sair do lugar.

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #209 Online: 25 Outubro 2015 às 06:58:47 »
Claro! Hora de afunilar!

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #210 Online: 25 Outubro 2015 às 19:58:31 »
4 ou 3.

Uma coisa a ser votada, em minha humilde opinião, é constar ou não o nome Obris Morgan no mostrador.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #211 Online: 25 Outubro 2015 às 21:02:28 »
            Quanto aos modelos efetivamente realizados e aqui mostrados , minha opinião:

             1- SG fórum - muito bonito

             2- PVD - bonito

             3- Caicos- feio.

             

           

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #212 Online: 26 Outubro 2015 às 15:38:39 »
3.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #213 Online: 28 Outubro 2015 às 17:05:51 »
O 3 e o 5 ficaram legais. Sem o nome do fabricante fica muito feio. O rm4 poderia ser uma fonte plana, sem o escalonamento entre as letras e o numero
Mas o 3 ficou muito lega

+1

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #214 Online: 28 Outubro 2015 às 17:36:29 »
Eu gosto dele azul escuro com a luneta com detalhes em branco, sem data, marca no dial, rm4 as 6 horas e com a indicação de 200m.

Alguém pensou em usar uma cor de lumen diferente?

Ou então aplicar lumen diferenciado nos dois ponteiros?
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #215 Online: 28 Outubro 2015 às 17:48:20 »
Eu gosto dele azul escuro com a luneta com detalhes em branco, sem data, marca no dial, rm4 as 6 horas e com a indicação de 200m.

Alguém pensou em usar uma cor de lumen diferente?

Ou então aplicar lumen diferenciado nos dois ponteiros?

ô ficaria legal, "mas pode isso Galvão?" kkkk  8) Eles fariam?
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #216 Online: 28 Outubro 2015 às 17:55:03 »
é só aplicação de lumen, acho que não tem problema não.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #217 Online: 28 Outubro 2015 às 18:08:34 »
Olha que pulseiras legais os caras tem, Iso-genéricas!

 ;) abrass, gabo


*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #218 Online: 28 Outubro 2015 às 21:53:11 »
Salve a todos,

Enquanto as votações não foram fechadas... os 4 modelos que fiz... as pulseiras preta e laranja que o Gabriel postou "fechariam" bem  ;D ;D ;D ;D ;D ;D



Abraço a todos,

Ivison de Mattos

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #219 Online: 28 Outubro 2015 às 22:02:38 »
Salve,

A data as 6 horas eu gosto muito  :D :D ;D ;D