Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 228480 Visualizações
*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #580 Online: 11 Novembro 2015 às 11:01:33 »
Das opções do Marcio, fico com o 1 e 2. Mas não curto este triangulo do bezel estilo submariner. Poderia usar um triangulo vazado.

*

Alberto Ferreira

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #581 Online: 11 Novembro 2015 às 11:48:41 »
Bom dia.

Apenas uma breve observação, de alguém que apenas "vê de fora", e portanto logicamente para a análise dos participantes e "designers".

Na centralização (vertical) do logo RM4 dentro do retângulo branco proposto em algumas opções...
Para a minha observação a sensação de "descentralização" decorre da existência daquele "pé" do 4, que por desenho já fica mais abaixo que as letras.

Mas eu não estou criticando ou votando...  É claro. ;)   
Como já dito, trata-se apenas de mais uma bem intencionada observação de "torcedor".
 
Abraços.
Alberto
« Última modificação: 11 Novembro 2015 às 12:07:09 por Alberto Ferreira »

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #582 Online: 11 Novembro 2015 às 17:39:19 »
Estamos a alguns dias indo e vindo sem nada definir.
nao entendo pq ficar colocando modelos ate cansar...
ja sugeri e volto a falar... vamos por voto... peça por peça...
luneta... desenhos na luneta...
ponteiros... formas e cores...
dial... indexs, escritas, design... (como foi a data)
Conjunto de pulseiras... estilo ... cores...
coroa (posiçao).
P. Cada modelo q gosto.. vejo outros  5 q odeio e me tiram totalmente a vonrade de ter um...
abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #583 Online: 11 Novembro 2015 às 17:53:38 »
Salve Jansen,

Minha postagem, já antiga, apoiando sua primeira manifestação sobre a ideia de rápida votação sobre tópicos de cada elemento do projeto...

E vou terminar esta como terminei a anterior... "Mas vamos ver o que o grupo decide."

Abraço,

Ivison

Salve Carbonieri,

Veja o MOD 007... ponteiros Pradatta... "é gosto"... e gosto é como celulite, todo "bundão" tem... mas acho estes ponteiros mais elegante... o de horas esta azul como o mostrador e somente o branco luminescente fica aparecendo dando a impressão que o ponteiro "flutua"... já o ponteiro de minutos é todo branco... assim ele fica mais "encorpado" e dá uma aderência na escala de 12 a 15...

Só explicando o por que do conjunto...

Acredito ser muito interessante a proposta do Jansem:

"Vamos iniciar logo outra enquete? Seria produtivo nao?!
1) Ponteiros (estilo e cores)
2) Bezel ( marcaçoes, cores, pip)
3) design do mostrador e informaçoes...
4) Coroa (posiçao)
etc...
abs"


Mas vamos ver o que o grupo decide.

Abraço,

Ivison

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #584 Online: 11 Novembro 2015 às 18:10:08 »
Estamos a alguns dias indo e vindo sem nada definir.
nao entendo pq ficar colocando modelos ate cansar...
ja sugeri e volto a falar... vamos por voto... peça por peça...
luneta... desenhos na luneta...
ponteiros... formas e cores...
dial... indexs, escritas, design... (como foi a data)
Conjunto de pulseiras... estilo ... cores...
coroa (posiçao).
P. Cada modelo q gosto.. vejo outros  5 q odeio e me tiram totalmente a vonrade de ter um...
abs
Também acho.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #585 Online: 11 Novembro 2015 às 19:52:57 »
Um dos percalços de fazer a votação separadamente é quando juntá-las se tornar um Frankenstein, uma sugestão seria escolher algumas opçōes para cada item e em seguida ir montando as opçōes finais, para pelo menos, evitar uma quantidade muito grande de alternativas.

Quanto ao corpo da fonte eu ainda não defini totalmente, mas em questão de legibilidade e visualização já fiz projetos em 3D para micro-marcas com tipografia bem pequena e tudo ficou legível e de fácil visualização (sem falar na grande quantidade de relógios que existem com tipografia em corpo bem menor). Mesmo a imagem estando maior (e com resolução um tanto baixa) as proporçōes se mantêm no tamanho final.

Aliás, esta última combinação de ponteiros me lembrou um dos relógios que fiz o projeto conceitual em 3D, mas, que não era a combinação inicial, e teve que mudar por conta de custos, mas o resultado até que ficou razoável.



A log do RM4 seguindo o padrão das anteriores realmente não combina muito com esse retângulo branco, inicialmente eu pensei em usá-la sem nada em volta. Mas, se o retângulo for mesmo mantido o ideal seria que ela ficasse mais proporcional. Cheguei a fazer uma outra alternativa, mas não lembro se salvei  ::) :P mas, se não achar, quando tiver um tempo eu faço de novo e posto.
« Última modificação: 11 Novembro 2015 às 20:02:47 por dsmcastro »

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #586 Online: 11 Novembro 2015 às 21:56:47 »
Salve a todos,

Realmente o relógio poderá sair um frankwatch... mas se assim o for terá sido escolhido pela maioria votante... pois é primordial votarmos os conceitos dos elementos.

Pois é impossível votar em peça pronta... falo dos conceitos dos elementos ... senão fica livre .. é necessário formarmos o conceito do relógio... e para isso necessitamos votar.

Desta forma iremos ter informações votadas para gerar desenhos.

Falo votadas pois das 51 pessoas da lista, somente uma minoria esta se expondo aqui para colocar opiniões sobre o relógio... até posso usar um relógio que foi efetivamente escolhido pela maioria e que não gosto... mas ficarei chateado em usar algo que somente "meia dúzia de gatos pingados" que viraram maioria determinaram o que é certo ou errado. Pois se todos votaram pelo o que não quero somente eu fico infeliz.

Tudo tem que estar votado e por todas as pessoas da listagem.

Esqueçam neste momento pulseiras ou qualquer tipo de acessório... acessório pode ser escolhido individualmente. Relógio com excelente solução de projeto deve "calçar" qualquer pulseira... estamos desperdiçando tempo...

Agora antes que falam que estou escolhendo ou definindo algo, isso é uma listagem sugestiva de conceito do relógio para votação.

Coroa
.esquerda ou direita

Bezel
 . Duas cores ou uma?
 . Insert as  12 horas qual cor?
 .escala total ou parcial... calibrada em minutos ou horas?
 .marcação 5, 10, 15, 20, 30, 40, 50 ou 5,10,15, 30, 45.

Mostrador

 . Somente escala ou escala+detalhes
 . Centro da mostrador liso ou com detalhes.

Ponteiros
. Explorer ou Pradata

Informações
 .Obris  Morgan ou não
 .RM4 ou outro logotipo.
 .Definir o design da logo
 .  1- (EM CIMA) OBRIS MORGAN - (EMBAIXO) RM4;
    2- (EM CIMA) OBRIS MORGAN - (EMBAIXO) RM4, 200 METROS;
    3- (EM CIMA) OBRIS MORGAN - (EMBAIXO) RM4, 200 METROS, AUTOMATICO;
    4- (EM CIMA) RM4 - (EMBAIXO) 200 METROS, AUTOMATICO;
    5- (EM CIMA) FRM - (EMBAIXO) MODELO IV, 200 METROS, AUTOMATICO;

Com estas informações iremos gerar um anteprojeto, e assim podemos fazer desenhos.. e depois escolher a melhor opção novamente por votação.

Abraço,

Ivison de Mattos


« Última modificação: 11 Novembro 2015 às 22:00:13 por ivison »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #587 Online: 11 Novembro 2015 às 22:47:41 »
Amigo Ivison...
Nota 1000 pra ti...      :D :D :D :D :D
Sua postagem última resume, muito, o que tem que ser feito!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Mas... se me permite... elegemos um, digamos, Gerente, chamado Artur...
Cadê tu Artur???
Você, a menos que eu esteja enganado, tem que resumir essas postagens todas, e dar
um rumo nessa coisa...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Amigo... resuma as postagens, crie as enquetes para os votos em uma direção...
E vamos lá!!!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Assim, creio, o RM4 chega mais rápido...
Abraço
Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #588 Online: 11 Novembro 2015 às 23:01:19 »
O Ivison teve paciência de escrever o que eu tentei resumir em um parágrafo.  ;D Acho que essas decisōes individuais não devem definir um único modelo final, e sim, baseado nas escolhas definir itens que sirvam para criar propostas mais focadas no que foi decidido e assim evitar que fiquemos criando inúmeras variaçōes com coisas que serão pouco ou nem aproveitadas.

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #589 Online: 11 Novembro 2015 às 23:59:12 »
Concordo que é importante nos organizar para não ficarmos soltando milhares de opções aleatoriamente. Porém não acho acho viável segmentarmos tudo sob o risco de quando juntarmos tudo o resultado não seja o esperado.

*

Alberto Ferreira

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #590 Online: 12 Novembro 2015 às 00:56:40 »
Boa noite!

Pois é, meus caros amigos...
E o projeto não pode ficar "democraticamente", é bem verdade, apenas na fase do "brain storm".

Ela é interessante, até "justa", mas se ficar só nisso a coisa não andará como pretendem.
Mesmo com toda a boa vontade que nós sabemos existir de parte dos mais ativos e participantes.

Nem todos os que comprarão o relógio contribirão com ideias, na melhor hipótese o farão apenas nas votações.
Então alguém tem mesmo que liderar, conduzir, "afunilar" as ideias ou, talvez resumindo em uma imprecisa porém minimamente "objetiva" imagem, haver a ação de um líder para, com "clareza" e isenção, "pastorear" (as ideias, bem entendido) quanto ao andamento do processo, conduzindo as questões relevantes para os profissionais.

A ansiedade e o açodamento não são bons para o projeto, mas "democráticos" turbilhões de ideias e, se me permitem dizer, repetições de afirmações e conceitos já emitidos, também não são.
E estas coisas podem facilmente levar à perda da objetividade e ao descontrole do foco e bom andamento do projeto.

Meus "centavos", não solicitados, mas tentando apenas contribuir com o tal "olhar de fora".

Abraços!
Alberto

« Última modificação: 12 Novembro 2015 às 01:43:32 por Alberto Ferreira »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #591 Online: 12 Novembro 2015 às 08:09:44 »
Concordo com o Dmcastro.

Uma vez escolhida a cor e em seguida o que vai escrito no dial, temos que trabalhar em propostas de TODO!

Se pegássemos  os olhos da Ana Paula Arosio com o nariz da Giselle Bundschen e a boca da Angelina Jolie, provavelmente não teríamos uma bela mulher como resultado.

A beleza não está na perfeição e sim na harmonia.



Ah, e se é pra dar pitaco, esses raios aí no dial não vão funcionar no relógio na prática nem a pau. Vai ficar um monte de risquinho um do lado do outro. Vai poluir deixar o relógio com um miolinho azul no meio com tudo escrito.....feio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #592 Online: 12 Novembro 2015 às 09:41:32 »
Bom dia amigos.

     Acho que votação por itens acaba não sendo muito produtiva, além de poder criar, como o colega bem colocou, um frankstein.

     A cor eu achei um bom parâmetro para começar, mas os outros itens formam um conjunto, que trabalha de forma harmoniosa.

     Votação, a meu ver, apenas de modelos completos, estamos na fase de sugestões, expor ideias, e tentar com isso chegar em pelo menos 3 modelos específicos.

    Mais uma vez, mostrador, índice e ponteiros, na minha cabeça é uma coisa só, muito bem casada. Até a luneta tem que seguir a mesma leitura.
« Última modificação: 12 Novembro 2015 às 09:48:38 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #593 Online: 12 Novembro 2015 às 09:51:02 »
Schutz, acho que daria pra por em votação até uns 4 ou 5, sendo que acredito que dos modelos do Marcio já teriam 2 ou 3 para entrar nessa lista.
Por exemplo, dos 5 a serem votados, se o primeiro colocado não atingir metade mais um voto, fazemos nova votação com os dois modelos mais votados. Acho que só falta definir um ou dois modelos do Ivison e poderiamos por isso em prática.
abraço
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #594 Online: 12 Novembro 2015 às 09:56:20 »
Perfeito, falei um numero minimo para fazer sentido uma votação, mas se houverem 10 plausíveis, votamos em 10.

O que não acho muito produtivo e abrir uma votação para cada item, sendo que cada uma tem que ficar pelo menos 7 dias para que todos possam ver, acaba por desestimular o pessoal.

Mas estou sempre aberto a sugestões.
"All your base are belong to us"

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #595 Online: 12 Novembro 2015 às 11:04:15 »
Salve a todos,

Irei recolocar as opções que havia feito e uma última opção... me desculpe pois ficar criando o que acham "horrível" é chato e desestimulante... acredito que minha contribuição possa ajudar na escolha de um belo relógio no final... a partir de agora eu só consigo fazer relógio com o que acredito ser certo... não estou falando que eu estou certo mas que acredito nisso...

Artur não veja isso como uma "desistência" de minha parte... quero até parabeniza-lo por conseguir administrar tantos egos... ;D ;D ;D ;D ;D... mais para frente faço novos desenhos... quando houver uma definição por parte do grupo e não somente o que "acho" ser certo para estar no relógio... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)





E agora vai o relógio que eu "queria"... ;D ;D ;D ;D ;D ;D...... ponteiros Pradata... horas azul marinho... minutos todo branco.. ;) ;) ;) ;) ;)... em uma ousadia maior iria de laranja na escala branca do bezel... mas isso eliminaria o relógio de qualquer votação igual ao MOD 013 acima... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

E vamos em frente para acabarmos logo este relógio pois estou com "coceira" no punho..... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abraço,

Ivison de Mattos


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #596 Online: 12 Novembro 2015 às 11:45:08 »
Acha esta combinação de cores maravilhosa, gostaria muito de ver ele renderizado, sei que estou abusando da boa vontade do colega, mas esta realmente muito bacana, e fica mais fácil para todos comparar.

Parabéns pelo empenho também, tens dedicado muito tempo ao projeto.  :)

"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #597 Online: 12 Novembro 2015 às 11:47:28 »
Bacana Ivison, dos modelos apresentado gosto muito do 4.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #598 Online: 12 Novembro 2015 às 12:15:35 »

Eu entendo o argumento de que se formos montando o relógio por pedaços poderemos acabar com um camelo de penas. Mas, se a gente souber definir bem a hierarquia de importância das partes, e ir empilhando as menos importantes por sobre as mais, vamos chegar lá. Acho que ainda preservando opções de candidatos, mas tentando fechar nas grandes linhas. Se fosse um filme seria mais ou menos assim: vamos filmar uma comédia ou um drama? O papel principal é um homem ou uma mulher? É velho ou jovem? Sem aparecer o maluco que sugere a Cleo Pires no papel de Jesus.

Faz sentido?

abrass, gabo  :)

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #599 Online: 12 Novembro 2015 às 12:27:43 »

Acha esta combinação de cores maravilhosa, gostaria muito de ver ele renderizado, sei que estou abusando da boa vontade do colega, mas esta realmente muito bacana, e fica mais fácil para todos comparar.

Parabéns pelo empenho também, tens dedicado muito tempo ao projeto.  :)



Gostei deste também!