Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226436 Visualizações
*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #680 Online: 17 Novembro 2015 às 20:25:26 »
Salve a todos,

Como o insert vermelho no bezel não é uma unanimidade vou colocar o desenho sem este detalhe.

MODELO 007 ( E mostro neste desenho o que o ponteiro Pradata pode fazer a nível de efeito no mostrador... o ponteiro passa a ser "quadrado" e fica flutuando no mostrador )


Abraço,

Ivison

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #681 Online: 18 Novembro 2015 às 08:07:21 »
Salve a todos,

Fiz um levantamento rápido sobre os "RM" passados... a fim que corroborar algumas de minhas colocações e fornecer informações para as escolhas futuras.

"EdurBr até acredito que a falta de opção virou tradição pois os relógios anteriormente usados eram de linha das marcas... e Seiko, Orient e HStern não iriam mudar um produto de linha... a falta de opção virou tradição...
Em nenhum dos relógios anteriores atingiu este grau de personalização... se os realizadores tivessem esta oportunidade que temos agora teríamos outros modelos de relógios. Só tinha fera nestes projetos."
fiz esta colocação no dia 16 página 34 OBS: desculpe a Amsterdan Sauer pois citei o nome de um concorrente na minha postagem.

"Observem que usando a marca Obris no mostrador a grafia irá brigar com a grafismo do RM4...  vejam o último desenho onde troquei a grafia do RM4 e coloquei a cor diferente..." postagem dia 06 página 21

Vejam como não houve o aproveitamento de todo o potencial que os grupos possuíam para o desenvolvimento dos projetos, pois estavam tolhidos pela impossibilidade de criar e colocar em prática seus conhecimentos. Só tiveram espaço para escolher a posição do logotipo no mostrador. Observem também que a grafia do logotipo acompanhou os relógios... tipos mais "trabalhados" para mostradores "trabalhados"...

Relógios que marcaram e agora esta equipe vai deixar sua marca... parabéns a todos que estão se envolvendo neste projeto com ideias.

Abraço,

Ivison


RM1


RM2


RM3

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #682 Online: 18 Novembro 2015 às 08:29:49 »
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #683 Online: 18 Novembro 2015 às 09:21:04 »
Salve a todos,

Como o insert vermelho no bezel não é uma unanimidade vou colocar o desenho sem este detalhe.

MODELO 007 ( E mostro neste desenho o que o ponteiro Pradata pode fazer a nível de efeito no mostrador... o ponteiro passa a ser "quadrado" e fica flutuando no mostrador )

Abraço,

Ivison

Pra mim é esse, showww !!


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #684 Online: 18 Novembro 2015 às 09:22:51 »
Ivison,

Entrei no fórum quando estaca encerrando o RM1, não consegui participar e acabei ficando de fora.

Participei do RM2, este teve um nível de personalização maior, mudamos a logo, colocamos a antiga com os leões.
Escolhemos uma cor exclusiva, adicionamos a logomarca RM2 e Série Especial. Além das inscrições no fundo.

O RM3 tendo em vista o tipo de relógio, acho que muito pouco poderia ser mudado. Até mesmo pelo estilo. Mas o 10 em azul foi uma grande sacada.

As modificações destes relógios esbarraram no custo. Teria um custo absurdo, no caso da Orient, para produzir um jogo de ponteiros diferentes ou talvez um mostrador.

Estamos tendo a oportunidade de fazer um relógio que podemos mudar quase tudo, e isso está sendo feito.
Mostrador, ponteiros, Bezel, fundo personalizado.

Mas a nomenclatura deve ser mantido. Se amanhã viermos a fazer um outro RM com a Orient. Como ele se chamará? Rm5? Mesmo não tendo um 4, o amigo propôs modelo IV.

E o fabricante? Quem produziu para nós o relógio? O FRM?
Ainda não produzimos relógios. Por isso acho importante a marca no mostrador. Se fosse o primeiro ou o único, tudo bem. Mas temos outros que foram feitos, e acho que deveria seguir um padrão.

Apenas meus dois centavos de guaranis paraguaios.
« Última modificação: 18 Novembro 2015 às 09:26:13 por JotaA »

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #685 Online: 18 Novembro 2015 às 10:50:09 »
Salve JotaA,

Centavos paraguaios? Isso esta mais para dólar a R$ 4,00... valem muito suas opiniões... ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Entendo sua colocação e a respeito... como todas as posições que já foram colocadas... pois todas são pertinentes.

Veja como entendo que no último desenho que coloquei incluí a OBRIS ... :P :P :P :P :P... e RM4 com um design novo e atualizado para este tipo de relógio mas resgatando as informações dos outros RM... observe que até o 4 azul eu resgatei...



Meu desejo é que o relógio atenda as expectativas do grupo que agora esta empenhado neste projeto e, mantendo as tradições... só não quero que as tradições sejam barreiras para mudança mas sim estimulo para criar.

Como já falei... se vocês tivessem tido as oportunidades que estamos tendo agora, sem acréscimo de valores para tornar inexequível o projeto,  os relógios seriam outros... não existem pessoas mais qualificadas que os foristas para levarem um projeto deste naipe.

E vamos que vamos... no meu pulso já estou vendo o osso de tanto que coço .... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abraço a todos,

Ivison
« Última modificação: 18 Novembro 2015 às 11:07:00 por ivison »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #686 Online: 18 Novembro 2015 às 22:28:06 »
Mesmo modelo com o logo RM4 um pouco maior e a versão com os círculos com eles um pouco mais claros, apesar que a ideia da versão com os círculos seja deles serem num tom bem próximo do azul do mostrador para que apareçam de forma bem sutil dependendo do ângulo e iluminação, portanto nesta versão os círculos estão mais claros do que pensei inicialmente.







A logo RM4 que uso nos modelos 3D não é a mesma que apresentei antes, é esta aqui:

« Última modificação: 18 Novembro 2015 às 22:29:37 por dsmcastro »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #687 Online: 18 Novembro 2015 às 22:33:36 »
Ficou ótimo com o símbolo maior e mais alto.

Como as páginas estão distantes, vou postar a diferença:





Agradeço muito a sua paciência e generosidade em dar vidas as nossas ponderações.
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #688 Online: 18 Novembro 2015 às 22:36:21 »
Amanhã já teremos o vencedor da enquete atual. E já vou começar imediatamente o questionamento a respeito do uso da marca no dial. O prazo vai ser de apenas 5 dias para agilizar o processo, portanto fiquem atentos.
"All your base are belong to us"

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #689 Online: 18 Novembro 2015 às 22:46:46 »
Ficou realmente mais interessante com o aumento do logo... Gostei. Sei que não é a pauta ainda, mas casou muito bem esse estilo de pulseira de couro na peça.
Abs,
Guga
Membro do RedBarBrazil.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #690 Online: 19 Novembro 2015 às 08:12:46 »
Perfeito. Parabens Marcio. abraço.
Ps. Marcio concordo com vc com relação aos circulos do dial serem muito sutis, quase imperceptíveis.
     O novo logo RM4 por sem mais simples ficou com a visualização muito mais nítida quando aplicado no dial.
« Última modificação: 19 Novembro 2015 às 08:23:19 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #691 Online: 19 Novembro 2015 às 08:45:27 »
O que vocês acham de colocarmos o 200m em outra cor? Como no próprio Explorer II, só para dar mais um "tempero".  ;D
"All your base are belong to us"

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #692 Online: 19 Novembro 2015 às 08:56:42 »
Acho ótimo.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #693 Online: 19 Novembro 2015 às 09:01:13 »
O que vocês acham de colocarmos o 200m em outra cor? Como no próprio Explorer II, só para dar mais um "tempero".  ;D

Bom, acho que pode acompanhar a cor da ponta do segundeiro.

Abraços
Nada de novo debaixo do sol.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #694 Online: 19 Novembro 2015 às 09:55:57 »
Bom, temos o nosso vencedor, com 61% dos votos, a coroa vai ficar no local usual mesmo, do lado DIREITO.

Quero agora a opinião de todos a respeito do nome que deve vir estampado no mostrador. Votem!  ;)
« Última modificação: 19 Novembro 2015 às 10:04:36 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #695 Online: 19 Novembro 2015 às 10:40:54 »
Meu candidato perdeu na votação anterior  :(, kkk
 :D mas vamos logo votar em outra para dar andamento, pois essa vai ter bastante "discussão"

Acho legal Obris Morgan em cima, para identificar a fabricante, e como já disseram, para não ficar parecendo brinde. E se tivermos que bolar outro logo, poderia deixá-lo em baixo mesmo, na minha opinião, apesar de que os Logos apresentados já estão ótimos
« Última modificação: 19 Novembro 2015 às 10:49:15 por JrMachine »

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #696 Online: 19 Novembro 2015 às 11:44:28 »
Quem tem que bolar logo pro FRM é o Flavio. Se até hoje ele não deu jeito é porque não tem interesse e não acho que a gente tenha que correr atrás disso só por causa de um relógio.

Votem em Obris Morgan e o deus dos relógios de pulso ficará feliz conosco. Ponto.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #697 Online: 19 Novembro 2015 às 12:29:32 »
Salve a todos,

vou postar para que todos possam avaliar suas opções...

fmassardo coloquei o MODELO 004 OBRIS com a estanqueidade em outra cor... talvez pudesse ser azul... mesma cor do "4"... acho que ficaria bom...

LEMBREM QUE A COROA DIREITA GANHOU... NÃO ESTOU TENTANDO VIRAR A MESA... NÃO ESTOU RESSUSCITANDO O JASON ....  ;D ;D ;D ;D ;D... esta foi legal... Jason é eterno...  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)... observem que o desenho sem automático já esta com a coroa direita... só aproveitei os desenhos feitos... ;) ;) ;) ;)

MODELO 004
FRM

OBRIS


MODELO 005 (a escala do bezel do 12 ao 15 é laranja e o "4" da mesma cor )
FRM

OBRIS


MODELO 006
FRM

OBRIS



MODELO 007
OBRIS


Abraço,

Ivison


*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #698 Online: 19 Novembro 2015 às 16:29:58 »
200 metros em outra cor acho desnecessário... está de uma elegancia impar.

Eu não tinha gostado dos circulos concentricos, mas se foem sutis como o DM castro falou, esta ficando bom :)

renato

 
O que vocês acham de colocarmos o 200m em outra cor? Como no próprio Explorer II, só para dar mais um "tempero".  ;D
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #699 Online: 20 Novembro 2015 às 00:05:31 »


Gostaria de ver o Modelo acima com as cores mais proximas do azul da Obris...
Gosto do estilo e visual.
Se ficar assim acho que estaria muito bom.

Parabens Dsmcastro!

Abs a todos.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido