Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226437 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #760 Online: 24 Novembro 2015 às 10:43:05 »
Bom senso wins  ;D
Membro do RedBarBrazil

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #761 Online: 24 Novembro 2015 às 10:56:18 »
Modelos finais já!!!

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #762 Online: 24 Novembro 2015 às 11:10:13 »
Bom dia, acredito que possamos sim passar a votaçoes de modelos "finais" por assim dizer.
contudo aja visto que o Modelo do Dsmcastro possui uma renderizaçao superior aos modelos apresentados pelo Ivison, acho dificil votar sem uma "padronizaçao"... sera que o Ivison nao poderia propor 1 ou 2 modelos ditos "finais"e o colega dsm castro redenrizar afim de tornar mais facil a visualizaçao das ideias concorrentes?
Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

wrocha

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #763 Online: 24 Novembro 2015 às 11:13:36 »
Mais uma etapa.
Que venham as próximas. Sem atropelos, com bom senso objetividade. Uma vez mais agradeço aos colegas que estão se empenhando para materializar o projeto. Seja com artes, sugestões ou administração dos participantes e contatos com o fabricante, sem esse trabalho seria mais um amontoado de gente falando ao mesmo tempo sem chegar a conclusão alguma. E bola pra frente.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #764 Online: 24 Novembro 2015 às 12:35:08 »
Acho difícil que surja alguma opção totalmente original, que não lembre nenhum outro relógio existente.

Primeiro pelo fato do projeto em questão ser de customização de poucas partes, segundo que o modelo base (Explorer II) tem um desenho que faz alusão a outros (basta ver os divers Rolex/Tudors antigos) e terceiro que relógios em estilo diver talvez sejam os que mais existam, feitos por marcas famosas, desconhecidas, atuais ou antigos (o que diminui a chance de algo novo aparecer).
Além de quê, para se enquadrar como um diver profissional o relógio precisa atender alguns requisitos.

Enfim, difícil ver algum que não lembre outro. A não ser que seja algo muito exótico (e geralmente de gosto duvidoso) ou partir para um projeto completo começando do zero.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #765 Online: 24 Novembro 2015 às 14:10:24 »
                  dsmcastro, concordo com os seus argumentos, mas o modelo proposto é praticamente idêntico ao Aquatimer.
                  O projeto do SG fórum por exemplo é bem original.

                           Abs
« Última modificação: 24 Novembro 2015 às 14:15:08 por aguiar »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #766 Online: 24 Novembro 2015 às 15:38:06 »
Esse modelo foi feito com base nas sugestões dos participantes e foi uma das mais referenciadas, inicialmente a minha proposta era bem mais simples, mas nem levei adiante pois não foi muito citada. O uso de cores, como o relógio do SG Forum, tb foi proposto várias vezes, mas tb não houve muita aceitação, já o desenho dos índices (tipo espada) é bem comum.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #767 Online: 24 Novembro 2015 às 15:45:10 »
Dsm, talvez você possa propor este modelo atual, com e sem o círculos, e também um com uma luneta mais convencional, como já utilizou em outros desenhos, apenas para assim diminuir a polêmica.

Eu acho que o desenho atual esta lindo e não consigo enxergar o mesmo como uma cópia do Aquatimer.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #768 Online: 24 Novembro 2015 às 16:01:16 »
Bom dia, acredito que possamos sim passar a votaçoes de modelos "finais" por assim dizer.
contudo aja visto que o Modelo do Dsmcastro possui uma renderizaçao superior aos modelos apresentados pelo Ivison, acho dificil votar sem uma "padronizaçao"... sera que o Ivison nao poderia propor 1 ou 2 modelos ditos "finais"e o colega dsm castro redenrizar afim de tornar mais facil a visualizaçao das ideias concorrentes?
Abs


Pensei exatamente isso a dois dias atras, só não falei nada pq não sei da viabilidade dos programas que ambos estão usando se conversarem e assim poderem fazer a importação de um projeto para outro programa! Se é que ja não são os mesmo!

Tb gostaria de ver os projetos com o mesmo tipo de renderização!

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #769 Online: 24 Novembro 2015 às 16:40:16 »
Salve a todos,

Acho pouco provável que o Marcio consiga renderizar a partir dos meus projetos... eu utilizei um programa chamado Promob Plus... este programa gera arquivos .promob...

Abraço,

Ivison

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #770 Online: 24 Novembro 2015 às 18:31:59 »
Salve a todos,

Estes são os 3 modelos que obtiveram atenção de alguns colegas... agora preciso escolher um junto com vocês para ir à votação...

O que posso falar para não parecer que estou induzindo alguém?... que estou forçando a barra?.. é difícil!

Gosto do bezel pelo equilíbrio sóbrio... ao mesmo tempo que agrega um ar "vintage" não perde sua caraterística como diver, que é sua função que cronometrar um tempo durante o megulho... ainda não vi a escala do bezel interagindo com a escala do mostrador através das "setas", que eu me lembre, em algum relógio...

Notem que os círculos no bezel dão a impressão do relógio ser maior agregando volume sem "pesar"...e servindo para diferenciar bem a escala branca da azul...




A escala dos minutos para parte branca do bezel são em "setas" também para harmonizar com os outros elementos do bezel e finalmente com o mostrador... gosto do equilíbrio que o número 15 faz quando com a marcação de cores no meio e a precisão deste formato... notem que o "15" cai perfeitamente correto nos 19 minutos da escala do mostrador... sem gerar dúvida ou erro no leitura...



No mostrador os elementos de marcação de 12, 15 30 e 45 estarem bipartidos agregam leveza mas com leitura precisa... observem o meio dos bipartidos faz as vezes do traço... integrando os inserts com os traços... saliento as marcações de 5 em 5 minutos que são facilmente visualizadas mesmo com o bezel girado, e sem deixar o mostrador pesado.

Um detalhe que acho muito importante é o efeito dos ponteiros quando assumem a cor no mostrador... o efeito "quadrado" e deixando o mostrador muito leve... j´´a que os ponteiros parecem mais finos do que realmente o são...



Expliquei os detalhes e espero ter ajudado de alguma forma... infelizmente agradar a todos não consegui mas expor tudo que achava pertinente ao projetos talvez tenha conseguido... e que nenhuma observação feita por minha parte tenha sido levada para o lado pessoal pois quero muito conhecer todos "pessoalmente" e selar novas amizades.

Então vamos aos modelos...













Abraço,

Ivison de Mattos

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #771 Online: 24 Novembro 2015 às 19:01:11 »
Ivison so faltou por Obris Morgan  ;D
sic transit gloria mundi

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #772 Online: 24 Novembro 2015 às 19:07:36 »
Salve Carbonieri,

Obris quem vai por é a Obris .... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D...

Brincadeira... isso já estava pronto... e só repostei....Obris ganhou... agora sou Obris até morrer... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

O Marcio até me enviou a fonte... EUROSTILE... mas não consegui baixar... valeu Márcio... :) :) :) :) :) :)

Abraço a todos,

Ivison

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #773 Online: 24 Novembro 2015 às 21:04:10 »
Ivison,

Primeiramente deixo registrado um parabéns pela dedicação ao projeto, mesmo na adversidade e diferenças de opinião você levou à frente e concluiu o projeto.

Dos 3 modelos seus gostei mais do 011. Que me parece mais leve. Apesar disso ainda estou no agrado da versão do Marcio. Vamos ver na votação final...

Em relação ao ideal, digo isso, pois já entendi que não dá para renderizar os modelos dos dois design. Mas se houver uma forma, o iideal seria, ou você ou o Marcio fazerem de forma igual os dois modelos finais, para que tenhamos a visão equivalente para a escolha.

Abs.

Vargas

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #774 Online: 24 Novembro 2015 às 22:59:35 »
Salve Carbonieri,

Obris quem vai por é a Obris .... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D...

Brincadeira... isso já estava pronto... e só repostei....Obris ganhou... agora sou Obris até morrer... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

O Marcio até me enviou a fonte... EUROSTILE... mas não consegui baixar... valeu Márcio... :) :) :) :) :) :)

Abraço a todos,

Ivison

O link q enviei só ficava disponível por pouco tempo, me mande uma MP com um endereço de email seu que eu envio diretamente.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #775 Online: 24 Novembro 2015 às 23:05:26 »
Pra fazer o 3D dos modelos do Ivison o ideal seria que conseguisse exportar em algum formato mais comum (tipo .fbx, .obj, por exemplo) se não for possível eu teria que fazer no programa que eu uso (Blender3D) usando como referência as imagens postadas. Quando estiver mais perto dos modelos finais se houver necessidade eu posso fazer, na medida do possível, para que fique tudo padronizado.

Assim que tiver um tempo eu irei renderizar uma variação com um bezel e mostrador mais simples, como pensei inicialmente e acabei não fazendo em 3D ainda.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #776 Online: 25 Novembro 2015 às 08:57:15 »
Gostei muito do modelo 11 do Ivision, com a luneta mais cheia e sem o círculo na extremidade, meu favorito dos apresentados pelo colega.  :)
"All your base are belong to us"

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #777 Online: 25 Novembro 2015 às 10:28:44 »
Ainda sou partidário de colocarmos em pauta a opção do bezel com o 15 inteiro terminando no 16, ou o 15 bicolor partido nos desenhos do Marcio, no mínimo para vermos como ficaria cada opção.

abs
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #778 Online: 25 Novembro 2015 às 10:37:55 »
Ainda sou partidário de colocarmos em pauta a opção do bezel com o 15 inteiro terminando no 16, ou o 15 bicolor partido nos desenhos do Marcio, no mínimo para vermos como ficaria cada opção.

abs
renato

Concordo.

Acho que é uma tarefa simples para ele, vamos ver o que o Marcio tem a dizer.

No do Ivison ficou bom desta forma.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #779 Online: 25 Novembro 2015 às 10:49:41 »
Ainda sou partidário de colocarmos em pauta a opção do bezel com o 15 inteiro terminando no 16, ou o 15 bicolor partido nos desenhos do Marcio, no mínimo para vermos como ficaria cada opção.

abs
renato
Para se distanciar um pouco mais do Iwc,  alem do 15 em duas cores poderiamos testar o triangulo do bezel, onde esta o pip,  apenas vazado e nao todo branco, o q acham?
sic transit gloria mundi