Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?

  • 62 Respostas
  • 15115 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
                   Levando-se em consideração :

                 1- Preço - Tudor em torno de 11k e Omega 22k

                  2- Máquina- Omega 8400 in house cosc e Tudor ETA sem cosc.

                  3- Beleza .


                   Só uma observação alguém saberia porque não se encontra o Black Bay nas autorizadas brasileiras ?

                   Abs.

Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #1 Online: 12 Outubro 2015 às 17:26:03 »
Os dois são feras, sem olhar preço eu fico com o Omega. Agora, melhor  custo-beneficio: G-shock kkkk. Abraço
sic transit gloria mundi

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #2 Online: 12 Outubro 2015 às 18:26:37 »
  ;D.

  Acho o tudor mais barato e mais bonito, mas o calibre 8400 da Omega é muito superior. Enfim aguardo opiniões dos colegas , alguns até que possuem os modelos citados.

    Abs

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #3 Online: 12 Outubro 2015 às 20:39:24 »
Não tendo nenhum dos modelos, mas já tendo provado ambos(o Omega provei o Seamaster 300, não o Spectre, que parece que sairá mais caro uns 1000 euros...deve ser da nato... :: que parece de qualidade excelente, mas...é uma pulseira de tecido :-\)...golden eye da Omega, isso sim... ;D)

Ambos muito bonitos, super bem acabados(faltaria mais não o serem), mas acho o Omega mais relógio(e não falo só do mecanismo), o acabamento mais refinado.

Gosto do Tudor, mas é daqueles relógios que não compraria(hoje, amanhã não sei).

Já o 300 está nas minhas cogitações, se gostei dele em fotos, fiquei rendido ao vivo, muito show, tamanho perfeito(o Spectre, sem pulseira de aço, com aquele logotipo enorme, o segundeiro diferente, o bisel "meio-gmt", + 1000 euros em cima do 300...não que seja feio, mas o 300 é mais tudo e com preço mais baixo :))

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #4 Online: 12 Outubro 2015 às 23:00:07 »
Tudor. Não somente porque é mais barato, mas porque o 2824 é um calibre formidável. Já houve uma longa discussão sobre isso, aqui mesmo, dias atrás. É um dos calibres mais precisos que se tem. Faz fácil os padrões Cosc. E se quiserem ainda mais rigor dele, consegue.

Além disso, acho mais bonito. Prefiro o vermelho, mas o azul é lindo.

Dic

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #5 Online: 12 Outubro 2015 às 23:59:29 »
                     Valeu Correia e Dicbettes, legal ler opiniões diferentes e ambas com bons argumentos.

                                 Abs

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #6 Online: 13 Outubro 2015 às 00:19:48 »
Levando-se em conta os itens elencados pelo Aguiar:

1.) preço: TUDOR

2.) máquina: Empate?

3.) beleza: TUDOR

Abs

Davidd

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #7 Online: 13 Outubro 2015 às 08:16:56 »
Se formos pelo preço, não podiamos - logo à partida, comparar estes modelos, pois jogam em ligas bem distintas do PVP da etiqueta.

Da mesma forma que não vamos comparar um Blancpain FF com o Omega 300 e vou escolher o Omega porque é metade do preço, ou comparo o Tudor com o Seiko Sumo e escolho o Sumo pelos mesmos motivos :P

Quanto à máquina, segundo o meu entendimento, não são lá muito comparáveis, o 8400 é de outro nível(claro está que o 2824 é tremendo, com mais que provas dadas, mas se o formos comparar, p. ex.,  ao 3135 já não podia ser, né? ::) :P ;D)

Beleza é fundamental, ai entra no departamento gustativo de cada um de nós :)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #8 Online: 13 Outubro 2015 às 08:19:16 »
Levando em conta o conjunto ? Seamaster na cabeça !
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #9 Online: 13 Outubro 2015 às 09:13:07 »
Esta certo que o 2824 é um verdadeiro "workhorse", que pode ser regulado e melhorar bastante a performance e que qualquer um pode arrumar se der problema, mas é sério que vocês estão comparando ele com um 8400??? É um mundo que separa estes dois movimentos, lógico que isto tem o seu preço.

Fico com o Spectre, mesmo custando o dobro. Aliás, tenho coragem de dar 20k neste Omega, mas não tenho coragem de dar 10k no Tudor.  ;D
"All your base are belong to us"

Re
« Resposta #10 Online: 13 Outubro 2015 às 09:15:28 »
Esta certo que o 2824 é um verdadeiro "workhorse", que pode ser regulado e melhorar bastante a performance e que qualquer um pode arrumar se der problema, mas é sério que vocês estão comparando ele com um 8400??? É um mundo que separa estes dois movimentos, lógico que isto tem o seu preço.

Fico com o Spectre, mesmo custando o dobro. Aliás, tenho coragem de dar 20k neste Omega, mas não tenho coragem de dar 10k no Tudor.  ;D

+1, também não estava acreditando na comparação.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #11 Online: 13 Outubro 2015 às 10:56:35 »
Os preços são tão diversos que não dá para comparar... São relógios que estão em padrões diferentes de posicionamento de mercado.


Flávio

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #12 Online: 13 Outubro 2015 às 11:07:10 »
... Aliás, tenho coragem de dar 20k neste Omega, mas não tenho coragem de dar 10k no Tudor.  ;D

Penso igual!!!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #13 Online: 13 Outubro 2015 às 11:31:41 »
na duvida fica no meio do caminho! compra o omega semaster 300 sem ser o spectre que custa algo entre os dois ;-). se o dinheiro não fosse problema, iria no omega.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #14 Online: 13 Outubro 2015 às 12:02:15 »
Bom dia,

Acho que a única coisa que podemos comparar é a estética pois são relógios muito distintos (já vivemos algo com carros em outro tópico). Eu acho o Tudor bem bacana e o Seamaster 300 também. Se o caso for puramente estético, fico com os dois...kkkk

Abraço e sucesso.

Re
« Resposta #15 Online: 13 Outubro 2015 às 14:27:27 »
na duvida fica no meio do caminho! compra o omega semaster 300 sem ser o spectre que custa algo entre os dois ;-). se o dinheiro não fosse problema, iria no omega.

abraços

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #16 Online: 13 Outubro 2015 às 16:23:18 »
Os preços são tão diversos que não dá para comparar... São relógios que estão em padrões diferentes de posicionamento de mercado.


Flávio

+1
Membro do RedBarBrazil.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #17 Online: 13 Outubro 2015 às 21:13:27 »
A questão não é comparar um com outro. É a relação custo-benefício.

O 2824 está aí há décadas e não faz feio, ao contrário. O 8500 chegou ontem, é moderníssimo, mas não passou no teste do tempo.

O BB não inventa, é uma reedição perfeita e elegante de um clássico. Tem tudo para continuar assim.

O Sea 300 Spectre carrega o ônus de ser uma série especial. E nada indica que será visto como um clássico em mais alguns anos.

O BB não vale 10K, mas também não creio que o Spectre valha 20k.

Avaliando conservadoramente, o BB me parece uma posta sem risco. O Spectre não sei.

Dic


Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #18 Online: 13 Outubro 2015 às 21:24:15 »
Dic é so pegar o SM300 serio, sao relogios sem comparaçao, um é principal o outro é um mero coadjuvante segunda linha hehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?
« Resposta #19 Online: 13 Outubro 2015 às 22:58:08 »
Eu ficaria com o SM 300 master coaxial versão normal.

Tem coisas nessa edição especial que nao consigo engolir. o logo oversized é o principal deles. Parece aquela moda das camisetas Lacoste e Polo Ralph Lauren que o logo era maior que a própria roupa..  ::)