A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.

  • 18 Respostas
  • 4749 Visualizações
*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Online: 30 Outubro 2015 às 14:49:24 »
A Montblanc lancou uma nova linha de relogios e achei uma maravilha de bonitos.
http://www.watchtimebrasil.com.br/noticias/montblanc-homenageia-relogios-dos-anos-1930-em-nova-colecao-99781/

img][/img]

Most3lm.com

Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #1 Online: 30 Outubro 2015 às 15:21:48 »
o primeiro é muito bonito
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #2 Online: 30 Outubro 2015 às 16:04:16 »
Esse logo é horroroso. Não vi de perto, mas dificilmente mudará minha impressão.

Como essa coleção 1858 é inspirada em alguns modelos da Minerva, pergunto: custava ressuscitar o velho logo da Minerva, nem que viesse acompanhando por um "By Montblanc"?

Me soa um contrassenso elaborar um logo, em estilo "vintage", para uma marca recente, que deseja homenagear uma marca que não mais existe!

Sobre os modelos, somente o crono me chamou a atenção.

E quero deixar claro que gosto muito da Montblanc.

Dic

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #3 Online: 30 Outubro 2015 às 16:21:37 »
Caraca que logo horrível. Não curti tbm.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #4 Online: 30 Outubro 2015 às 16:52:42 »
Eu gostei dos modelos, principalmente do segundo. Imagino como o segundo ficaria numa versão em aço.

Em relação ao logo, eles usaram o logo que estampavam nas canetas dos anos 50/60. Eu até curto porque tenho canetas com este logo e acostumei.



abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #5 Online: 30 Outubro 2015 às 16:58:19 »
Apesar de gostar na maioria das vezes do estilo vintage, esse logo não gostei...

Abs.

A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #6 Online: 30 Outubro 2015 às 17:17:13 »
gostei.. so os acho grandes pra mim..
neste estilo crono monopusher compraria o longines, que com 41mm cabe no meu pulso e por ser em aço cabe no meu bolso..
http://wornandwound.com/2015/10/07/longines-column-wheel-single-push-piece-chronograph-review/

(edit: evidente q nao quero comparar os movimentos, q no caso do MB tem um acabamento incrível)
« Última modificação: 30 Outubro 2015 às 17:20:30 por dr.alexneuro »

Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #7 Online: 30 Outubro 2015 às 17:19:37 »
Também não gostei desse logo no mostrador. Até pq, na minha opinião, o logo da Montblanc - uma estilização da montanha nevada vista de cima - é genial.

Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #8 Online: 30 Outubro 2015 às 17:47:05 »
Eu achei bonito e original, infelizmente a parte que é bonita não é original e a parte que é original não é bonita.

Abs, gabo  :)

*

Alberto Ferreira

Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #9 Online: 30 Outubro 2015 às 18:00:54 »
Esse logo é horroroso.
...

Me soa um contrassenso elaborar um logo, em estilo "vintage", para uma marca recente, que deseja homenagear uma marca que não mais existe!
...

Dic

Boa noite, Dic!
Eu concordo com os seus pontos.

E apesar de não me "incluir" entre aqueles que pensam que a Montblanc só poderia fabricar canetas, eu não vejo com bons olhos essas tentativas que eles vêm fazendo.

A meu ver, como que numa "corda bamba" entre a afirmação própria como fabricante de relógios, e o fato de tentarem se apoiar em algo que não têm...
...a reputação no metier dos relógios.
Que, como não poderia deixar de ser, levará tempo para ser conseguida, e só virá se eles descerem da tal corda.

Abraços!
Alberto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #10 Online: 30 Outubro 2015 às 19:08:45 »
Eu também não sou fã do logo, mas esse movimento de crono, na minha opinião, tem o desenho mais foda do mercado, mesmo comparado a pateks. É lindo de morrer. Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #11 Online: 30 Outubro 2015 às 19:10:24 »
Montblanc faz relógios?!?!? Rsrsrs. Os caras tem acertado muito a mão em algumas peças com o worldtimers, mas voou com a banca... Este logo ficou horrorosso. Quase tanto ou mais do que aquele antigo que parecia uma sei la, estrela.... Mas o relógio propriamente achei bem bonito.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #12 Online: 30 Outubro 2015 às 19:52:12 »
Eu gostei dos modelos, principalmente do segundo. Imagino como o segundo ficaria numa versão em aço.

Em relação ao logo, eles usaram o logo que estampavam nas canetas dos anos 50/60. Eu até curto porque tenho canetas com este logo e acostumei.



abraços

Taí, não sabia.

Retiro em parte o que disse.

Mas continuo achando esse novo/velho logo horroroso.

Dic

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #13 Online: 30 Outubro 2015 às 20:04:43 »
Boa noite, Dic!
Eu concordo com os seus pontos.

E apesar de não me "incluir" entre aqueles que pensam que a Montblanc só poderia fabricar canetas, eu não vejo com bons olhos essas tentativas que eles vêm fazendo.

A meu ver, como que numa "corda bamba" entre a afirmação própria como fabricante de relógios, e o fato de tentarem se apoiar em algo que não têm...
...a reputação no metier dos relógios.
Que, como não poderia deixar de ser, levará tempo para ser conseguida, e só virá se eles descerem da tal corda.

Abraços!
Alberto

Alberto,

Começo a discutir essa questão da tradição. Tem tanta gente que chegou ontem fazendo coisas muito melhores (interna e externamente) que tradicionais fabricantes, que acho que, no final, todos nós optamos pela qualidade, sempre que podemos.

Acho que em relação a Montblanc o que há é preconceito (não que o preconceito seja ruim, como escreveu Theodore Dalrymple, pois que necessário à nossa evolução). Ela mesmo tem colocado muita gente no chinelo.

Por isso sou fã da marca. Tenho um crono, mas não tenho qualquer das suas canetas (as minhas do dia-a-dia são uma Caran D'Ache e uma Lamy).

Abração,

Dic
« Última modificação: 30 Outubro 2015 às 20:32:02 por Dicbetts »

Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #14 Online: 06 Abril 2016 às 22:26:19 »

Vou ressuscitar esse topico pois hoje encomendei um Heritage Ultra Slim, gostei muito do relogio, realmente um patamar diferente do que eu conhecia a respeito da marca (pre conceito meu) e estou muito satisfeito pela compra.
Abraço

Pedro

Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #15 Online: 07 Abril 2016 às 01:22:50 »
Muito legal o vídeo Pedro, obrigado por publicar.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #16 Online: 07 Abril 2016 às 21:25:08 »
Os mesmos ponteiros que achei feios no crono. Curti não.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Marcelo

Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #17 Online: 23 Abril 2016 às 21:24:10 »
Gostei de ambos os modelos, mas esse logo não me desceu. Talvez vendo de perto eu pudesse mudar de ideia com referência ao logo.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:A Montblanc acertou em cheio.Lindos relogios.
« Resposta #18 Online: 24 Abril 2016 às 22:05:49 »
Boa noite Confrades!

Eu achei lindo todos os relógios desta coleção,
uma pena virem no date.


Abs.