(OT) - Corinthians, meus parabéns!

  • 36 Respostas
  • 11770 Visualizações
*

mpbum

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #20 Online: 04 Julho 2009 às 01:45:02 »
Salve!

E meus caros amigos,...
...não esqueçamos, nunca.

NUNCA!

O que sempre nos ensinam (e repetem à exaustão) os nossos "sábios" da área ("craques", "professores" e afins,...)  ::)

"O FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS..."

 ;D  ;D  ;D

Abraços a todos!
Alberto
 8)

O carro e o relógio usados tb, rs. Sem abrir a máquina e o motor são uma caixinha de surpresas.
Porém, a estatística no futebol não é uma certeza, mas é um bom indicativo. Caso contrário não existiriam clubes grandes e pequenos, clubes mais vencedores e menos vencedores, a Copa do Mundo teria mais do que apenas 7 campeões (Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França).
Como eu disse, há 72,5% de chance do Corinthians vencer uma final, considerando os últimos 32 anos. Não significa que ele irá vencer a próxima. Pode ser que a próxima faça parte dos 27,5%.
Essa frase (futebol é uma caixinha de surpresas) é do mesmo tipo da que diz que "2x0 é um resultado perigoso" ou aquela que diz "melhor jogar com 10 do que com 11" quando um jogador é expulso de uma equipe. Basta fazer um apanhado estatístico sobre jogos que uma equipe faz 2x0 e vc verá que em 70% das vezes essa equipe ganha o jogo, em 20% empata e em 10% perde. Com um jogador a menos se dá o mesmo.
O Futebol tem muita falácia. Pq o "boleiro" sabe jogar, mas geralmente não entende nada do assunto futebol(basta ver os craques da copa de 70, talvez a melhor de todos os tempos do Brasil, e nenhum deles deu certo como técnico e poucos como comentaristas). De outra parte jogadores medíocres como Luis Felipe Scolari, Mano Menezes, Wandeley Luxemburgo, Tite, Adilson Batista ou outros que ninguém se lembra de ver jogar como Carlos Alberto Parreira, Paulo Autuori estarem entre os grandes vencedores do Brasil atualmente(junto com o Muricy, que é a exceção pq jogava um bolão, porém muito abaixo de alguns craques de 70).
Importante é se concentrar na realidade e nos fatos. E estatísticas trabalham com realidade passada e fatos passados.
Abraço.
« Última modificação: 04 Julho 2009 às 01:46:44 por Augusto »

*

ACPavanato

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #21 Online: 04 Julho 2009 às 06:54:19 »
Saudações!

Aprendi na vida, uma coisa que jamais ei de esquecer:

- Tudo que "virar" FANATISMO, há de gerar problemas!

Alguns exemplos: Religião, Esporte, Amor, ...Relógios  ;D  ...etc., etc. e ...etc.  :(  :(  :(

... temos que ter cuidado!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato

*

Alberto Ferreira

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #22 Online: 04 Julho 2009 às 09:08:05 »
Saudações!

Aprendi na vida, uma coisa que jamais ei de esquecer:

- Tudo que "virar" FANATISMO, há de gerar problemas!

Alguns exemplos: Religião, Esporte, Amor, ...Relógios  ;D  ...etc., etc. e ...etc.  :(  :(  :(

... temos que ter cuidado!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato



Salve!

Eu concordo, amigo Pavanato.

A vida nos ensina isso mesmo.
Você tem toda razão.

Como você disse.
"... temos que ter cuidado!  ;)  ;)  ;)"


Aquilo que pode parecer para alguns um fato, uma opinião extremamente bem fundamentada e inteligente, pode para outros (com outra visão e outro nível de conhecimentos) ser "irrelevante", "inoportuno", "sofismático", etc,...   ... em suma "pouco interessante", ou até agressivo.


Nós temos mesmo que ter cuidado e medir a extensão da eventual tentativa de convencimento (que se exagerada, pode passar de ser mera argumentação em um bate-papo e assumir ares de tentativa de "doutrinação"  ;)).


Um grande abraço a todos!
Alberto

*

betampex

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #23 Online: 04 Julho 2009 às 10:53:08 »
Ahhh eu sofro pelo time da minha cidade, é ruim do cacete mas esta no meuu coraçaaaaoooooo  ;D ;D ;D ;D

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #24 Online: 04 Julho 2009 às 11:01:59 »
Alberto, meu amigo, hoje a sua língua está ferina! ;)

 ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Pandolfi

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #25 Online: 04 Julho 2009 às 12:15:00 »
Amigos, na pós de Gestão Financeira ensinam que estatística é a ciência que mente matematicamente.
Assim, se você colocar os pés do Gravina dentro de um fogão aceso e a cabeça dentro de um freezer, o umbigo dele vai ficar morno?
Grande abraço.
Pandolfi
Obs.: Gravina, pelo amor de Deus, é uma inocente brincadeira.

*

mpbum

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #26 Online: 04 Julho 2009 às 19:14:53 »
Saudações!

Aprendi na vida, uma coisa que jamais ei de esquecer:

- Tudo que "virar" FANATISMO, há de gerar problemas!

Alguns exemplos: Religião, Esporte, Amor, ...Relógios  ;D  ...etc., etc. e ...etc.  :(  :(  :(

... temos que ter cuidado!  ;)  ;)  ;)

Abraços!

ACPavanato



Salve!

Eu concordo, amigo Pavanato.

A vida nos ensina isso mesmo.
Você tem toda razão.

Como você disse.
"... temos que ter cuidado!  ;)  ;)  ;)"


Aquilo que pode parecer para alguns um fato, uma opinião extremamente bem fundamentada e inteligente, pode para outros (com outra visão e outro nível de conhecimentos) ser "irrelevante", "inoportuno", "sofismático", etc,...   ... em suma "pouco interessante", ou até agressivo.


Nós temos mesmo que ter cuidado e medir a extensão da eventual tentativa de convencimento (que se exagerada, pode passar de ser mera argumentação em um bate-papo e assumir ares de tentativa de "doutrinação"  ;)).


Um grande abraço a todos!
Alberto


Entendo que fanatismo seria cometer uma violência contra alguém por causa de uma paixão(futebol por exemplo) ou causar problemas na vida de uma terceira pessoa por causa de uma convicção.
Não posso conceber que falar sobre algo de forma descompromissada, apesar de lógica, seja fanatismo. Quando meu time caiu para a segunda divisão tive que ouvir os maiores impropérios e ouvi calado, respeitando os fatos: meu time caiu para a série B! Poderia flar de arbitragem, de jogo entregue, mas quedei inerte!!
Se vc for torcedor de outro time, o que parece ser, jamais quero te convencer a mudar para o meu. Se vc conhece um pouquinho de futebol sabe que as pessoas torcem para um time desde tenra idade e gostam ou não de futebol desde tenra idade. Não se convence alguém disso! Isso é papel de pai e mãe. Mas por favor respeitem minha alegria e a de mais de 24 milhões de torcedores no Brasil. Respeitar a alegria de alguém é ser democrático..
Afinal, não fui eu que fiz o tópico. Apenas postei. Nem acho que futebol mereça tópico aqui, até pq acho que seja um esporte popular, coisa que este Fórum não é. Talvez aqui coubesse um tópico sobre a seleção Brasileira de Polo a cavalo por exemplo!! rs
Não estou tentando convencer ninguém de nada gente. Mas tb não vão me convencer sobre futebol. A maioria aqui entende muito de relógio, e nisso eu aprendo muito com todos.
Mas futebol é algo diferente. Enquanto mutos vão ao MASP no Domingo eu aqui jogo futebol aos sábados, participo de torneios amadores e coisas assim. Ou seja: eu gosto de relógios e "vivo" o futebol. São paixões distintas. Alguém aqui tem o Premier do Sportv todos os anos? Quem tem, gosta de futebol, de verdade.
Alguém aqui vai assistir no estádio os jogos da Série A3 do Paulista ou torneio semelhante? Eu vou! Tenho 32 anos de estádio de futebol e jogo futebol a mais ou menos esse tempo. Enquanto muitos lêem inúmeros textos em inglês sobre relógios, eu leio inúmeros textos em português e me comunico em português com meus companheiros de time todos os sábados. Além do mais conheço quem assiste tantos jogos como eu. Ainda não conheci quem assiste a mais jogos. Talvez os comentaristas de TV. Alguém sabe por exemplo quem é o Campeão Holandês de cabeça? AZ Alkmaar! Como os jogos do Campeonato Holandês são aos sábados de manhã e coincidem com os do time em que jogo, eu gravei e assisti a um jogo por rodada desse campeonato. Em futebol só me faltou qualidade para ser jogador profissional. Oportunidade não faltou pq apelei até para o futebol de salão onde fui goleiro muito tempo. Inclusive jogando a Taça EPTV em 1997.
Vc me parece ser um grande conhecedor de relógios pq deve ter se esforçado e lido muito. Por isso vc é referência para muitas indagações aqui no Fórum. Eu gostaria de ser respeitado aqui, no tocante ao futebol, pelo meu esforço, da mesma maneira que vc é com os relógios
E para os que gostam de máximas(eu acho lugar comum e não gosto), lembrem-se da que diz que só existem duas torcidas no Brasil: Corinthians e contra o Corinthians(todos os demais, inclusive os sem time e que não gostam de futebol, rs).
Vamos ter mais senso de humor, que é algo que não falta quando postamos sobre relógios. Falar em "doutrinação" "pouco interessante"  é forçar um pouco a barra.
Pq afinal ninguém é obrigado a ler os posts, principalmente um post que começa com : Parabéns Corinthians!!. Quem não é corinthiano só entrou aqui para borrifar e provocar.  Se fosse "parabéns Inter" pq eu iria entrar no post? Imaginem que num tópico sobre a Patek eu postasse dizendo que essa marca é "uma porcaria"! Iam me chamar de louco!
Se for antipatia com a minha pessoa é só dizer isso a mim, diretamente.
Outra coisa que não é necessária é fazer post de apoio, alguém que nem sei se gosta de futebol. Para que isso? Basta dizer que não simpatiza comigo e pronto.

Olhem a agressiividade desse post:

"Pra mim, amigo é:

    * Aquele que ao se cadastrar se apresenta em sua primeira mensagem;
    * Aquele que posta dúvidas e comentários pertinentes, de forma que todos aprendam algo;
    * Aquele que de alguma forma procura ajudar outro colega de Fórum;
    * Aquele que procura trazer notícias e novidades interessantes do mundo relojoeiro para o Fórum;
    * Aquele que sempre tem uma história interessante para contar; E por aí vai...


Pra mim, quem NÃO é amigo:

    * Aquele que só entra para postar anúncios;
    * Aquele que só fica corujando;
    * Aquele que só tem interesse em questionar sobre preços, ofertas, referências;
    * Aquele que participa com o fito meramente de aprender para valorizar suas peças na hora de vender no ML;
    * Aquele que só vem para fazer propaganda de seus produtos;
    * Aquele que vive violando regras de etiqueta da internet (só escreve com maiúscula; dá repetidos ups em mensagens que só interessam a si, etc.);

As pessoas não falaram com o autor dele em fanatismo pq concordam com a opinião do autor? Foi uma rotulagem bastante agressiva, subjetiva e um tanto fanática.

Eu não fui agressivo com ninguém, não rotulei ninguém(algo do tipo "para mim são paulino é bambi" por exemplo). Apenas respondi às provocações.

No meu caso gerou tudo isso pq discordam da minha opinião é isso??

Pq não pedimos ao Eneias que delete o tópico?

Por fim, por favor não se escondam atrás de uma suposta imparcialidade futebolística, para "tentar dar lição de moral" ok? Vamos rir mais e ser bons perdedores como eu fui durante todo o longo ano de 2008!rs

ET: Sr. Pandolfi, o meu falecido pai(que Deus o tenha!! Não é doutrinação religiosa oK? rs) dizia a mesma coisa. A Estatística é uma mentira, pq se eu como duas esfirras(bom exemplo hein? rs) e vc nenhuma, na média comemos uma cada. Então um dia propus a ele que mandasse um carta ao Presidente da República solicitando a extinção do IBGE e a formação do IBG. Ele nunca escreveu!!

« Última modificação: 04 Julho 2009 às 19:47:46 por Augusto »

*

Alberto Ferreira

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #27 Online: 04 Julho 2009 às 19:49:57 »
Salve!

Falando de "estatísticas",...  ::)

Após muito refletir  ;), eu cheguei a uma conclusão "insofismável",...

As estatísticas no Brasil são muito atualizadas e precisas.
 ;)  ::)

Só que,...
As precisas não são atualizadas...  :-\
E as atualizadas não são precisas...

 ;) :D

Mas,...
Agora, (um pouco) mais a sério,...

Existe pouca coisa que seja menos confiável do que uma "estatística parcial", ou apresentada de forma "parcial" (e aqui, as aspas são importantes - pois também denotam duplo sentido).
 :-\

Abraços!
Alberto
 8)

*

Alberto Ferreira

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #28 Online: 04 Julho 2009 às 20:04:16 »
Alberto, meu amigo, hoje a sua língua está ferina! ;)

 ;D

Um abraço,

Igor


Salve!

Nada disso,...
A minha língua está normal, eu creio.  ;)

Eu estava até lembrando aqui uma das fábulas do La Fontaine,...  ::)

...Le Loup et l'Agneau.

Abraços!
Alberto

*

mpbum

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #29 Online: 04 Julho 2009 às 20:09:18 »
Salve!

Falando de "estatísticas",...  ::)

Após muito refletir  ;), eu cheguei a uma conclusão "insofismável",...

As estatísticas no Brasil são muito atualizadas e precisas.
 ;)  ::)

Só que,...
As precisas não são atualizadas...  :-\
E as atualizadas não são precisas...

 ;) :D

Mas,...
Agora, (um pouco) mais a sério,...

Existe pouca coisa que seja menos confiável do que uma "estatística parcial", ou apresentada de forma "parcial" (e aqui, as aspas são importantes - pois também denotam duplo sentido).
 :-\

Abraços!
Alberto
 8)

Então a estatística apresentada de forma imparcial é a sua? E quem foi que te elegeu juiz? rs
Tenha dó né!
Que ódio vc tem do SC Corinthians Paulista.
ET: Aproveite e conte a todos o que aconteceu para vc ficar assim. Cruzou com um ônibus da Gaviões da Fiel em uma avenida em dia de jogo? Passou com uma camisa de time adversário no meio da Fiel? Jogaram algo no seu carro? rs  Ou aqueles favelados tiveram o despaupério de te roubar um relógio? Se for isso eu entendo!!
« Última modificação: 04 Julho 2009 às 20:11:02 por Augusto »

*

mpbum

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #30 Online: 04 Julho 2009 às 20:14:07 »
Alberto, meu amigo, hoje a sua língua está ferina! ;)

 ;D

Um abraço,

Igor

E o senhor quando quiser se referir a mim fale diretamente comigo, ok?
E gostaria de saber: o senhor já chutou ou teve contato com uma bola de futebol? O que faz nesse tópico então? rs
Futebol é esporte de massas, não de elites. rs
Em caso negativo, sobre a intimidade com a redonda,  posso postar a foto de uma, ou mandar de presente para o senhor! rs
No encontro em Igarapava podemos fazer um jogo de futebol. O senhor não gostaria de jogar? Tem que usar chuteira, meias, camisa, calção e caneleira. Não vá me aparecer de bermuda de surf,  hein? rs
Ou nunca praticou nenhum esporte por falta de tempo? rs
Minha língua tb está ferina hj. rs
Como eu já disse, sobre relógios sou um ignorante interessado(o senhor é um expert). De futebol parece que as coisas se invertem rs.

...


As duas últimas frases foram removidas por estarem em desacordo com os princípios de respeito e ética.
Alberto Ferreira - moderador
.
« Última modificação: 05 Julho 2009 às 07:50:41 por Alberto Ferreira »

*

Alberto Ferreira

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #31 Online: 04 Julho 2009 às 21:00:48 »
Salve!

Falando de "estatísticas",...  ::)

Após muito refletir  ;), eu cheguei a uma conclusão "insofismável",...

As estatísticas no Brasil são muito atualizadas e precisas.
 ;)  ::)

Só que,...
As precisas não são atualizadas...  :-\
E as atualizadas não são precisas...

 ;) :D

Mas,...
Agora, (um pouco) mais a sério,...

Existe pouca coisa que seja menos confiável do que uma "estatística parcial", ou apresentada de forma "parcial" (e aqui, as aspas são importantes - pois também denotam duplo sentido).
 :-\

Abraços!
Alberto
 8)

Então a estatística apresentada de forma imparcial é a sua? E quem foi que te elegeu juiz? rs
Tenha dó né!
Que ódio vc tem do SC Corinthians Paulista.
ET: Aproveite e conte a todos o que aconteceu para vc ficar assim. Cruzou com um ônibus da Gaviões da Fiel em uma avenida em dia de jogo? Passou com uma camisa de time adversário no meio da Fiel? Jogaram algo no seu carro? rs  Ou aqueles favelados tiveram o despaupério de te roubar um relógio? Se for isso eu entendo!!


 :-[

Caro Augusto,
Você tem certeza que está falando mesmo comigo?  ::)

Ah! sim,..
Possivelmente há a possibilidade de estar apenas brincando, não é?
Claro!

E apenas digo isso porque, repentinamente, eu senti um certo quê de intimidade,...  ::)

Mas tudo bem, de minha parte, e não pela "brincadeira", o assunto está (bem) entendido, sim.

Você pode acreditar nisso.

sds,
Alberto

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #32 Online: 04 Julho 2009 às 21:44:50 »
Há de se saber perder...
Há de se saber vencer...

Só espero q esse OFF TOPIC não evolua mais para oq está parecendo...
Espero também estar com a impressão errada... ou não?

Vamos com calma...
Rafael.

*

mpbum

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #33 Online: 05 Julho 2009 às 00:20:22 »
Salve!

Falando de "estatísticas",...  ::)

Após muito refletir  ;), eu cheguei a uma conclusão "insofismável",...

As estatísticas no Brasil são muito atualizadas e precisas.
 ;)  ::)

Só que,...
As precisas não são atualizadas...  :-\
E as atualizadas não são precisas...

 ;) :D

Mas,...
Agora, (um pouco) mais a sério,...

Existe pouca coisa que seja menos confiável do que uma "estatística parcial", ou apresentada de forma "parcial" (e aqui, as aspas são importantes - pois também denotam duplo sentido).
 :-\

Abraços!
Alberto
 8)

Então a estatística apresentada de forma imparcial é a sua? E quem foi que te elegeu juiz? rs
Tenha dó né!
Que ódio vc tem do SC Corinthians Paulista.
ET: Aproveite e conte a todos o que aconteceu para vc ficar assim. Cruzou com um ônibus da Gaviões da Fiel em uma avenida em dia de jogo? Passou com uma camisa de time adversário no meio da Fiel? Jogaram algo no seu carro? rs  Ou aqueles favelados tiveram o despaupério de te roubar um relógio? Se for isso eu entendo!!


 :-[

Caro Augusto,
Você tem certeza que está falando mesmo comigo?  ::)

Ah! sim,..
Possivelmente há a possibilidade de estar apenas brincando, não é?
Claro!

E apenas digo isso porque, repentinamente, eu senti um certo quê de intimidade,...  ::)

Mas tudo bem, de minha parte, e não pela "brincadeira", o assunto está (bem) entendido, sim.

Você pode acreditar nisso.

sds,
Alberto

Não, calro que não, rs. Seu eu tivesse alguma intimidade com o senhor iria dizer isso pessoalmente e olhando nos seus olhos, visto que esta é a maneira de dois homens conversarem, rs. É assim que faço com meus amigos, pessoas com os quais eu tenho a tal intimidade.
Mas vc provocou no post até o meu limite, posando de imparcial. Será? rs. Como não temos intimidade só vc pode dizer isso claramente, rs. E eu não tergiverso. Eu falo, brinco ou tomo qualquer outra atitude diretamente. É que eu tb posso ter a língua ferina e também posso ser imparcial como vc sugeriu ser em seu post, afinal não é exclusividade sua, rs. Ou isso seria exclusividade do moderador? Claro que não, né? rs.
Abraço.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #34 Online: 05 Julho 2009 às 00:24:26 »
PAROU!

O fórum primeiramente é para falar de relógios, e, uma das premissas é a cordialidade, algo que não estou vendo por aqui.

Tópico travado por minha pessoa, e, liberado ao Alberto o direito de resposta se esse achar que valha a pena...

...Lamentável o rumo que uma coisa simples toma.

Falei.

Jean.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Alberto Ferreira

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #35 Online: 05 Julho 2009 às 00:41:33 »
Salve!

Apenas para dizer, como já havia feito, que para mim o assunto está muito bem entendido.

Abraços,
Alberto

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #36 Online: 05 Julho 2009 às 00:52:38 »


Não achei a agressividade.



Olhem a agressiividade desse post:

"Pra mim, amigo é:

    * Aquele que ao se cadastrar se apresenta em sua primeira mensagem;
    * Aquele que posta dúvidas e comentários pertinentes, de forma que todos aprendam algo;
    * Aquele que de alguma forma procura ajudar outro colega de Fórum;
    * Aquele que procura trazer notícias e novidades interessantes do mundo relojoeiro para o Fórum;
    * Aquele que sempre tem uma história interessante para contar; E por aí vai...


Pra mim, quem NÃO é amigo:

    * Aquele que só entra para postar anúncios;
    * Aquele que só fica corujando;
    * Aquele que só tem interesse em questionar sobre preços, ofertas, referências;
    * Aquele que participa com o fito meramente de aprender para valorizar suas peças na hora de vender no ML;
    * Aquele que só vem para fazer propaganda de seus produtos;
    * Aquele que vive violando regras de etiqueta da internet (só escreve com maiúscula; dá repetidos ups em mensagens que só interessam a si, etc.);


Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"