Coleção de Ralph Lauren. Comentários

  • 32 Respostas
  • 5392 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Online: 10 Novembro 2015 às 17:29:16 »
Como colecionador de carros, peso-pesado - tipo Jay Leno e a turma que só vai ao Concours d'Elegance, em Pebble Beach.

Como colecionador de relógios, idiossincrático. É fissurado em Cartier, IWCs e Panerais (antigos); diz que jamais teve um Patek; e que o Rolex que usou nunca significou nada.

Diz a certa altura da entrevista que relógio, para ele, deve ter forma e função. A menos que nem tudo tenha sido mostrado, achei incoerente - não vejo como um Luminor possa ter mais forma e função que um Fifty Fathons, por exemplo.

Claro que gosto, opinião e bunda cada um tem o seu. Respeito, mas não deixou de me decepcionar.

Eis o link:

http://www.hodinkee.com/articles/a-look-inside-the-personal-watch-collection-of-ralph-lauren

Dic

PS - Para horror dos puristas, o John Goldberger veste atualmente um exemplar RL de platina.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #1 Online: 10 Novembro 2015 às 17:44:51 »
Fábio, li rapidamente a entrevista mas, conquanto possa discordar de muita coisa, dois pensamentos me chamaram atenção.

- "Não faz muito sentido para mim trabalhar na indústria de moda, encarar como acessório de moda um relógio e só possuir um". Segundo ele, o relógio tem que combinar com a roupa. Eu até concordo com isso...

- "Gosto dos Cartiers porque não ficam ruins com terno. E um relógio para terno tem que se adaptar ao punho das camisas". Concordo também, não há nada pior do que relojão com terno, muito embora eu tenha notícia de que alfaiates de barão estão fazendo punhos mais largos justamente para se adaptarem aos relógios.

Flávio

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #2 Online: 10 Novembro 2015 às 17:52:02 »
Eu vi algo a respeito, esses tempos. Parece que estão investindo pesado para entrar de cabeça na alta relojoaria, maaaaaaaaaaass....

Simplesmente não consigo associar a marca a relógios. pode ser feito do que for, ter o calibre que for, o design que for....
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #3 Online: 10 Novembro 2015 às 19:04:58 »
Fábio, li rapidamente a entrevista mas, conquanto possa discordar de muita coisa, dois pensamentos me chamaram atenção.

- "Não faz muito sentido para mim trabalhar na indústria de moda, encarar como acessório de moda um relógio e só possuir um". Segundo ele, o relógio tem que combinar com a roupa. Eu até concordo com isso...

- "Gosto dos Cartiers porque não ficam ruins com terno. E um relógio para terno tem que se adaptar ao punho das camisas". Concordo também, não há nada pior do que relojão com terno, muito embora eu tenha notícia de que alfaiates de barão estão fazendo punhos mais largos justamente para se adaptarem aos relógios.

Flávio

Concordo com os Cartier. Aliás, também sou fã dos Tank (sobretudo os americanos).

Mas e os Panerai? E camisa com punho largão, para relojão, convenhamos...

Respeito quem usa e gosta. Mas não é para mim.

Dic

Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #4 Online: 10 Novembro 2015 às 23:19:02 »
Na Itália vi muito "enternado" fashionista usando camisas que tem o ponho esquerdo com um recorte para acomodar o relójão! Achei que era pida, mas daí comecei a ver um monte... Muito engraçado!

Agora, quando aos rel´gios da marca RL, me desculpem os puristas, mas os relógios são excelentes! Bonitos, de altíssima qualidade e com máquinas da alta relojoaria.
Esse movimento aqui, feito pela IWC, ficou muito maneiro. O regulador cria a imagem de um taco de polo.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #5 Online: 11 Novembro 2015 às 01:38:12 »
                     Tb gosto muito dos Tanks Americanos. Achei o Panerai vintage lindo e pode ser usado com algo mais esportivo.

Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #6 Online: 11 Novembro 2015 às 09:01:55 »
Concordo 100% Aguiar. Os Tanks e os Panerais vintage são um espetáculo!

Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #7 Online: 11 Novembro 2015 às 10:18:19 »
Na Itália vi muito "enternado" fashionista usando camisas que tem o ponho esquerdo com um recorte para acomodar o relójão! Achei que era pida, mas daí comecei a ver um monte... Muito engraçado!

Agora, quando aos rel´gios da marca RL, me desculpem os puristas, mas os relógios são excelentes! Bonitos, de altíssima qualidade e com máquinas da alta relojoaria.
Esse movimento aqui, feito pela IWC, ficou muito maneiro. O regulador cria a imagem de um taco de polo.


+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #8 Online: 11 Novembro 2015 às 10:27:16 »
Eles também estão utilizando maquinas da JLc nos relógios deles, inclusive lembro de ter visto alguma discussão là fora sobre a JLC estar fornecendo maquinas para eles se estariam "queimando o filme" da jlc. Não consigo associar a marca a relógios bons, assim como não consigo associar por exemplo a Louis vuiton, para mim tudo é igual a Michael Kors......

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #9 Online: 11 Novembro 2015 às 13:52:48 »
Eles também estão utilizando maquinas da JLc nos relógios deles, inclusive lembro de ter visto alguma discussão là fora sobre a JLC estar fornecendo maquinas para eles se estariam "queimando o filme" da jlc. Não consigo associar a marca a relógios bons, assim como não consigo associar por exemplo a Louis vuiton, para mim tudo é igual a Michael Kors......

abraços


Olá Cesar, me desculpe mas se você não consegue associar a marca Louis Vuiton a bons relógios deve ser por que nunca teve nada da marca, se me disser que não os acha bonito ou até mesmo os acha feios OK. A marca em questão preza pela excelência e tudo que leva o nome deles é de altíssimo gabarito.

Abraço

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #10 Online: 11 Novembro 2015 às 14:25:24 »
Também não consigo associar relógios à marca, mesmo problema que vejo na Montblanc, como já ressaltei aqui. Lago, esse regulador já era assim, não é exclusivo para a marca. Eram comuns nos relógios de bolso da iwc. Flávio

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #11 Online: 11 Novembro 2015 às 14:35:31 »
...assim como não consigo associar por exemplo a Louis vuiton, para mim tudo é igual a Michael Kors......

abraços

+1

Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #12 Online: 11 Novembro 2015 às 14:53:54 »
Também não consigo associar relógios à marca, mesmo problema que vejo na Montblanc, como já ressaltei aqui. Flávio

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #13 Online: 11 Novembro 2015 às 15:41:52 »
Eles também estão utilizando maquinas da JLc nos relógios deles, inclusive lembro de ter visto alguma discussão là fora sobre a JLC estar fornecendo maquinas para eles se estariam "queimando o filme" da jlc. Não consigo associar a marca a relógios bons, assim como não consigo associar por exemplo a Louis vuiton, para mim tudo é igual a Michael Kors......

abraços

+1

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #14 Online: 11 Novembro 2015 às 18:43:03 »
Na entrevista, o RL diz que sempre se recusou a fazer uma linha de relógios porque as propostas que recebeu eram risíveis (leia-se, traquitanas com máquinas chinesas, como ele mesmo deixa claro).

Isso por si só o diferencia do Michael Kors ou do Calvin Klein.

Somente quando esteve com um boss da Richemont é que passou a levar a sério. Não à toa os movimentos são IWC ou JLC.

Pode-se não gostar, mas, inegavelmente, esse cara sabe o que faz. E para o Goldberger usar um RL, não o faz por mera amizade.

Sobre os Montblanc, uma nota filosófica: o preconceito faz parte da evolução. Quando se abandona, se evolui.

Dic

Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #15 Online: 11 Novembro 2015 às 22:43:49 »
Tamo signed.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #16 Online: 12 Novembro 2015 às 01:02:57 »
                   Falar que Michael Kors  é  igual a Louis Vuitton  é piada.

                   Recentemente passou um documentario no GNT acho que no Programa Mundo S/A sobre  a Louis Vuitton e o processo de fabricação dos seus produtos, vale a pena.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #17 Online: 12 Novembro 2015 às 10:58:50 »

Olá Cesar, me desculpe mas se você não consegue associar a marca Louis Vuiton a bons relógios deve ser por que nunca teve nada da marca, se me disser que não os acha bonito ou até mesmo os acha feios OK. A marca em questão preza pela excelência e tudo que leva o nome deles é de altíssimo gabarito.

Abraço

                   Falar que Michael Kors  é  igual a Louis Vuitton  é piada.

                   Recentemente passou um documentario no GNT acho que no Programa Mundo S/A sobre  a Louis Vuitton e o processo de fabricação dos seus produtos, vale a pena.


Já tive algumas vezes com aqueles "tambor" da louis vuiton na mão, o normal, o diver que é emborrachado como o IWC Galápagos, e na boa, não me comoveram nem um pouquinho.... sem contar o tombo que os mesmos tomam no mercado secundário, se você procurar consegue comprar por sei la, 1/4 do preço de um novo. Meus caros Aguiar e Warlord, em momento nenhum eu falei que os relógios da louis vuiton ou da ralph lauren são iguais aos Michael kors da vida, até porque isso seria de uma burrice sem tamanho, inclusive os da Ralph Lauren espancam os da Louis Vuiton,. O que falei foi sobre a percepção das marcas como fabricantes de relógios..... para mim são a mesma porcaria. Louis Vuiton faz artigos de couro, inclusive minha carteira é da marca, e Ralph Lauren faz roupas. Michael Kors eu nem sei o que faz direito rsrsrsrs..... 

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #18 Online: 12 Novembro 2015 às 11:13:25 »
Não consigo discordar do Cesar. Podem ser os melhores relógios do mundo; podem até ter bom custo benefício no mercado de usados, mas jamais compraria. Sobre a montblanc, é quase a mesma coisa. Mas por algum motivo acho canetas mais "parecidas" com relógios do que carteiras...  ;D

Abraços!

Guilherme.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Coleção de Ralph Lauren. Comentários
« Resposta #19 Online: 12 Novembro 2015 às 14:59:37 »
Warlord, vc pagaria 10k em um terno Rolex? Ou em um sapato de couro da Iwc? Acho que a ideia do César é por ai. Ou posso estar enganado....Mas, pra mim, uma coisa é uma coisa e outra coisa...... Não que a Rolex nao possa fazer um sapato espetacular, mas...... ::)


Abraços.