Novos Longines Monopulsantes

  • 24 Respostas
  • 5593 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Novos Longines Monopulsantes
« Online: 16 Novembro 2015 às 16:23:05 »
Nem preciso comentar muito, esses relógios são um estupro de bonitos, sem vilipendiar seu bolso.

Até mesmo os diminutos contadores, que parecem afastados das bordas (e como odeio isso, quando ocorre para mascarar o diminuto tamanho do movimento para a caixa escolhida...), são intencionais: nos cronos antigos, os contadores eram normalmente pequenos, por estilo, basta ver a foto de um vintage na reportagem.

Enfim, muito foda esses cronos.

http://www.watchesbysjx.com/2015/11/hands-on-with-newest-longines-column.html

Flávio

*

Offline Uram

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #1 Online: 16 Novembro 2015 às 17:16:23 »
Lindos mesmo, Flavio.

Só fico imaginando qto custariam aqui, se lá estão a US$3150 e S$4930.

*

MAGB-ILHA

Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #2 Online: 16 Novembro 2015 às 19:27:47 »
Hipnotizantes.... Lindas peças.

Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #3 Online: 16 Novembro 2015 às 20:02:45 »
paquero com estes desde q vi a primeira vez.. inclusive comentei sobre eles no topico do Montblanc monopushr heritage em ouro afirmando q o tamanho do longines me agradava mais, e o preco era algo atingivel.. aqui o preco realmente fica impeditivo mas fora (europa) com um descontinho e com o tax da pra sonhar..

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #4 Online: 16 Novembro 2015 às 20:45:22 »
Realmente muito bonito, gosto das linhas vintage da Longines como o modelo pulsometer.

Flávio realmente "foda" considerando as linhas e o custo. Uma boa opção.

Abs.

Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #5 Online: 17 Novembro 2015 às 10:04:52 »
Simplesmente lindos.

Mas amigos, tirem a dúvida de um iniciante - como um crono com apenas um botão?

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #6 Online: 17 Novembro 2015 às 10:44:50 »
As três funções (start, stop e zero) funcionam em sequência: apertou a primeira, dispara o crono; apertou de novo, ele para; apertou a terceira, ele zera.

Observe o vídeo abaixo. É num Panerai, mas creio que  seja o mesmo princípio nesses cujo acionador é na coroa.



Dic

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #7 Online: 17 Novembro 2015 às 10:48:49 »
Ainda acho esse o modelo mais show


esses novos são
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #8 Online: 17 Novembro 2015 às 11:06:48 »
Bom dia!

Bem,...
Gostos à parte e sem "complicar" a resposta... 
Digamos, em nome da informação.  ::)



E é exatamente por isso que movimentos deste tipo (cronógrafos) são genericamente por aqui (em nossa língua)) chamados de "monopulsantes".

Visto que o acionamento das funções do crono é feito através de um único "pulsador".

Abraço!
Alberto

Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #9 Online: 17 Novembro 2015 às 11:15:29 »
Obrigado, camarada.

As três funções (start, stop e zero) funcionam em sequência: apertou a primeira, dispara o crono; apertou de novo, ele para; apertou a terceira, ele zera.

Observe o vídeo abaixo. É num Panerai, mas creio que  seja o mesmo princípio nesses cujo acionador é na coroa.



Dic

Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #10 Online: 17 Novembro 2015 às 12:10:14 »
Realmente relógios belíssimos.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #11 Online: 17 Novembro 2015 às 15:45:35 »
E nunca é demais repetir. O crono monopulsante é uma involução, não evolução. Os primeiros cronos possuíam apenas um acionador, até mesmo porque são mais simples de fazer, com um martelo controlando tudo. O problema é que os cronos monopulsantes não permitiram reiniciar a contagem de onde parou, razão pela qual a Breitling lançou no mercado aquilo que se tornaria o padrão, o crono com dois acionadores. O legal dos cronos com um só acionador com esses da Longines (e os antigos) é a simetria de caixa obtida. Porque de fato eles são menos práticos. Mas nessa onda vintage que tomou a indústria, sobretudo a Longines, que está bastante focada nisso, o crono com um só acionador faz todo sentido.


Flávio

Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #12 Online: 17 Novembro 2015 às 17:11:00 »
Maravilhosos! Sou fã da marca!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #13 Online: 17 Novembro 2015 às 19:07:19 »
E nunca é demais repetir. O crono monopulsante é uma involução, não evolução. Os primeiros cronos possuíam apenas um acionador, até mesmo porque são mais simples de fazer, com um martelo controlando tudo. O problema é que os cronos monopulsantes não permitiram reiniciar a contagem de onde parou, razão pela qual a Breitling lançou no mercado aquilo que se tornaria o padrão, o crono com dois acionadores. O legal dos cronos com um só acionador com esses da Longines (e os antigos) é a simetria de caixa obtida. Porque de fato eles são menos práticos. Mas nessa onda vintage que tomou a indústria, sobretudo a Longines, que está bastante focada nisso, o crono com um só acionador faz todo sentido.


Flávio

Exatamente, Flavinho. Os cronos normais atuais têm quatro possibilidades: acionamento, parada, retomada e volta ao zero.

Sou suspeito para falar de cronógrafos porque, como já conversamos, sou fissurado neles. Acho-os a essência de um aparelho de medição de tempo pela possibilidade de determinação dos decimais. Qualquer complicação adicional (data, dia, mês, fase da lua etc.) para mim é perfumaria.

Sobre a simetria, acho os bullhead perfeitos.

Mas me encanta o formato agressivo, e consagrado, de dois pulsadores escoltando a coroa no lado direito.

E acho ainda mais formidável quando há a coroa do lado esquerdo para girar o bezel internamente.

Dic

Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #14 Online: 19 Novembro 2015 às 09:26:06 »

Eu acho esse modelos muito bonitos, mas podiam ter feito sem data! Sinceramente, não sei qual é o motivo de enfiar uma data em um relógio desses, pra mim tira a harmonia do dial.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #15 Online: 19 Novembro 2015 às 10:00:35 »
Exatamente, Flavinho. Os cronos normais atuais têm quatro possibilidades: acionamento, parada, retomada e volta ao zero.

Sou suspeito para falar de cronógrafos porque, como já conversamos, sou fissurado neles. Acho-os a essência de um aparelho de medição de tempo pela possibilidade de determinação dos decimais. Qualquer complicação adicional (data, dia, mês, fase da lua etc.) para mim é perfumaria.

Sobre a simetria, acho os bullhead perfeitos.

Mas me encanta o formato agressivo, e consagrado, de dois pulsadores escoltando a coroa no lado direito.

E acho ainda mais formidável quando há a coroa do lado esquerdo para girar o bezel internamente.

Dic

Tipo o Autavia, Dic? Apesar de que, neste caso e como conclusão de uma rápida pesquisa, a coroa não tem esta função.
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #16 Online: 19 Novembro 2015 às 10:02:33 »
Ao contrário do SJX o que eu mais gostei foi do segundo.

E concordo com o Daniel, sobre a data ser não apenas supérflua, mas diminuidora do status do relógio.
Marcelo

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #17 Online: 19 Novembro 2015 às 20:52:48 »
Tipo o Autavia, Dic? Apesar de que, neste caso e como conclusão de uma rápida pesquisa, a coroa não tem esta função.

Marcelão,

Se entendi o que você disse, nesse caso dos Autavia é por causa dos calibres 11 e 12 da Heuer. A coroa na esquerda é a mais maravilhosa gambiarra que se tem notícia, mas sua função é de uma coroa normal.

No caso que me referi, a coroa na esquerda só roda o bezel internamente na caixa. Como nos Sinn 140 ou nos Daniel Jeanrichard Chronoscope.

Dic

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #18 Online: 19 Novembro 2015 às 22:08:49 »
Marcelão,

Se entendi o que você disse, nesse caso dos Autavia é por causa dos calibres 11 e 12 da Heuer. A coroa na esquerda é a mais maravilhosa gambiarra que se tem notícia, mas sua função é de uma coroa normal.

No caso que me referi, a coroa na esquerda só roda o bezel internamente na caixa. Como nos Sinn 140 ou nos Daniel Jeanrichard Chronoscope.

Dic
Exato, Dic. Foi o que eu quis dizer.
Marcelo

*

BigPaul

Re:Novos Longines Monopulsantes
« Resposta #19 Online: 19 Novembro 2015 às 22:49:36 »
Tambem adorei, lindissimos, gostei do dial preto

Paul