omega century

  • 5 Respostas
  • 1913 Visualizações
*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
omega century
« Online: 23 Novembro 2015 às 12:08:55 »
Pessoal. ando meio afastado. meu serviço anda me matando.
esta semana vi este omega.
é um omega corda manual com o escrito century no mostrador. vi na net alguns com este mostrador. alguem saberia dizer o porque no century no mostrador? é alguma propaganda?


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:omega century
« Resposta #1 Online: 23 Novembro 2015 às 15:06:26 »
Gravina e seus amigos poderão ajudá-lo, porque eu, ao ver esse "Century" meio estranho no mostrador, imaginei de cara ser algo errado em algo refeito, querendo copiar os cobiçados "Centenary" de 1948. Porém, eu pesquisei e vi que tais modelos foram sim vendidos nos EUA, exclusivos, na década de 60 (início). Porém, se o seu é verdadeiro ou não, só os universitários para ajudar. E se de fato for verdadeiro, não sei o motivo no "Century". Talvez haja alguma coisa no "livrão" preto da Omega. O Gravina e Miguel possuem tal livro, que eu saiba, aguardemos suas manifestações.


Flávio

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re:omega century
« Resposta #2 Online: 23 Novembro 2015 às 15:53:25 »
oi Flavio
sim o mostrador eh original. existem alguns exatamente iguais na net. movimento corda manual. 285 senao me engano (o relogio nao está comigo).
a primeira coisa que lembrei foi exatamente o Centenary. mas ahi eh bumper e chronometre senao me engano.
vi num forum dizendo que era comum no canada e nos eua. mas nao falaram o porque do Century.
era apenas curiosidade.
abraços.
amadeu.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:omega century
« Resposta #3 Online: 24 Novembro 2015 às 11:30:46 »
Informação oficial Museu Omega - por Marco Richon.



Abs

Gravina

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:omega century
« Resposta #4 Online: 24 Novembro 2015 às 14:18:17 »
De acordo com a Omega, então, esse mostrador aí não bate, porque a fonte usada é a mesma dos Connies. E no Connie o escrito é cursivo. Certo?


Flávio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re:omega century
« Resposta #5 Online: 24 Novembro 2015 às 17:32:16 »
De acordo com a Omega, então, esse mostrador aí não bate, porque a fonte usada é a mesma dos Connies. E no Connie o escrito é cursivo. Certo?


Flávio

Oi Flávio,

Apenas os primeiros da década de 1950 e estes são bem legais..........depois mudou,e até onde eu sei, todos com "swiss made" às 6 hs.



Abs

Gravina