Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?

  • 30 Respostas
  • 6508 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #20 Online: 11 Dezembro 2015 às 08:26:25 »
Na minha visão é o mesmo patamar.

Mas se der para fazer um com a carinha do Rolex, calibre do Omega e acabamento do GS, aí sim temos um campeão.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #21 Online: 11 Dezembro 2015 às 09:02:18 »

Em diversos reviews que li a respeito. Não comparando especificamente com Rolex ou Omega, mas colocando os Grand Seiko como equivalentes aos melhores suíços na faixa de middle a high-end.

Ahhhhhhhhhh ta, review. :'(

E eu aqui pensando que o nobre senhor possuia ou um ou outro, ou não possui nenhum?
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #22 Online: 11 Dezembro 2015 às 09:06:33 »
Ahhhhhhhhhh ta, review. :'(

E eu aqui pensando que o nobre senhor possuia ou um ou outro, ou não possui nenhum?
Infelizmente - e o digo com muito pesar - não.
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #23 Online: 11 Dezembro 2015 às 09:07:02 »
Marcelo

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #24 Online: 11 Dezembro 2015 às 10:09:45 »
Meu raso conhecimento técnico deu abertura ao conceito leigo, de fundo emocional.
Para mim a aura do Orient Star e do Royal Orient vem da história da marca no Brasil. Uma vez que os Orient automáticos foram muito populares pela durabilidade no braço dos brasileiros e se consolidaram em nosso meio, essa premissa leva a pensar que as linhas especiais, fabricadas no Japão, são muito superiores.
Uso no dia-a-dia um Orient Star Classic, justamente por essa noção histórica.
Após algumas leituras a respeito aqui no FRM, passei a conhecer um pouco dos Grand Seiko e tê-los como o exemplar definitivo da alta tecnologia japonesa em relógios mecânicos. O aspecto sóbrio e tradicional dos modelos para mim é um fator positivo. Um dia chego lá.
Abraços,
Fmassardo
Nada de novo debaixo do sol.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #25 Online: 11 Dezembro 2015 às 10:37:04 »
Meu raso conhecimento técnico deu abertura ao conceito leigo, de fundo emocional.
Para mim a aura do Orient Star e do Royal Orient vem da história da marca no Brasil. Uma vez que os Orient automáticos foram muito populares pela durabilidade no braço dos brasileiros e se consolidaram em nosso meio, essa premissa leva a pensar que as linhas especiais, fabricadas no Japão, são muito superiores.
Uso no dia-a-dia um Orient Star Classic, justamente por essa noção histórica.
Após algumas leituras a respeito aqui no FRM, passei a conhecer um pouco dos Grand Seiko e tê-los como o exemplar definitivo da alta tecnologia japonesa em relógios mecânicos. O aspecto sóbrio e tradicional dos modelos para mim é um fator positivo. Um dia chego lá.
Abraços,
Fmassardo
Bela exposição!
Marcelo

*

GuilhermeAzeredo

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #26 Online: 11 Dezembro 2015 às 12:27:54 »
Muito bem lembrado, fmassardo!  A Orient tem uma fama muito grande no que diz respeito à durabilidade de seus mecanismo!
 
  Quem nunca os viu  "pendurado" no pulso de um trabalhador braçal, principalmente daqueles mais antigos!? Duvido que lhes deem manutenção periódica ou coisa do tipo.... São verdadeiros tanques de guerra! Como aguentam isso por anos e anos ???

Abraços!

*

vinniearques

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #27 Online: 11 Dezembro 2015 às 12:45:28 »
Então só que ai entra a tal da lenda, porque realmente o 46941 era um mecanismo que aguentava muita porrada só que ele NÃO existe mais faz tempo e o que o substituiu o tal do 46943 que deve equipar 99 % da linha automatico moderna da Orient, não tem nada do seu pai o 41, não é robusta, desmonta só de olhar e dá bastante problema, enfim é MUITISSIMO inferior ao tal calibre trator dos pedreiros.

se não acreditam em mim pesquisam aqui no forum o que gente que sabe muito mais que eu já disse sobre o 46943.

Eu aprendi isso no dia a dia quando ainda tinha algo da marca, mas tem gente que já desmontou revisou etc e tem a mesma opinião.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #28 Online: 11 Dezembro 2015 às 12:59:43 »
Então, vinnie.... É muito estranho isso de a marca desenvolver um novo calibre, muitas vezes pra substituir o antigo, e acabar por entregar algo pior... Vide os calibres Seiko 61xx, os quais, pelo que já li, são melhores que os 7sxx!

Não faz muito sentido isso....

Abraços!

*

vinniearques

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #29 Online: 11 Dezembro 2015 às 13:48:31 »
Guilherme o negocio é baratear, como aconteceu no caso da 46943, eles perceberam que dava pra tirar um monte de parafusos e deixar as platinas todas meio soltas ou bambas mas isso iria baratear o custo de produção então tá tranquilo.

que foi mais ou menos o caso da transição 41 pra 43.


E não entendo nada desse mercado mais com o tempo essa economia que fizeram tirando um monte de parafusos que mantinhas as coisas no lugar deve valer a pena, PRA ELES CLARO.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #30 Online: 11 Dezembro 2015 às 16:53:37 »
A comparação entre calibres de "eras" diferentes é muito imprecisa. As realidades mercadológicas são muito diferentes, por isso não dá para fazer uma comparação justa entre um Seiko 6119 e um 7S26, como não dá para comparar um Omega 565 com um 8500.

Porém, mesmo comparando produtos de uma mesma era, e aí teremos que falar de produtos pós 1990 ou até pós 2000, a realidade média, repito, MÉDIA, é que os produtos pioraram consideravelmente. As marcas que se reposicionaram para cima, como exemplo da Omega, melhoraram os produtos radicalmente nos últimos 20 anos. Comparem um Speedy Reduced ou um Seamaster simplezinho de meados da década de 1990 com os produtos que você vê hoje na vitrine da Omega. Idem para Rolex.

Agora, quem se manteve na mesma categoria, em geral, piorou muito a qualidade do produto ao longo dos anos. Construção barateada, máquinas mais baratas e de pior qualidade, e por aí vai. Foi a escolha que fizeram para manter ou ampliar suas margens.

Abraços!

Adriano