Relógios Russos

  • 111 Respostas
  • 61745 Visualizações
Re: Relógios Russos
« Resposta #40 Online: 12 Dezembro 2009 às 11:59:22 »
Ola pesoal!

Eu gosto desse Sturmanskie com Poljot 3133:

imageshack

Esse relogio me lembro demais de um dos meus sonhos: Sinn 6000 "Finanzplatzuhr" (que custa 15 vezes mais :o)

review.2cpm.de

Abracos
Tobias

*

Diego MG

Re: Relógios Russos
« Resposta #41 Online: 04 Janeiro 2010 às 11:14:24 »
Murão sou novo no forum e também comprei no dia 22/12 um relógio no SMIRS.COM através de cartão de crédito via 2CHECKOUT. Vc também fez a compra por este método? É que ainda não recebi nada sobre o envio do relógio, eles mandam alguma coisa?
Obrigado!

Re: Relógios Russos
« Resposta #42 Online: 04 Janeiro 2010 às 21:56:26 »
Tenho um vostok kgb que paguei muito barato... A precisão é excelente, mas o acabamento deixa a desejar...Mas eu gosto dele


*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Relógios Russos
« Resposta #43 Online: 13 Janeiro 2010 às 21:28:09 »
Murão sou novo no forum e também comprei no dia 22/12 um relógio no SMIRS.COM através de cartão de crédito via 2CHECKOUT. Vc também fez a compra por este método? É que ainda não recebi nada sobre o envio do relógio, eles mandam alguma coisa?
Obrigado!

Olá Diego, só vi agora sua mensagem... respondi via MP, espero que ainda esteja em tempo de ajudar.

Abraço!

*

Jefferson

Re: Relógios Russos
« Resposta #44 Online: 16 Janeiro 2010 às 17:17:25 »
Olá para todos,

Encontrei este blog com uma bela coleção: http://cccpwatches.blogspot.com/

Abraços,

Jefferson

*

Jefferson

Re: Relógios Russos
« Resposta #45 Online: 22 Janeiro 2010 às 16:50:30 »
Olá para todos,

Recebi hoje um Wostok antigo, equipado com calibre 2214, 18 rubis. Made in URSS. O acabamento é espartano. Um relógio tipico do proletariado.

Pelo que li, trata-se da mesma marca Vostok, ou ainda Boctok (cujo logo encontra-se no movimento). As variações da escrita ocorriam em função dos mercados aos quais se destinavam. A grafia Wostok destinava-se ao mercado alemão. Me corrijam se esta informação estiver equivocada.

O relógio estava bem sujinho e com uma pulseira de metal não original. Resolvi arriscar uma desmontagem e uma limpeza na caixa e parte interna do acrílico.

Uma foto do movimento(Quem sabe um dia eu aprendo a fotografar relógios :-[). Faltam dois parafusos  :(.



O relógio em partes, após a limpeza. A caixa não é feita em Inox, o que só permitiu um polimento leve. Achei interessante a tampa, composta de duas partes. Ainda não conhecia.



Depois de limpo, recebeu uma pulseira nova.







É isto.

Abraços,

Jefferson



Re: Relógios Russos
« Resposta #46 Online: 18 Maio 2010 às 11:50:24 »
Olá...

Estou seriamente pensando em comprar um Vostok-Europe via russia2all.com.

Troquei alguns emails com um representante da marca e do site que conheci via Watchuseek e me pareceu bem confiável.

Mas antes eu queria ouvir a opinião dos amigos de fórum sobre o relógio.

Gostei muito desse Ekranoplan #5454108. Esportivo, Preto, Grande, Automático e Acessível... Tudo que eu estou procurando em um relógio agora!!



1) Alguém tem esse relógio em especifico??
2) Alguém conhece esse movimento 2432 Vostok-Europe (32 Jewel)??
3) Alguém sugere algum outro relógio que atenda os requisitos acima (Esportivo, Preto, Grande, Automático e Acessível), pois só estou "indo buscá-lo" do outro lado do mundo porque não encontrei outra peça com essas características!!

Obrigado pela atenção....

Abraços...
Meurg

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Relógios Russos
« Resposta #47 Online: 18 Maio 2010 às 22:25:32 »
Nesta faixa de preço eu não arriscaria pois se der problema, vc vai ter um problemão.
Ninguém representa a marca no Brasil...

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Relógios Russos
« Resposta #48 Online: 04 Março 2011 às 23:50:01 »
Tô já com um desses da foto para minha coleção (ajuntamento) ;D. Achei bom o custo/benefício. Um Amphibia e  não Komandirkie, pois o primeiro a caixa, fundo e pulseira são totalmente inoxidáveis, com exceção do bezel, e o outro não, com caixa cromada que descasca com o tempo!

Vostok Amphibia (foto da net)


Automático, 31 rubis, coroa rosqueada, WR 200m, tampa do fundo rosqueda, vidro de acrílico (bom pra lixar com lixa 1200, passar pasta de polir e deixar novo rapidinho!)

Para quem não sabe, a inscrição em cirílico embaixo significa "MADE IN RUSSIA (FEITO NA RUSSIA) e "BOCTOK" significa VOSTOK (LESTE).
« Última modificação: 05 Março 2011 às 00:06:29 por mint »

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Relógios Russos
« Resposta #49 Online: 05 Março 2011 às 00:08:53 »
Parabéns pela "quase restauração"....rsss

O reloginho vale a pena......gostei.

abs

*

Diego MG

Re: Relógios Russos
« Resposta #50 Online: 06 Março 2011 às 09:55:32 »
Comprei recentemente um Vostok Amphibian KGB!

Realmente um modelo muito interessante! E com um excelente preço!

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Relógios Russos
« Resposta #51 Online: 06 Março 2011 às 21:32:07 »
Foi um desses? Amphibiam automatico:


Esse aqui é um Komandirskie, que não é todo inoxidável e à corda:

« Última modificação: 06 Março 2011 às 21:34:32 por mint »

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Relógios Russos
« Resposta #52 Online: 06 Março 2011 às 21:38:53 »
Pessoal,

Nada a ver com o tópico, mas embalado pela temática, alguém se lembra da linha Soviet que a Staroup lançou nos anos 90 ?

hehehe eu adorava aquelas camisetas... ;)

E tinha relogio também se muito não me engano.
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Diego MG

Re: Relógios Russos
« Resposta #53 Online: 06 Março 2011 às 22:30:02 »
Mint, foi esse primeiro modelo automático todo em aço inox...
Comprei no smirs...difícil foi só esperar chegar...rsrs

Abraço

*

Jefferson

Re: Relógios Russos
« Resposta #54 Online: 10 Março 2011 às 23:44:26 »
Olá pessoal,

Acabo de receber um Vostok Amphibia que comprei junto com um amigo, que adquiriu um Neptune.

Vou me arriscar a fazer um review. Espero que as informações sejam úteis para aqueles que ainda não conhecem pessoalmente o relógio.

Começo pelo estojo. Bem simples, de plástico, parecido com os estojos dos atuais Technos.



Abrindo, revela-se o relógio. Gostei deste padrão de mostrador. Grafismos da marca escritos no alfabeto cirílico. Escolhi o modelo com numerais arábicos brancos, pois dão um aspecto militar ao relógio.



Os dísticos são um pouco chamativos. Lembro de ter escolhido com dísticos prateados, mas veio este modelo com dísticos em latão polido. Pesquisando imagens na internet, observei que com o tempo estes dísticos oxidam, o que encaro positivamente, pois ficam mais discretos e emprestam um ar vintage ao conjunto.

Os ponteiros tem aspecto interessante, em formato de flechas. O aspecto negativo é que o ponteiro dos segundos é mais curto que o ponteiro dos minutos. Deveria ser o oposto.

O bezel é bonito, com um acabamento serrilhado e padrão bicolor. Porém, é bidirecional, e não apresenta um sistema de catraca. O lado positivo é que apresenta uma espécie de freio, o que impede o acionamento involuntário, por esbarrões por exemplo.

O relógio mede cerca de 38 mm, sem contar a coroa. Abaixo uma foto com um modelo bem conhecido para comparação dos tamanhos.



A coroa rosqueada, na verdade é uma espécie de tampa. Há outra coroa, encaixado por dentro da que vemos externamente. O resultado é que a coroa externa fica frouxa, bamba mesmo. É preciso ter paciência para dar corda (primeiro estágio de acionamento da tige) e ajustar as horas (segundo estágio).



Mais um detalhe da coroa: ela não é usinada, mas estampada. Pode-se perceber certa fragilidade, então é necessário cuidado ao rosqueá-la, para evitar o espanamento da rosca da coroa.

A pulseira



Olhando fotos na internet, esta pulseira parece sólida, o que não é verdade. Trata-se de uma pulseira em chapa dobrada, com a lateral estampada, o que produz o efeito visual de pulseira sólida. A largura do terminal é 19 mm.

O relógio é equipado com acrílico. É bem projetado para além do bezel. Dá um aspecto robusto ao relógio, mas o torna mais vulnerável a batidas.



Retirando a pulseira do relógio (não gosto de pulseiras metálicas), podemos observar o desenho da caixa com mais detalhes. É um desenho bonito, que lembra o formato dos divers russos tradicionais.

 

O fundo apresenta a gravação do modelo. Observamos também o sistema de fechamento, com a tampa dividida em duas peças, um anel rosqueável e a tampa propriamente dita.



Após retirar a pulseira metálica, instalei uma nato de 20mm, que se adaptou bem ao modelo, na minha opinião.





Considerado o preço de U$ 60,00, minha avaliação geral do relógio é positiva. Tenho um Vostok antigo, e sei que o movimento é confiável. A aparência geral do relógio me agradou bastante. Transmite certa rusticidade e um estilo de relógio vintage. Creio que usarei este relógio com bastante frequência.

É isso pessoal.

Abraços,

Jefferson

*

vinicius

Re: Relógios Russos
« Resposta #55 Online: 11 Março 2011 às 12:01:31 »
 Jefferson parabéns pelo review bem como pela aquisição.

 Abraço

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: Relógios Russos
« Resposta #56 Online: 11 Março 2011 às 22:57:24 »
Muito bom o review! Ótimo custo/benefício desse russo. ;)

Re: Relógios Russos
« Resposta #57 Online: 21 Março 2011 às 20:03:15 »
Boa noite aqui vos deixo, para mim, 1 das belezas dos relogios Russos
Poljot Strela



Mov 3133 poljot
caixa 39

para quem quiser saber tudo? sobre relogios Russos

http://www.nhtwatches.pt.vu/

Re: Relógios Russos
« Resposta #58 Online: 22 Março 2011 às 13:28:59 »
Não consigo gostar desses relogios russos, não sei pq!
Gostei desses poljot, achei interessante, mas com um preço meio salgado.

abraços

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Relógios Russos
« Resposta #59 Online: 22 Março 2011 às 17:46:26 »
Jefferson,

Parabéns pelo review. O seu Amphibia tem o mostrador igual ao meu Amphibia Ministry. Bem que você poderia avaliar o Neptune também, já que seu amigo o tem e é um modelo que quase não tem informação alguma na internet.

Abraços,

Edu

Meu Amphibia Ministry