Primeiro relógio

  • 13 Respostas
  • 2924 Visualizações
Primeiro relógio
« Online: 14 Dezembro 2015 às 23:12:30 »
Eai pessoal beleza?

Tenho 17 anos e estou interessado em adquirir o meu primeiro relógio..

Fiquei interessado neste modelo em questão (SNK 809)



É um bom relógio? gostei bastante dele.

Uma coisa que me deixou um pouco em dúvida e o tamanho da sua caixa (37mm) e muito pequeno? meu pulso tem cerca de 17cm de circuferência e 5cm de largura entre cada osso.

Valeu.

Re:Primeiro relógio
« Resposta #1 Online: 14 Dezembro 2015 às 23:27:56 »
Olá, Thiago!

Ainda não tenho meu 1o relógio mecânico, mas já posso te passar o conselho básico: tente provar o relógio em alguma loja. Alguns detalhes acabam sendo percebidos apenas quando você tem o relógio nas mãos. Tamanho, inclusive. Outra coisa importante é a pulseira, que pode ser boa ou ruim pra você.

Sobre a SEIKO, já vi bastante gente falando que é uma boa 1a compra, mas fico no aguardo dos colegas para outras outras opiniões.
Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Primeiro relógio
« Resposta #2 Online: 15 Dezembro 2015 às 00:54:06 »
Seiko é a toyota dos relógios, confiável e robusto.

O conselho de ir a loja e provar é muito válido.
Não irá se arrepender dos movimentos automáticos da seixo.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Primeiro relógio
« Resposta #3 Online: 15 Dezembro 2015 às 08:33:37 »
A Seiko é excelente !!!

Este modelo é pequeno, não acompanha a modinha dos grandões.
Vai ser difícil achar este modelo em loja física.

Mas conselho meu é: Quanto mais relógios comprar de marcas e modelos diferentes melhor.... Só assim vc aprende.  Olhar a foto é uma coisa, provar o relógio na loja por alguns minutos é outra e TER o relógio é muito diferente !!!

*

Offline lemos

  • ***
  • 201
    • Ver perfil
Re:Primeiro relógio
« Resposta #4 Online: 15 Dezembro 2015 às 10:46:03 »
thiagocolpo,
O automatic está certo,com o tempo você vai conhecendo melhor as marcas no mercado,assim que for aumentando sua coleção.
   mas nesse caso é uma ótima escolha sim,não vai se arrepender.

Também tem o modelo da seiko skx 007 que é um verdadeiro workhorse, muito bem visto no meio,é um pouco mais caro,mas vale o investimento.

abç

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Primeiro relógio
« Resposta #5 Online: 15 Dezembro 2015 às 11:03:58 »
Então a dica que eu posso te dar é que o pulso vai crescer ao longo do tempo. Hoje vc pode acabar comprando um relógio que fica bom em vc mas ao longo do tempo acaba ficando pequeno. Eu iria de Seiko Monster ou Diver que não tem erro. São bonitos e não vão ficar velho com o tempo. Eu tenho meu primeiro relógio mecânico comigo até hoje.

*

wrocha

Re:Primeiro relógio
« Resposta #6 Online: 15 Dezembro 2015 às 11:44:25 »
Só não comprei um desses por conta da pulseira, que me parece absorver bastante o suor.
Se puder ver um desses em uma loja, ou então um da linha Seiko 5, poderá ter condições melhores de escolha com relação ao conforto e tamanho da caixa.

Re:Primeiro relógio
« Resposta #7 Online: 15 Dezembro 2015 às 12:30:46 »
Thiago, comprei há dois meses o Seiko 5 Sports Military aí da foto e não me arrependo, excelente!  8)


Na foto tinha acabado de comprá-lo. Saí da loja e fui comemorar  ;D
"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

Re:Primeiro relógio
« Resposta #8 Online: 15 Dezembro 2015 às 12:40:42 »
Boa tarde pessoal,aproveitei o tópico para pedir ajuda dos experts.

Estou afim de um Marina Militare os famosos homage da Panerai,porem estou com um pouco de receio de importar.
alguma indicação de confiança que os tenha em solo nacional com um preço justo.


obrigado

Re:Primeiro relógio
« Resposta #9 Online: 15 Dezembro 2015 às 14:10:02 »
Boa escolha, mas como ja disseram outros colegas experimente um numa loja!

Paz e luz!
C. Ventura

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Primeiro relógio
« Resposta #10 Online: 15 Dezembro 2015 às 17:52:34 »
Mesmo que não seja exatamente o mesmo relógio, pegue qualquer outro de 37mm pra "testar".
Abs,

Ivan B. Prado

Re:Primeiro relógio
« Resposta #11 Online: 15 Dezembro 2015 às 18:53:00 »
Então, Thiago...
Posso falar sobre esse modelo já que foi o meu primeiro relógio automático(só que o meu é o SNK803).
É um relógio muito pequeno(para os padrões atuais), pra você ter ideia, minha namorada adora ele, sempre coloca no pulso e fica bem legal!
Mas é um relógio bem honesto, movimento conhecido e tal, acabamento justo pra um relógio da categoria dele...
Caberá a você se adaptar ao tamanho ou não.
O Lobo do Mar postou uma boa alternativa ao SNK809...

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Primeiro relógio
« Resposta #12 Online: 15 Dezembro 2015 às 19:41:39 »
Ver o relógio com as mãos, colocar no pulso, verificar todos os detalhes, é muito importante... Eu não curto muito relógio pequeno, até porque já passei dos 18 anos, faz tempo..rsrsr, a vista já não ajuda muito... Mas, tem gente que gosta. Esse modelo acho um pouco pequeno, tem um parecido não sei o código, é um pouco maior, e bonito. Veja a pulseira, se for de couro no calor, com o suor não fica legal, pelo menos para mim. Uso os relógios de pulseira de couro mais no inverno. Borracha, só se for para entrar na água mesmo, caso contrário no sol, andando, fica molhado, pelo menos para mim. Prefiro de metal mesmo... Veja esses detalhes e outros mais. Seiko é uma grande marca.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re:Primeiro relógio
« Resposta #13 Online: 16 Dezembro 2015 às 02:48:00 »
Valeu pelos comentários, vou dar uma passada em alguma relojoaria e provar.