Restauro Heuer Monaco

  • 50 Respostas
  • 11735 Visualizações
Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #40 Online: 24 Dezembro 2015 às 08:15:42 »
Relógio espetacular. Parabéns. Um dos relógios mais reconhecíveis. Outro dia, vendo breaking bad, ele foi dado de presente, numa filmagem de segundos. Todo mundo que já  viu um, mesmo apenas por fotos, já sabia de que relógio se tratava. Sucesso com o cinza.

Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #41 Online: 24 Dezembro 2015 às 14:10:06 »
No azul foi o Tulli da watchtime, Sergiaum.
Revisão e limpeza no ultrassom, limpesa do vidro e polimento leve, apenas.

Edgar, eu só queria essa pulseira. Lindíssima.

Flavio, atualmente com os valores desses relógios, ainda vale a pena restauração com peças originais, mas não apenas pela questão financeira, mas também pela preservação de exemplares tão únicos.

Bacana!

Sobre a pulseira, tente a watch-band-center ou o proprio ebay.

E tb acho q vale a pena trazer de volta a vida...

Abs.

Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #42 Online: 28 Dezembro 2015 às 15:19:32 »
É... o camarada anda ocupado mesmo!
Outros caras que podem ajudar:
Craig Bergsma da Chronodeco (EUA) - www.chronodeco.com Dá uma olhada na página dele e veja as restaurações.
Jasper Bitter (Alemanha) - www.classicheuer.de

Por favor, esqueça a Sarica! Seu relógio vai ficar como novo... só que vai virar outro relógio! KKKK! É capaz que venha com o logo da TAG-Heuer, tipo assim um "upgrade"!

Prá dizer a verdade, se esse cinza aí fosse meu, eu revisaria o movimento, faria uma limpeza geral, trocava as gaxetas e o acrílico e pronto! Toda restauração tra muitos riscos. O seu azul ficou lindo - mas, sem querer criticar em nada, veja que o polimento na parte traseira retirou todo o acabamento original...

Quanto ao serviço da própria TAG-Heuer, os comentários que ouvi são de que os preços são assustadores. Além disso, não são muito preocupados em mantar as peças originais. Certamente vão substituir tudo o que puderem por peças de reposição que tiverem na oficina.

Um abraço!


Muito obrigado pela explicação GuilhermeLago! Incrível conhecimento.

Sobre o restauro do cinza, receio que vou necessitar recorrer à outras alternativas:

"Dear Marcello,

I regret but I am not accepting any more service work right now as I am fully booked untill end of 2017 already.

Best regards,
Abel Court"


Alguma outra alternativa? Ouvi falar muito bem da Sarica para restauro de mostradores.

Alguém tem referências?

Obrigado amigos, cada dia gosto mais de estar entre vocês.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #43 Online: 28 Dezembro 2015 às 17:39:17 »
Realmente, eu já havia desistido de qualquer serviço mais profundo, apenas uma limpeza e manutenção da máquina.

Quanto ao fundo, o que é possível fazer para dar novamente o acabamento original?
 

*

Alberto Ferreira

Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #44 Online: 28 Dezembro 2015 às 18:04:22 »
...

Quanto ao fundo, o que é possível fazer para dar novamente o acabamento original?

Boa tarde, Matt5!

Este meu meu comentário, além de uma resposta direta à sua pergunta aí acima é também um tipo, por assim dizer, de alerta na questão das restaurações.
Por favor, considere estritamente assim.

Infelizmente nada pode ser feito para corrigir.
E a razão é simples, não dá para "repor" o material que o polimento (indevidamente) removeu.
Este caso, o dos polimentos, exemplifica bem a velha máxima de que menos é mais, e em alguns casos o "nenhum" é ainda melhor...

Por isso eu sempre digo, para mim mesmo,...
Cuidado...
Pense e pondere bem antes, pois seja ela bem ou mal feita, uma restauração é para "sempre".

Abraços!
Alberto
 8)

Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #45 Online: 28 Dezembro 2015 às 18:18:36 »
No azul foi o Tulli da watchtime, Sergiaum.
Revisão e limpeza no ultrassom, limpesa do vidro e polimento leve, apenas.

Marcello,

Você chegou a mostrar o relógio cinza para o Tulli? (é o Carlos Tulli?)

É muito possível que ele possa lhe dar boas dicas do que é possível ser feito, quem faça e dos resultados que se pode esperar.

Abs,

Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #46 Online: 28 Dezembro 2015 às 19:15:45 »
mas o back do monaco "original", até onde eu sei, só está escrito rróier e o tool number...

aliás, pelas fotos que o proprietário postou (vide abaixo), o fundo nem parece ter sido polido...



confere, arnaldo?

abs.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #47 Online: 28 Dezembro 2015 às 19:23:57 »
Eu compreendi que o Alberto disse. Ele tem uma textura escovada. Mas as marcações são essas.

Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #48 Online: 28 Dezembro 2015 às 19:52:17 »
ahhh, agora entendi...

mas essa eh facil de resolver: eh so mandar escovar (= fazer um polimento escovado), com a observacao de que eh pra manter os escritos originais...

nao obstante, ainda acho que a WT nao mexeu nesse fundo... acho que ele ja estava assim... vc tem uma foto antiga ai, matt?

btw, isso acontece muito com rolex tb... mtas vezes fazem um polimento brilhante (ao inves do escovado - vide abaixo) no centro da tampa traseira...



abs.

*

Alberto Ferreira

Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #49 Online: 28 Dezembro 2015 às 20:29:49 »
...

mas essa eh facil de resolver: eh so mandar escovar (= fazer um polimento escovado), com a observacao de que eh pra manter os escritos originais...

...


Boa noite!
Talvez não seja tão fácil.

Mas sempre deixando muito claro que o meu intuito é opinar, sem polemizar, ok?

Então...
Vejam como era o aspecto no original.



O "polimento" radial não é coisa para ser feita por qualquer um, não, e menos ainda em uma superfície como aquela.
Na parte central, com os "riscos" paralelos, pode, sim, parecer ser mais fácil, mas aqui problema é apagar, ou desvanescer, a gravação, que já foi um pouco afetada.

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 28 Dezembro 2015 às 20:32:56 por Alberto Ferreira »

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Restauro Heuer Monaco
« Resposta #50 Online: 28 Dezembro 2015 às 21:29:36 »
Bom, na falta de uma, tenho outra tampa original, não vai chegar a ser problema.
Mas vale para redobrar o cuidado.