Steinhart. boa marca?

  • 45 Respostas
  • 12676 Visualizações
*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #20 Online: 17 Dezembro 2015 às 11:15:40 »
Tirando o fato de copiarem o desenho de outras, possui um preço justo e condizente com a proposta.

Na linha deles, há dois relógios que me atrai:

O Military 42:


E o Nav B-Uhr 44 Vintage:


Tendo uma oportunidade em me livrar dos pedágios de tia Dilma, eu coloco um deles na caixinha.
« Última modificação: 17 Dezembro 2015 às 11:18:46 por JotaA »

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #21 Online: 17 Dezembro 2015 às 11:35:00 »
vi hoje no Jomashop, relógios da Alpina, os automaticos na media de U$500 e os crono auto R$1.000, estão com modelos muito legais na minha opinião.
sic transit gloria mundi

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #22 Online: 17 Dezembro 2015 às 12:28:06 »
Original?????


Boas fotos, Vinnie!  ;)  :D

Eu não conhecia/lembrava de nenhum Rolex (nem de outra marca, na verdade) com esse bezel. Isso já deve indicar quantos Rolex eu conheço.  :-X

Abraços,
Diego
Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #23 Online: 17 Dezembro 2015 às 14:36:17 »
                 Não sei se é psicológico mas acho o original bonito e a cópia feia.

                            Abs

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #24 Online: 17 Dezembro 2015 às 20:49:05 »
Deve ser a coroa que pesa.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Steinhart. boa marca?
« Resposta #25 Online: 17 Dezembro 2015 às 21:35:16 »
Quando estive na europa comprei um marine 44 deles, adorei o relogio, bom preço, otima qualidade, calibre decente. Vendi porque achava grande demais. Nao gosto das copias de relogios ainda em linha, acho as homages a modelos antigos um tanto pretensiosas tambem, mas possuem modelos que gosto tirando isso. Quanto à qualidade, tem um custo/beneficio espetacular.

Abs
« Última modificação: 17 Dezembro 2015 às 21:40:23 por renato155 »
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #26 Online: 18 Dezembro 2015 às 09:09:52 »
Já vi alguns modelos bem bacana, inclusive aqui no FRM mesmo. Pessoalmente gosto de vários deles. Mas em mãos nunca tive nenhum.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #27 Online: 18 Dezembro 2015 às 10:36:13 »
Já tive um Ocean Vintage GMT e um Ocean Vintage One, eram bons relógios pelo preço que paguei, não posso reclamar.
"All your base are belong to us"

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #28 Online: 18 Dezembro 2015 às 15:13:38 »
olha.

pela quantidade de tentativa de se reproduzir modelos antigos de outros fabricantes que já saíram de linha, a partir de seikos e invictas, uma cópia dum modelo antigo bem feitinha, é sempre bem vinda.

pois o original, não apenas é raro, mas normalmente caro, e talvez muito caro para se sair usando um por aí.

eu acho esses modelos "vintage" da steinhart legais. usáveis.  e claro, menos sujeitos a algum amigo do alheio de olho grande.

desde que na porta de um local onde havia uma palestra, alguém puxou meu braço pra ver a hora no meu relógio e exclamou "ah! é seiko" (era um seiko skx007 com jubilee)  e meu aluno foi roubado à mão aramada na av. paulista pois estava com uma réplica bem feitinha de milgauss, é bom não ostentar em SP algumas marcas originais....

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #29 Online: 24 Abril 2017 às 19:43:29 »
Colegas estou procurando um Steinhart Ocean One Vintage GMT(Rolex Explorer II "Steve Mcqueen"). Alguem sabe onde posso encontrar aqui no Brasil? Seria bom eu abrir um tópico?

« Última modificação: 24 Abril 2017 às 19:57:35 por Alberto Ferreira »

*

Alberto Ferreira

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #30 Online: 24 Abril 2017 às 19:56:32 »
Amigo,
Como você é novo por aqui, por favor, inteire-se das nossas regras.

Postar mensagens aqui na área principal do fórum com sugestões ou pedidos de compra ou venda, não é permitido.

Por isso eu editei a sua mensagem anterior, ok?

E para que o amigo saiba, há uma área específica (um sub fórum) onde estes anúncios podem ser feitos.

Mas para ter acesso a ela um membro tem que ter um número considerável de postagens (intencionalmente nós não divulgamos quantas seriam necessárias.

Portanto, participe normalmente, pois quando essa área estiver disponível para você, isto lhe ficará claro.

Abraços!
Alberto Ferreira - Equipe de Moderação.

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #31 Online: 24 Abril 2017 às 20:14:54 »
Grato pelas instruções, desculpe por ter sido tão afoito coma mensagem.
Agradeço desde já.

Abraço.

*

Henk

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #32 Online: 24 Abril 2017 às 21:59:30 »
Objetivamente: É bonito? É. É bem feito? É. Safira, 300m, eta. É Rolex? Não. Dá pra conseguir o original? Huummmmm... Não...
Subjetivo: Vale a pena? Vale (eu tenho). Alguém vai se sentir ofendido do OUTRO usar? Não.

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk


Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #33 Online: 24 Abril 2017 às 22:00:24 »
Eu tenho uma opinião estranha sobre a Steinhart:

Para mim era uma fábrica que fazia réplicas e após se aperfeiçoar e colocar mais qualidade, ficou com o processo mais caro e lançou uma marca de homages que ganhou certo público.

Eu particularmente não curto.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #34 Online: 24 Abril 2017 às 23:05:38 »
Desconheço que a Steinhart fosse uma produtora de "replicas", a empresa é alemã e quando viajei para lá (em 2012) e entrei em contato me passou uma impressão de profissionalismo que não condiz com "repliqueiros". 
O custo deles não é alto, tenho um Ocean Vintage e um outro relógio feito na Alemanha (Marcello C Netuno) que me custou o dobro apesar do acabamento não ser tão superior.
Acho que a opinião da grande maioria é na base do achismo, nunca viu nem teve um em mãos para afirmar que a qualidade é boa ou ruim.  Eu tenho um é posso afirmar que é melhor acabado que qualquer SKX e que alguns do SWATCH Group que custam bem mais.


Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #35 Online: 24 Abril 2017 às 23:11:18 »
Henrique,

A minha opinião é TOTALMENTE ACHISMO. Fica melhor assim?

Eu ainda acho que seja uma empresa que se aprimorou em replicas e saiu do submundo fazendo réplicas com outro nome (sim, é minha opinão sobre os homages, digamos, mais agressivos). Mas aí, é só opinião também, beleza?

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #36 Online: 25 Abril 2017 às 00:24:06 »
Finalizando, acho muuuuito cópia. Não se deram ao trabalho de pensar no design.
No final das contas, acredito que grande parte das pessoas aqui realmente gostam dos relógios pela mecânica, pela engenharia embutida, design,.... Não é isto que vemos na Steinhart. E olha que no passado eu já olhei com carinho! Mas evoluí a idéia e cheguei nesta conclusão atual. Pelo preço, tem tanto marca (ja citada) excelente, com design próprio e marcante, qualidade de construção e material,...
Atenciosamente,
Eduardo Suski

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #37 Online: 25 Abril 2017 às 00:40:44 »
Falou tudo, Suski.

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #38 Online: 25 Abril 2017 às 14:13:54 »
Steinhart é sim uma ótima marca, apesar do preconceito. Tem inúmeros modelos originais, além dos Rolex homage.

Este em especial, é DUKA!!!

https://www.steinhartwatches.de/en/diver-watch/ocean-two-white.html
Abraço,

Rodrigão.

*

Enéias

Re:Steinhart. boa marca?
« Resposta #39 Online: 25 Abril 2017 às 15:50:04 »
Usam qual movimento? ETA?