Rolex Chameleon, o troca pulseiras

  • 16 Respostas
  • 3444 Visualizações
Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Online: 16 Dezembro 2015 às 14:03:37 »
Navegando pelo interessantíssimo Jake's Rolex World: http://rolexblog.blogspot.com.br/ me deparei com uma matéria de um modelo Rolex da década de 50 que não conhecia.

Rolex Chameleon, um modelo feminino (por isso o esquecimento?) em que é possível trocar a pulseira instantaneamente. Eram 28 modelos diferentes de pulseiras.
Se trata de um pequenininho calibre 1400 manual de 13.75 mm. Caixa em ouro branco, rosé ou amarelo tradicional.
Nenhum detalhe a mais, nenhuma significância "histórica horológica", apenas uma curiosidade...


OT: ainda bem que a Rolex não cogitou ir em frente com essa fonte do "by Rolex" no anúncio...







Achei até um Tudor com o mesmo modelo:



Quem diria? A Rolex que inventou o Champion troca pulseiras!

Abs!
Rafael.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #1 Online: 16 Dezembro 2015 às 14:15:17 »
Maneiro! Pela história obviamente porque os relógios são horríveis rsrsrs
Membro do RedBarBrazil

*

GuilhermeAzeredo

Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #2 Online: 16 Dezembro 2015 às 16:11:01 »
Putz! Ate nisso a Rolex foi pioneira?!? ;D

Abraços!

Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #3 Online: 16 Dezembro 2015 às 16:33:11 »
+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #4 Online: 16 Dezembro 2015 às 20:31:10 »
Hehe!

Abs
Escolha o caminho do meio!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #5 Online: 16 Dezembro 2015 às 21:54:34 »
Juro que eu li "Rolex Champion".  ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #6 Online: 16 Dezembro 2015 às 23:03:18 »
Juro que eu li "Rolex Champion".  ;D

Ainda bem que tenho a bexiga competente e não tenho hiperplasia prostatica!
Mas mesmo assim quase me mijei de rir!!! ;D ;D ;D

Abs

Davidd

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #7 Online: 16 Dezembro 2015 às 23:05:31 »
Mas para a época deve ter sido uma grande "bola dentro"!!!

Pode-se falar oq quiser da manufatura menos de "imobilismo" ou acomodação!!!

Abs

Davidd

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #8 Online: 17 Dezembro 2015 às 11:53:26 »
Essas pulseiras trocavam apenas deslizando-as através das garras?

Bem, se é bonito ou não, nem discuto, mas a impressão que me dá é que a Rolex antiga, com seus fases da Lua, cronos diferentes, relógios com dead beats, etc, arriscava mais do que a atual.


Flávio

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #9 Online: 17 Dezembro 2015 às 12:33:58 »
Bom dia,

Flavio, eu concordo quando você diz que a Rolex arriscava mais outrora, mas a minha pergunta é: [visão pessoal]A estrategia da Rolex não é comercializar relógios com design consagrados[pelo consumidor] que torna-os identificável a metros de distância, mecanismos confiáveis e duradouros ?

Será que não é isso que faz ela "a surfar no oceano azul"? Ser o sucesso que ela é ? Arriscar para que ? O consumidor quer que o Sub, por exemplo, mude a cada ano ?

Quer comprar um relógio de uma empresa com estrategia focada na diferenciação por produto, há a IWC, JLC, Omega....

Abraço

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #10 Online: 17 Dezembro 2015 às 13:16:50 »
Bom dia,

Flavio, eu concordo quando você diz que a Rolex arriscava mais outrora, mas a minha pergunta é: [visão pessoal]A estrategia da Rolex não é comercializar relógios com design consagrados[pelo consumidor] que torna-os identificável a metros de distância, mecanismos confiáveis e duradouros ?

Será que não é isso que faz ela "a surfar no oceano azul"? Ser o sucesso que ela é ? Arriscar para que ? O consumidor quer que o Sub, por exemplo, mude a cada ano ?

Quer comprar um relógio de uma empresa com estrategia focada na diferenciação por produto, há a IWC, JLC, Omega....

Abraço

Mas o que impediria eles de fazer os dois? Manter as linhas tradicionais e investir em inovações (de recursos e de design)? Não vejo por que não poderiam agir nas duas frentes...
Abs,

Ivan B. Prado

Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #11 Online: 17 Dezembro 2015 às 13:37:24 »
"Mas o que impediria eles de fazer os dois?"

O seu estilo, eles não vão mudar novamente, visto que hoje são o que são pelo modo operante que criaram e que os consagrou, rolex hoje é vista por muitos como religião, eu por exemplo, não acredito em Deus, porem acredito na Rolex ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #12 Online: 17 Dezembro 2015 às 14:01:51 »
"Mas o que impediria eles de fazer os dois?"

O seu estilo, eles não vão mudar novamente, visto que hoje são o que são pelo modo operante que criaram e que os consagrou, rolex hoje é vista por muitos como religião, eu por exemplo, não acredito em Deus, porem acredito na Rolex ;D

Como não acredita em Deus?

Ele fez a terra em seis dias.

Mas foi a Rolex quem o fez!!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #13 Online: 17 Dezembro 2015 às 14:10:59 »
Flávio, com certeza. Aliás, uma das causas que levou a Omega à quebra nos anos 70 foi a profusão de linhas, relógios, modelos, etc, que fabricavam. A primeira coisa para ter sucesso no mercado é identidade visual, e a Rolex tem, apesar de, por exemplo, nas linhas Date, etc, possuir milhares de mostradores diferentes. Mas o relógio em si é o mesmo.

Mas... Eu acho que a Rolex tem espaço para essas coisas na linha Celinni. Afinal, ninguém comenta nada a respeito dos seus modelos, que possuem movimentos interessantíssimos. Não devem vender muito, mas o lance seria para mostrar que somos capazes, não para vender muito. Vejam, não estou falando para a Rolex enveredar para um lance com turbilhões, etc, até mesmo como a Omega o faz, mas sim ter opções mais sociais e clássicas, como um crono clássico (como os pré Daytona) e, talvez, um fase da Lua menos chamativo como o Celinni tradicional. E creiam, um crono clássico deles venderia paca!


Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #14 Online: 17 Dezembro 2015 às 14:26:09 »
Quem quiser algo mais ousado da Rolex deve procurar na Tudor.

Dic

Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #15 Online: 17 Dezembro 2015 às 15:02:20 »
Quem quiser algo mais ousado da Rolex deve procurar na Tudor.

Dic

Ou tentar pedir a eles por email kkkkkkkkkk tentem ai achar o email da rolex kkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Rolex Chameleon, o troca pulseiras
« Resposta #16 Online: 18 Dezembro 2015 às 17:04:24 »
Há uns nem sei quantos anos atrás, presenteei minha esposa com esse estojo MEISTER Colorama by Nivada: