Enquete

O RM4-04 esta pronto e deve ser enviado para a confecção do protótipo?

SIM
32 (84.2%)
NÃO
6 (15.8%)

Votos Totais: 37

enquete encerrada: 04 Janeiro 2016 às 08:18:08

RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4

  • 316 Respostas
  • 100618 Visualizações
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #200 Online: 11 Fevereiro 2016 às 22:47:59 »
Uma opção também são estes sites de crowdfunding, tem que ver as opções do mercado e suas taxas.

Exato!

Apesar de que acredito que, em geral, não são mais baratos que paypal não.
Tem também o alipay. O "paypal" do Aliexpress.

Sei que se trata de uma empresa condecora, mas além da parte burocrática, wire transfer não dá nenhuma garantia ao comprador. Zero.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #201 Online: 12 Fevereiro 2016 às 06:12:48 »
Pelo email ele deve estar esperando uma remeça apenas de dinheiro, de uma vez só. Poderiamos ver essa questão, até porque fica complicado para eles receberem 50 pagamentos individuais, com datas diferentes, formas de envio diferentes, etc. Seria interessante termosnuma forma de ir aglomerando os pagamentos para quando tiver os 50 pagos, poder mandar, para não gerar problemas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #202 Online: 12 Fevereiro 2016 às 08:25:55 »
O mais fácil dos mundos seria esse mesmo Matt5, mas temos alguns problemas.

Quem aceitaria receber isto na sua conta? Ou então quem concordaria em abrir uma conta para isso?

Depois disso tem o envio para fora deste valor, como fica na sua declaração de renda uma remessa dessas? Qual a justificativa? Qual o impacto?

Se alguém puder colaborar a respeito do assunto, é algo que tenho minhas duvidas.

Juntar a grana e fazer uma wire é algo super simples, é o após que me preocupa.
"All your base are belong to us"

*

wrocha

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #203 Online: 12 Fevereiro 2016 às 11:13:38 »
Não estou compreendendo muito. Se a empresa já vende pelo PayPal, eles já não estão habituados a controlar diversos recebimentos "baixos" desse tipo?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #204 Online: 12 Fevereiro 2016 às 11:16:12 »
Na verdade mesmo, creio que eles temem o nosso controle a respeito do pagamento de todas as peças, e honestamente, é um medo que eu também tenho.

Como garantir que toda essa galera vai pagar no prazo correto? Que não vamos ter dores de cabeças? Os 3 projetos anteriores já nos provaram que estes percalços acontecem.
"All your base are belong to us"

*

wrocha

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #205 Online: 12 Fevereiro 2016 às 11:49:34 »
É, olhando por esse lado, faz sentido. Talvez eles próprios também já tenham tido experiências ruins com projetos assim.

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #206 Online: 12 Fevereiro 2016 às 17:24:12 »
Juntar os valores pra fazer uma transferência só não rola.
Tem a parte tributária, fiscal, etc.

Podemos estipular uma data "x" para todos pagarem sob risco de:

1- devolverem o dinheiro (ideal - provavelmente a obris não irá concordar)

2- enviarem outro modelo "não personalizado" para os que tiverem pago (temos que ver se os colegas aceitam esse risco)

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #207 Online: 12 Fevereiro 2016 às 17:53:10 »
Entendo vc Markin, tive esse pensamento: ou seja, começamos a pagar e la pelos 30 ou 40 pagantes a coisa para. A Obris nao vai devolver o dinheiro. Teríamos que contar com a boa vontade da obris para pegar um relogio de linha deles. Seria meio brochannte.
sic transit gloria mundi

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #208 Online: 12 Fevereiro 2016 às 18:02:47 »
Exatamente por isso imagino ser complicado fazer nesse esquena de pagamentos individuais. Chega na hora do negócio, um monte de gente desiste, e de 50 e poucos, apenas 40 pagam... Infelizmente é bem complicado.

Eu diria ser melhor alguém que viaja, levar esse valor para eles de outra forma. Mandando em uma remeça, os impostos vão comer boa parte desse dinheiro.

*

vinniearques

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #209 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:07:44 »
Se pagarem estadia e passagem pra minha esposa e eu, posso fazer este favor de boa  ;D

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #210 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:14:31 »
20 e tantos mil dólares. Em tese até um dia desses dava pra fazer wire transfer até acho que 2 mil dólares sem pagar impostos até um dia desses. Recentemente o governo andou mexendo em legislação e não sei como ficou. Com 10 CPFs dá pra ir num correspondente western union e fazer a operação. Mas é como eu disse. Não tem segurança de nada. Se os caras não mandarem os relógios, mandarem errado, ou der qualquer problema. Já era a grana...

*

wrocha

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #211 Online: 12 Fevereiro 2016 às 21:52:12 »
Parece que chegamos a um impasse então. Para quem já participou dos demais projetos RM, qual a porcentagem de quebra da lista inicial?

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #212 Online: 13 Fevereiro 2016 às 01:41:19 »
recebi mais uma mensagem deles agora:

"Hello Arthur,

Thousand thanks for your support and update.
Now, I am in China New Year Holiday.
I will back to work on 15th.
And then I will prepare the contract and related document.

About the Payment, is it possible divide the payment in few small amount and make bank wire?
PayPal explained to us they are for small amount trade.
If such big amount payment, they will limit and review our PayPal account.
 
Thank You & Happy Chinese New Year ;)"

Ele esta meio relutante com o assunto, vou esperar até o retorno dele, na segunda, e tentar conversar por voz mesmo. Acho que vai ser mais dinâmico e fácil de explicar a nossa situação.

Schütz:
Leio a mensagem acima de outra forma. Parece-me que ele não entendeu direito o que queremos. Acho que ele pensa que queremos fazer um só pagamento no valor total pelo paypal. Por isso diz que o paypal é para negócios de pequeno valor (small amount trade). Se minha interpretação está correta, é só ele entender que iremos individualmente fazer os pagamentos e tudo estará bem.

Se quiser posso participar do call (skype?) com você e ele e ajudar na explicação.

Fazer um wire transfer único é complicado e vai ter 25% IR gross-up, que na prática significa 33,33% de custo adicional.  E problemas de IR para o cpf que envia. 

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #213 Online: 13 Fevereiro 2016 às 09:52:34 »
Schütz:
Leio a mensagem acima de outra forma. Parece-me que ele não entendeu direito o que queremos. Acho que ele pensa que queremos fazer um só pagamento no valor total pelo paypal. Por isso diz que o paypal é para negócios de pequeno valor (small amount trade). Se minha interpretação está correta, é só ele entender que iremos individualmente fazer os pagamentos e tudo estará bem.

Se quiser posso participar do call (skype?) com você e ele e ajudar na explicação.

Fazer um wire transfer único é complicado e vai ter 25% IR gross-up, que na prática significa 33,33% de custo adicional.  E problemas de IR para o cpf que envia.

Também me pareceu assim, que ele interpretou de outra maneira, queria dividir em pagamentos menores.
Inglês made in China, né?

Abrasss, gabo

Abrass gabo  :)
« Última modificação: 13 Fevereiro 2016 às 09:58:38 por gabriel »

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #214 Online: 13 Fevereiro 2016 às 21:44:07 »
Schütz:
Leio a mensagem acima de outra forma. Parece-me que ele não entendeu direito o que queremos. Acho que ele pensa que queremos fazer um só pagamento no valor total pelo paypal. Por isso diz que o paypal é para negócios de pequeno valor (small amount trade). Se minha interpretação está correta, é só ele entender que iremos individualmente fazer os pagamentos e tudo estará bem.

Se quiser posso participar do call (skype?) com você e ele e ajudar na explicação.

Fazer um wire transfer único é complicado e vai ter 25% IR gross-up, que na prática significa 33,33% de custo adicional.  E problemas de IR para o cpf que envia.




Bem observado! Acho que vale explicar de novo o lance do paypal pra ele. Pense nuns caba pra não saber falar inglês são os chineses...

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #215 Online: 18 Fevereiro 2016 às 01:39:41 »
Novidades dos china, Schütz?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #216 Online: 18 Fevereiro 2016 às 08:16:45 »
Vou tentar falar com ele hoje, essa semana estava bem complicada para mim, vou sair de férias, tive que organizar um grande evento. Estou meio doido aqui.

Mais tarde coloco aqui se rolar algo.
« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 08:40:41 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #217 Online: 24 Fevereiro 2016 às 01:08:07 »
Vamos tocar essa boiada! Daqui a pouco o dolar torna proibitivo.

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #218 Online: 01 Março 2016 às 09:14:48 »
E aí, turma! Vamos fazer acontecer?

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #219 Online: 01 Março 2016 às 12:16:43 »

Acho que nosso porta voz Schutz está viajando, por isso estamos sem novidades. Vamos aguardar o retorno dele

abraços,