Posição da Coroa altera o funcionamento?

  • 23 Respostas
  • 4596 Visualizações
*

MAGB-ILHA

Re:Posição da Coroa altera o funcionamento?
« Resposta #20 Online: 26 Dezembro 2015 às 20:29:22 »
MAGB-Ilha,

esse fórum na verdade é um tesouro, tem muita gente que sabe muito aqui, e tem uns "nó cego" como eu, que só desenhando para entender, mas que tem gente aqui que sabe muito, tem... E eu; só tenho a agradecer.

Abs

Edgar

Edgar, fique tranquilo, estamos então no mesmo pé.  ;D ;D. Não sei quase nada que não seja aprendido aqui. E mesmo assim ainda acabo entendendo errado... ;D ;D. Mas seja como for é tudo de bom poder estar aqui com amigos que nos proporcionam tantas explicações.
Grande Abraço.

*

MAGB-ILHA

Re:Posição da Coroa altera o funcionamento?
« Resposta #21 Online: 26 Dezembro 2015 às 20:32:20 »
Não, não é isso. Eu usei o exemplo do balanço nas 12 horas, ou perto das 12, porque é um layout comum de mecanismos suíços modernos. Se o Seiko que tem balanço nas 9 horas ficar com as 12 horas para cima, será sua pior posição do mesmo jeito.

Mas essa é uma posição que o balanço nunca fica. A não ser que você jogue a coroa para o lado contrário. Aí está o problema de se inverter a posição da coroa.

Abraços!

Adriano

Valeu Adriano. Agora acho que entendi. De qualquer forma só colocarei o relógio no braço direito para dirigir no Rio de Janeiro. Mas eu tenho este mal hábito no dia a dia, só o coloco no braço esquerdo para entrar na água. Agora irei me corrigir. Agradeço ao amigo a disponibilidade e a atenção em socorrer e orientar os menos informados.
Grande Abraço

Re:Posição da Coroa altera o funcionamento?
« Resposta #22 Online: 09 Janeiro 2016 às 15:53:03 »
Citar
Para adiantar = mostrador para cima;

Para atrasar alguns (poucos) segundos = relógio na vertical coroa para baixo;
[\quote]

Citar

Existe uma regra básica (até indiscutível, que eu saiba), que um relógio normal, em condições boas, tem sua marcha mais lenta nas posições horizontais (mostrador para baixo ou para cima, tanto faz), devido à amplitude maior, e marchas mais rápidas nas posições verticais, pois causa da queda de amplitude. Isso, aliás, é o que se reflete na realidade: se um relógio em boas condições não se comportar assim, algo está errado com ele.


Caros, fiquei com uma dúvida: Eu pensei que uma marcha rápida adiantaria o relógio. Sendo assim, as informações acima são conflitantes, certo?
Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Posição da Coroa altera o funcionamento?
« Resposta #23 Online: 09 Janeiro 2016 às 16:43:39 »
Mais ou menos. As posições verticais tem em geral marchas mais rápidas que as horizontais. Mas entre as próprias verticais, existes posições mais rápidas e outras mais lentas. Na regulagem da Rolex, ao que tudo indica, a coroa para baixo é mais lenta que as horizontais.

Mas a média de verticais ainda deve ser mais rápida ou pelo menos igual à média de horizontais.

Abraços!

Adriano