Montblanc 1858 Cronógrafo

  • 15 Respostas
  • 4136 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Montblanc 1858 Cronógrafo
« Online: 07 Janeiro 2016 às 17:27:50 »
Deu no Deployant

http://www.deployant.com/review-montblanc-1858-chronograph-tachymeter/

Bem, todos sabem que não vou muito com a cara do logotipo Montblanc em relógios que... Bem, poderiam ser Minerva. De qualquer forma, colocaram até o logo da Minerva na indicação do calibre. Fato é, porém, como já disse aqui, que acho esse o movimento de cronógrafo mais agradável esteticamente produzido na indústria. É um estupro, do seu gigantesco tamanho (o relógio tem 44 mm e não tem movimento sobrando, olhem isso), a sacadas totalmente old school, como velocidade diminuta do balanço, a 18 mil batimentos, ao uso de prata alemã para pontes. A decoração é primorosa e o preço, conquanto absurdo para qualquer mortal, na metade dos seus concorrentes diretos em qualidade. Sai por 35 mil francos...

O problema que ainda acho da coleção Montblanc é a falta de perenidade. Sim, esse relógio é ultra mega fodástico em todos os sentidos. Mas tenho certeza que ao comprá-lo por 35 mil, alguns anos depois ele valerá 15, só por não ser de uma fábrica que tem tradição (a está conquistando, e como!) na fabricação de relógios.

Puta relógio, de qualquer forma. Aumentem as fotos que podem ser usadas como protetor de tela. Fantásticas!


Flávio

Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #1 Online: 07 Janeiro 2016 às 22:27:18 »
Sensacional!

Um "detalhe" que faz diferença: a ausência do rotor deixa o movimento todo exposto. É difícil parar de olhar.

O problema é que esse logo no mostrador realmente não ajuda.
Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #2 Online: 07 Janeiro 2016 às 22:40:26 »
Bonito e phodastico ele é, mas colocar 35k francos em uma manufatura que ainda está procurando seu espaço....

Acho que vou esperar a desvalorização! ;D

Abs

Davidd

Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #3 Online: 09 Janeiro 2016 às 21:10:57 »
Sou suspeito de falar, pois, sou aficionado pela marca. Tenho alguns produtos deles que outrora eram mais acessíveis, 4 canetas e 1 pulseira. Tive um Reserve de Marche a corda que vendi barato demais, ô arrependimento. Quanto ao relógio do tópico, maravilhoso, mas pelo preço salgado é mais um sonho distante.

Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #4 Online: 14 Janeiro 2016 às 15:02:01 »
Esse relógio é maravilhoso tive a oportunidade de ver em mãos.....O mecanismo é inacreditavel e a sua beleza até ofusca o tal logotipo...

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #5 Online: 14 Janeiro 2016 às 15:17:08 »
Realmente essa marca, não sei se por conta das canetas, me é muito simpática. Produtos a meu ver muito bem feitos. Mas acho que ainda falta alguma coisa para ser uma top, não sei o que é.., sinto que falta algo. Não nos produtos, mas na questão imagem de marca como relógios....Sei, lá, posso estar viajando na maionese..

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #6 Online: 14 Janeiro 2016 às 17:55:06 »
Realmente essa marca, não sei se por conta das canetas, me é muito simpática. Produtos a meu ver muito bem feitos. Mas acho que ainda falta alguma coisa para ser uma top, não sei o que é.., sinto que falta algo. Não nos produtos, mas na questão imagem de marca como relógios....Sei, lá, posso estar viajando na maionese..

Abs

Edgar

Edgar, eu sou um que brinco, dizendo que quem usa MB, usa caneta no pulso, mas a verdade é que os MB são muito fodas, muito bem trabalhados e muito bonitos. E não me refiro a esse modelo só, digo todos. O vinnie tem um ou mais e são muito bonitos, não acho que falta nada neles.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #7 Online: 14 Janeiro 2016 às 18:25:38 »
Edgar, eu sou um que brinco, dizendo que quem usa MB, usa caneta no pulso, mas a verdade é que os MB são muito fodas, muito bem trabalhados e muito bonitos. E não me refiro a esse modelo só, digo todos. O vinnie tem um ou mais e são muito bonitos, não acho que falta nada neles.

RCCComes, realmente são peças lindas, vejo nas vitrines e fico lá babando...rsrsr. Como disse, não é o relógio em si, acho que tem algo sobre a associação da maraca com relógios. O que não sei porque não ocorre com a Victorinox...Veja bem, isso é uma coisa que eu sinto.... São grandes marcas com grandes produtos....Lembro de uma história, nem sei se já disse isso aqui no fórum. Fizeram lá pela década de 90, uma pesquisa sobre qual relógio vc compraria e mostraram vários, e entre eles tinha o Seiko, fizeram isso com pessoas influentes, e na época a Seiko estava a todo vapor, a pesquisa foi encomendada pela Seiko. Pasme, ninguém citou a marca Seiko...E estou falando de produtos top. Só falaram em relógios suíços.... Acho que como ainda tenho na lembrança essa pesquisa, me veio o relógio com a marca....como disse...foi uma bobeira aqui na minha cabeça..rsrsr

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #8 Online: 14 Janeiro 2016 às 22:13:28 »
Seikos, especificamente os Grand Seiko, são relógios valorizados por:

1. Japoneses que apreciam relógios e se orgulham de usar um relógio japonês
2. Gente que conhece a fundo de relógios

Ou seja, pouquíssima gente.
Marcelo

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #9 Online: 14 Janeiro 2016 às 22:44:25 »
Seikos, especificamente os Grand Seiko, são relógios valorizados por:

1. Japoneses que apreciam relógios e se orgulham de usar um relógio japonês
2. Gente que conhece a fundo de relógios

Ou seja, pouquíssima gente.

Concordo....

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #10 Online: 15 Janeiro 2016 às 13:22:14 »
Seikos, especificamente os Grand Seiko, são relógios valorizados por:

1. Japoneses que apreciam relógios e se orgulham de usar um relógio japonês
2. Gente que conhece a fundo de relógios

Ou seja, pouquíssima gente.

+ ou - 1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #11 Online: 15 Janeiro 2016 às 14:46:45 »
Lindo o relógio, não sou um profundo conhecedor, por isso falo mais da estética e acredito que a maioria discorde de mim, mais a coroa não me agradou, no mas tudo maravilhoso.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!


*

pedrobotelho

Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #13 Online: 03 Março 2016 às 21:11:37 »
O problema desse relogio pra mim, na minha opinião, é que eu sempre lembro de custarem 500 dolares no Dutyfree quando eu ia viajar ha alguns anos atras (2006-2007). E mesmo assim eu preferia comprar uisque (hehe).
MAS inegavelmente uma marca que é consagrada na industria do luxo e vai sim ganhar seu espaço mais ainda.


*

Leontap

Re:Montblanc 1858 Cronógrafo
« Resposta #15 Online: 07 Dezembro 2016 às 21:20:47 »
Realmente essa marca, não sei se por conta das canetas, me é muito simpática. Produtos a meu ver muito bem feitos. Mas acho que ainda falta alguma coisa para ser uma top, não sei o que é.., sinto que falta algo. Não nos produtos, mas na questão imagem de marca como relógios....Sei, lá, posso estar viajando na maionese..

Abs

Edgar
Penso o mesmo que você, Edgar.
Acredito que esteja faltando mais a marca 'se firmar' no mundo dos relógios  mesmo. Se fazer mais presente. Ter mais tradição em relojoaria.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk