Maior pérola já encontrada

  • 65 Respostas
  • 15610 Visualizações
*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Maior pérola já encontrada
« Online: 10 Janeiro 2016 às 01:59:58 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
caras, leiam tudo. ri tanto, mas tanto que quase tive um treco. é isso que dá comprar relógio falso.

http://www.reclameaqui.com.br/11409421/swatch-mido-tissot-omega/relogio-tissot-prs516-qualidade-duvidosa/



*Post original de um usuário do R&R, mas tive que compartilhar.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Mario Sergio

  • ***
  • 211
  • NADA MAL
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #1 Online: 10 Janeiro 2016 às 02:45:33 »
Valeu, bom conselho
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #2 Online: 10 Janeiro 2016 às 09:23:50 »
Nóoooooooooossa
sic transit gloria mundi

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #3 Online: 10 Janeiro 2016 às 09:36:08 »
Pior é a atitude do comprador, que no final do relato sabia que era falso e recomendando a compra...

Muito comun acontecer....infelizmente.

Abs.

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #4 Online: 10 Janeiro 2016 às 09:50:05 »
O que me impressionou foi o atendimento da Tissot, mesmo com o consumidor totalmente errado, prestou um atendimento de primeira. Quanto ao cliente, sem palavras.

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #5 Online: 10 Janeiro 2016 às 10:39:28 »
Para mim só não ficou claro se ele já sabia que o relógio era falso desde o início ou se descobriu no meio do processo. De qualquer forma tentou empurrar o problema para a Tissot e não para quem vendeu o relógio ou mesmo assumir que sabia que era falso.
A comentar apenas a resposta inicial da Tissot, que a meu ver foi, digamos assim, "menos que sincera". Vou quotar:
"todas as nossas peças são fabricadas na suíça e todos os relógios são montados na Suíça"
Isto é a maior cascata. É de amplo conhecimento que há partes (ou peças, se preferirem) de relógios da Tissot feitas na China.
E não venham me dizer que a palavra "peças" na frase acima se refere a relógio e não peça efetivamente.

*

MAGB-ILHA

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #6 Online: 10 Janeiro 2016 às 11:02:47 »
Inacreditável.
Eu tive, como muitos sabem, um problema com o T-touch assim que foi lançado em 2003. Comprei na Caneta Continental com nota recibo e tudo o mais. O mesmo ficava mais tempo na assistência do que comigo. Resumindo após a troca de 5 máquinas fizeram a troca do relógio completo. Realmente não posso reclamar da assistência técnica, mas afirmo que o T-Touch que hoje fica guardado, pois, assim que saiu da garantia deu novamente todos os defeitos, não tem a qualidade nos complementos climáticos de um Casio PRT40 (o meu tem 16 anos de ótimos serviços sem nenhuma falha, a única manutenção é a troca da bateria e sistema de vedação, sempre juntos).  O T-Touch, a bussola é falha, e, um belo dia trava, o altímetro funciona quando quer, obviamente o barômetro acompanha o altímetro e não funciona. O termômetro nunca deu problema. Mas eu não pretendo comprar nunca mais um Tissot. Mas a assistência técnica é boa. Pelo menos aqui no Rio. 
Entretanto o "cliente" que aparece no site de reclamações, me parece muito "confuso"....
Abraço a todos

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #7 Online: 10 Janeiro 2016 às 11:19:39 »
Para mim só não ficou claro se ele já sabia que o relógio era falso desde o início ou se descobriu no meio do processo. De qualquer forma tentou empurrar o problema para a Tissot e não para quem vendeu o relógio ou mesmo assumir que sabia que era falso.
A comentar apenas a resposta inicial da Tissot, que a meu ver foi, digamos assim, "menos que sincera". Vou quotar:
"todas as nossas peças são fabricadas na suíça e todos os relógios são montados na Suíça"
Isto é a maior cascata. É de amplo conhecimento que há partes (ou peças, se preferirem) de relógios da Tissot feitas na China.
E não venham me dizer que a palavra "peças" na frase acima se refere a relógio e não peça efetivamente.

Tem certeza disso? Que tem peças ou partes fabricadas na China? Isto já foi discutido aqui e que eu me lembre todas as peças e partes são fabricadas na Suiça, a não ser que de um tempo pra cá eles mudaram a estratégia. O Adriano é a pessoa mais indicada pra esclarecer esta dúvida.
Quanto a Tissot, eu tenho um PRC 200 que já foi para a assistência técnica por um problema de rosqueamento da coroa, o próprio Adriano que me atendeu, o atendimento foi perfeito, o relógio é excelente e eu não tenho nada a reclamar da marca.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #8 Online: 10 Janeiro 2016 às 12:01:45 »
Esse "cliente" ou é muito obtuso, ou muito matreiro.... ;D

Abraços..

Maior pérola já encontrada
« Resposta #9 Online: 10 Janeiro 2016 às 12:03:55 »
Ao ler os argumentos do comprador tive a impressão de que ele já sabia que existia 'algo estranho', mas resolveu arriscar. Depois aproveitou o problema tentando tirar a responsabilidade do vendedor e repassar a Tissot para, quem sabe, finalmente conseguir um relógio legítimo por mil reais.

Comprador 'confuso', como escreveu nosso colega do FRM, é eufemismo para picareta.

Abraços
« Última modificação: 10 Janeiro 2016 às 13:04:17 por Carretera18 »
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #10 Online: 10 Janeiro 2016 às 12:40:09 »
Sobre o touch, tenho um há dez anos e nunca apresentou problema, mas esses relógios são completamente avessos à água e muita umidade. É que a umidade se acumula na contra tampa e oxida o sensor. Portanto, se molha seu touch ou vive em praia, etc, ele vai dar pau. Salvo engano isso foi corrigido nos novos modelos, que resistem a 100 MTS, não mais 30. Flávio

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #11 Online: 10 Janeiro 2016 às 12:41:37 »
Tem certeza disso? Que tem peças ou partes fabricadas na China? Isto já foi discutido aqui e que eu me lembre todas as peças e partes são fabricadas na Suiça, a não ser que de um tempo pra cá eles mudaram a estratégia. O Adriano é a pessoa mais indicada pra esclarecer esta dúvida.
Quanto a Tissot, eu tenho um PRC 200 que já foi para a assistência técnica por um problema de rosqueamento da coroa, o próprio Adriano que me atendeu, o atendimento foi perfeito, o relógio é excelente e eu não tenho nada a reclamar da marca.
Lup,

Sua memória está fraca. O Adriano e/ou o Flavio recentemente  escreveram sobre isso e que  o "swiss made"  NÃO quer dizer que 100% das peças sejam feitas na suiça.

Mas para tirar a dúvida, leia a entrevista do François Thiébaud em 2005, ao site EuropaStar no link abaixo:
http://www.europastar.com/magazine/features/1000847407-tissot-industrial-power.html

Para simplificar, transcrevo abaixo a primeira pergunta e a resposta dada:

"Europa Star: I will begin by asking the inevitable question: what percentage of component parts in a Tissot timepiece are made
in China?

François Thiébaud: I would not be telling the truth if I said there were no Chinese parts in a Tissot watch (in fact, there aren’t that many), but this is not the real issue. Take, for instance, the automobile. More specifically, let’s take a German-made car, a Mercedes, as just one example. It is made up of component parts that come from all over. Today, a Mercedes costs about 20 percent less that it did ten to fifteen years ago, and it has better performance. A globalized economy also corresponds to a globalization of benefits. We must evolve as a function of a changing environment. We also must do it within the context of a difficult economic climate. China, to take this important example since I could also mention India, will not know the immense weight of funding workers’ retirement programs that is looming over Europe, and in fact is already here. Today, Asians already make excellent watches. How can we respond to thisı By improving; by improving now and in the future the quality of our timepieces; by developing our capabilities in the areas of research and development. To meet these challenges, volume and industrialization are the keys."

Fonte: www.europastar.com

Só para complementar: quando da entrevista ele era o CEO da Tissot. No site do Swatch Group agora ele faz parte do "Executive Group Management Board" desde 2006, e é responsável pelas marcas Tissot, Mido e Certina além do Swatch group no Brasil e no mercado Suíço.
Fonte: http://www.swatchgroup.com/en/group_profile/boards/executive_group_management_board/francois_thiebaud
« Última modificação: 10 Janeiro 2016 às 12:51:10 por waldirmello »

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #12 Online: 10 Janeiro 2016 às 12:43:05 »
Agora, quais partes?

Dificilmente vão dizer, mas apostaria em braceletes, caixas, etc.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #13 Online: 10 Janeiro 2016 às 12:55:49 »
Esse é o tipo de consumidor que poe preço ( ele define que o preço justo e X e nao 10X) e que custa caro pkct para toda a cadeia, pois leva uma merda dessa para a AT, fala da marca o que quer, ou seja, causa danos para a imagem da empresa e garanto que para uma parte dos que ouvem ele está com a razão. No Brasil a galera acha que so tem direito, pode falar o que quer e esta tudo bem!
Consome lixo porque acha que é espertao!!!! Mas no fundo é um mané!!!!

*

MAGB-ILHA

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #14 Online: 10 Janeiro 2016 às 13:08:39 »
Sobre o touch, tenho um há dez anos e nunca apresentou problema, mas esses relógios são completamente avessos à água e muita umidade. É que a umidade se acumula na contra tampa e oxida o sensor. Portanto, se molha seu touch ou vive em praia, etc, ele vai dar pau. Salvo engano isso foi corrigido nos novos modelos, que resistem a 100 MTS, não mais 30. Flávio

Flavio,
Apesar de nunca ter entrado n'água com ele, eu transpiro muito no pulso. Aí realmente Vc. pode ter encontrado o pulo do gato. A solução que me foi apresentada é uma nova troca de máquina por muitas Dilmas...
Abraço,

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #15 Online: 10 Janeiro 2016 às 13:24:35 »
Acredito que no início ele estava bem intencionado, se sentido lesado pela tissot, mas no decorrer do problema percebeu que foi enganado e não quis admitir.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #16 Online: 10 Janeiro 2016 às 13:25:03 »
Agora, quais partes?

Dificilmente vão dizer, mas apostaria em braceletes, caixas, etc.

Obrigado amigo pelo esclarecimento. Mas não creio que deva ofender a qualidade dos relógios.

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #17 Online: 10 Janeiro 2016 às 13:33:22 »
Obrigado amigo pelo esclarecimento. Mas não creio que deva ofender a qualidade dos relógios.

Não faço juízo da qualidade. Já vi produtos feitos na China de todo nível de qualidade. Na minha opinião a qualidade depende menos da origem do produto ou peça do que do controle e da especificação, materiais, tolerâncias, etc.

O que questionei não foi o fato da Tissot utilizar componentes chineses (acredito até que não seja a única a fazê-lo, provavelmente suas "irmãs" do swatch group - Certina, Mido e Hamilton também o façam), mas sim a afirmação feita na resposta de que "todas as nossas peças são fabricadas na suíça".

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #18 Online: 10 Janeiro 2016 às 13:34:28 »
Esse é o tipo de consumidor que poe preço ( ele define que o preço justo e X e nao 10X) e que custa caro pkct para toda a cadeia, pois leva uma merda dessa para a AT, fala da marca o que quer, ou seja, causa danos para a imagem da empresa e garanto que para uma parte dos que ouvem ele está com a razão. No Brasil a galera acha que so tem direito, pode falar o que quer e esta tudo bem!
Consome lixo porque acha que é espertao!!!! Mas no fundo é um mané!!!!

Sim, isso mesmo. E além de tudo olha os argumentos que o vivente usa... depois de ler tudo, confesso até tive certa satisfação em ver ele se foder.
"Estou fazendo um ótimo negocio comprando esse relógio por um preço justo!" auiaohauiohauioahaiouahuiohaoiuah
Membro do RedBarBrazil

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #19 Online: 10 Janeiro 2016 às 13:38:40 »
Não faço juízo da qualidade. Já vi produtos feitos na China de todo nível de qualidade. Na minha opinião a qualidade depende menos da origem do produto ou peça do que do controle e da especificação, materiais, tolerâncias, etc.

O que questionei não foi o fato da Tissot utilizar componentes chineses (acredito até que não seja a única a fazê-lo, provavelmente suas "irmãs" do swatch group - Certina, Mido e Hamilton também o façam), mas sim a afirmação feita na resposta de que "todas as nossas peças são fabricadas na suíça".

Pois é. Waldir, isso que me confundiu (risos). Acho que os próprios funcionários da Tissot estão desinformados, aí é de lamentar. Mas valeu demais pelos esclarecimentos. Abs.