Maior pérola já encontrada

  • 65 Respostas
  • 15682 Visualizações
*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #20 Online: 10 Janeiro 2016 às 14:03:34 »
Nego espertão que compra falsificação e depois quer responsabilizar o fabricante é a coisa mais normal do mundo. Normal esse argumento de que se existe falsificação no mundo, é culpa do fabricante também e que ele tem que se responsabilizar. Surpresa nenhuma em ler isso.

Abraços!

Adriano

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #21 Online: 10 Janeiro 2016 às 14:50:07 »

Nego espertão que compra falsificação e depois quer responsabilizar o fabricante é a coisa mais normal do mundo. Normal esse argumento de que se existe falsificação no mundo, é culpa do fabricante também e que ele tem que se responsabilizar. Surpresa nenhuma em ler isso.

Abraços!

Adriano

+ 1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #22 Online: 10 Janeiro 2016 às 14:53:28 »
Sim, isso mesmo. E além de tudo olha os argumentos que o vivente usa... depois de ler tudo, confesso até tive certa satisfação em ver ele se foder.
"Estou fazendo um ótimo negocio comprando esse relógio por um preço justo!" auiaohauiohauioahaiouahuiohaoiuah

A má-fé do sujeito é clara. Comprou um falso, deu pau e pensou "agora, eu 'se dei bem': vai o falso, vem o verdadeiro".

E o que é preço justo na opinião desse cara? Então, se for falso ou roubado, o que importa é esse conceito enviesado sobre valores?

Pior é que o cidadão mede todos por sua régua moral torta. E culpa a AT por não se responsabilizar pela tranqueira que comprou. Quer arrastar todos para a mesma lama.

Um cara desses tinha que responder na Justiça por dano moral.

Dic

*

Alberto Ferreira

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #23 Online: 10 Janeiro 2016 às 16:08:22 »
Boa tarde, amigos!

Bem,...
Pelo que foi relatado, pelo próprio, eu não compraria um carro usado dele, não.

Para mim uma das "pérolas" da sua argumentação foi essa...
"Nem o mais simples e barato orient entra água(sem querer ofender a marca que por sinal faz produtos requintados)."
Grifo meu.

Então por que a citou como exemplo?

Eu só fico imaginando a situação por que passam os representantes sérios quando têm que atender essas figuras, muitas vezes dando verdadeiros "pitis" ao vivo, diretamente no balcão de atendimento.   :P

Alberto

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #24 Online: 10 Janeiro 2016 às 16:34:59 »
Coisa de maluco ler uma conversa dessas...
Triste esse tipo de pessoa.

Tive problemas com meu t-touch também, tirando isso, meus prc sempre funcionaram muito bem.

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #25 Online: 10 Janeiro 2016 às 17:34:02 »
Um dos piores argumentos é o de que "como uma peça de x mil reais pode ser falsa". A pessoa não percebe que isso não importa, mas sim a diferença entre o preço do original.

Certa feita atendi uma consumidora com um Hublot. Era falso. A mulher ficou branca, muda, seus lábios ficaram roxos. Ela pagou 18 mil reais no relógio. Mostrei as evidências, entre elas, a de que o suposto relógio de ouro estava escrito "stainless steel" atrás. Pois a pergunta dela foi justamente como um relógio de 18 mil poderia ser falso. E eu disse: "simples, o original custa 90 mil".

Abraços!

Adriano

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #26 Online: 10 Janeiro 2016 às 18:06:19 »
Um dos piores argumentos é o de que "como uma peça de x mil reais pode ser falsa". A pessoa não percebe que isso não importa, mas sim a diferença entre o preço do original.

Certa feita atendi uma consumidora com um Hublot. Era falso. A mulher ficou branca, muda, seus lábios ficaram roxos. Ela pagou 18 mil reais no relógio. Mostrei as evidências, entre elas, a de que o suposto relógio de ouro estava escrito "stainless steel" atrás. Pois a pergunta dela foi justamente como um relógio de 18 mil poderia ser falso. E eu disse: "simples, o original custa 90 mil".

Abraços!

Adriano
Me impressionou o fato dele ter gasto 1000 sem maiores considerações sobre o vendedor, mercado, preços, etc.
Cara, pra eu comprar um seiko de metade disso no ebay eu li todas as eventuais avaliações negativas de um vendedor de mais de 10000 pontos...
Pensando melhor, não tem como não saber que era falso...

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #27 Online: 10 Janeiro 2016 às 21:23:14 »
Exato. Eu valorizo o dinheiro que ganho pois ele é muito, muito suado. Quando abro a carteira para gastar qualquer coisa de mais de 100 ou 200 reais, eu pesquiso TUDO. E uma regra básica que eu só aprendi depois de me ferrar muito: eu NUNCA fico com a oferta mais barata. Nunca.

Abraços!

Adriano

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #28 Online: 10 Janeiro 2016 às 22:15:18 »
 
 Como diria meu avô, " A esperteza quando é muita come o dono"... o cidadão viu que o movimento era chinês, sabia que o preço era muito maior, que magica  ele esperava ??? >:(
   
  Abs

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #29 Online: 10 Janeiro 2016 às 22:54:41 »
para completar, até um adolescente sabe que os relógios Tissot originais são vendidos apenas nas lojas autorizadas. Pensando bem, agiu de má fé, tentando confundir a AT. Como disse um dos colegas, merecia uma ação por difamação.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #30 Online: 10 Janeiro 2016 às 23:05:51 »
Infelizmente essa questão de compras pela internet é muito complicada, já fiz muitos negócios pela internet, tem que se tomar cuidado, mas em geral é sim vantagem comprar online. E até no ML. Gastando 1000 reais, dependendo do dólar, seguramente ele conseguiria um tissot original lá de fora.

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #31 Online: 10 Janeiro 2016 às 23:15:09 »
A parte que eu mais gostei, foi a que o sujeito diz:

"Não recomendo o original/ recomendo a réplica/ Pelo menos se der problema compra outra."

Não consegui entender que mesmo depois de ter os problemas com o Relógio (custo de obtenção, custo com idas e vindas na "assistência" e tempo), ele ainda indica réplicas. Acredito que foi nesse ponto do diálogo que ele "assume que comprou uma réplica.

Outro ponto que "estranhei" é que o "português" da pessoa que é responsável pelas respostas da empresa no RECLAME AQUI, está muito abaixo do esperado para uma empresa com produto de tanta qualidade. Tive até dificuldades para ler em alguns pontos das trocas de mensagem. O "espertão" falou até "bem" kkk

abs

Thallys

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #32 Online: 10 Janeiro 2016 às 23:29:03 »
para completar, até um adolescente sabe que os relógios Tissot originais são vendidos apenas nas lojas autorizadas. Pensando bem, agiu de má fé, tentando confundir a AT. Como disse um dos colegas, merecia uma ação por difamação.
Lup,
Mais ou menos. Existem vendedores que não são autorizados, como por exemplo a Jomashop. Geralmente nestes casos os relógios não tem garantia do fabricante, mas da própria loja.
Mas são verdadeiros.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #33 Online: 10 Janeiro 2016 às 23:33:35 »
O verdadeiro "artista"... :-[ :-X ;D

A autorizada Tissot esteve sublime, a todos os níveis, e o manecas agora come o relógio com arroz xau-xau ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #34 Online: 11 Janeiro 2016 às 00:34:51 »
Lup,
Mais ou menos. Existem vendedores que não são autorizados, como por exemplo a Jomashop. Geralmente nestes casos os relógios não tem garantia do fabricante, mas da própria loja.
Mas são verdadeiros.

Mas não existem histórias com  final triste nas negociações no gray market?

Abs

Davidd

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #35 Online: 11 Janeiro 2016 às 00:56:33 »
Mas não existem histórias com  final triste nas negociações no gray market?

Abs

Davidd
Não sei. Nem estou entrando no mérito. Apenas estou contestando a afirmação de que somente se compra Tissot verdadeiro no AD, ou aliás qualquer marca. Mas como disse, o fabricante não honrará garantia de relógio comprado fora do AD. Nestes casos, se houver garantia, será fornecida pelo vendedor.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #36 Online: 11 Janeiro 2016 às 02:14:57 »
Não sei. Nem estou entrando no mérito. Apenas estou contestando a afirmação de que somente se compra Tissot verdadeiro no AD, ou aliás qualquer marca. Mas como disse, o fabricante não honrará garantia de relógio comprado fora do AD. Nestes casos, se houver garantia, será fornecida pelo vendedor.
O que é um absurdo, já que uma vez fábricado e fornecido pela marca, deveria valer assim sua garantia.

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #37 Online: 11 Janeiro 2016 às 09:10:22 »
O que é um absurdo, já que uma vez fábricado e fornecido pela marca, deveria valer assim sua garantia.

Imagine a seguinte situação, hipotética e um pouco exagerada: você é um fabricante de queijos. Você produz ele seguindo todos os critérios de higiene, temperatura de armazenamento, tem uma frota de caminhões refrigerados para distribuição dos seus queijos, e tem uma equipe que vai aos pontos de venda checar como o revendedor faz o armazenamento e exposição dos produtos para garantir que o produto chegue ao consumidor com a qualidade que você espera.

Um belo dia liga um consumidor no seu SAC dizendo que comprou um queijo da sua marca, que estava mofado, apesar de estar dentro do prazo de validade e com a embalagem lacrada. Você pergunta para ele onde ele comprou e quanto pagou. E ele te diz que comprou em uma barraquinha no Viaduto do Chá, e pagou R$ 5,00 a peça (sendo que o preço sugerido para consumidor é de R$ 10,00).

Você se responsabiliza?

Por fim, minha experiência por lidar com relógios de grey market com certa frequência, me diz que frequentemente são relógios defeituosos, devolvidos por consumidores, que os revendedores ao invés de consertar, desovam no grey market. Frequentemente acidentados, com sinais óbvios de uso, e principalmente com sinais de que foi mexido por alguém não especializado (marcas de ferramentas na tampa do fundo, sinais de que ponteiros já foram retirados e colocados de novo no lugar).

Enfim. Pode comprar relógios perfeitos, mas podem ser menos que perfeitos. E o fabricante não se responsabiliza pois relógios de grey market podem ser fruto de qualquer coisa. É um direito que o fabricante se reserva. A analogia exagerada do queijo é a mesma coisa.

Não quero mudar a opinião de ninguém, mas apenas expor idéias para refletir.

Abraços!

Adriano

Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #38 Online: 11 Janeiro 2016 às 09:26:51 »
Adriano concordo com o que disse, mas a quantidade de relógio ofertados no Gray é muito grande pra ser só devolução de coisas com defeito. Dessa forma, pelo menos para mim, gera uma desconfiança de que as marcas forneçam diretamente para o Gray!?! e se isso for verdade parece ser um tiro no próprio pé.
Esse tema já foi discutido aqui mas não me recordo se foi chegada a uma conclusão definitiva sobre isso.
abraço.
« Última modificação: 11 Janeiro 2016 às 09:28:41 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Maior pérola já encontrada
« Resposta #39 Online: 11 Janeiro 2016 às 10:10:19 »
Adriano concordo com o que disse, mas a quantidade de relógio ofertados no Gray é muito grande pra ser só devolução de coisas com defeito. Dessa forma, pelo menos para mim, gera uma desconfiança de que as marcas forneçam diretamente para o Gray!?! e se isso for verdade parece ser um tiro no próprio pé.
Esse tema já foi discutido aqui mas não me recordo se foi chegada a uma conclusão definitiva sobre isso.
abraço.

Quem disse que as empresas que estão no Grey têm estoques? Basta consignar os relógios. Levam 20%, 30% em cima daquilo que o dono pede. O preço evidentemente segue a coerência do mercado.

Ora, a Amazon faz assim. Experimente importar um CD (sim, eu ainda compro CDs de música, hehehe) na Amazon dos Estados Unidos. Verá que alguns vêm do estoque dela, mas muitos outros vêm de lojas/atacadistas agregados.

Mas vejam: a Amazon deixa bem claro o que é zero bala e o que é usado. O novo, ela se responsabiliza totalmente pela integridade do produto. O outro fica por conta e risco do comprador.

Minha dúvida é se, no Grey, o consumidor sabe se o relógio é usado ou novo, se não é tudo colocado no mesmo saco quando não há marcas visíveis na peça.

Dic