Ressence no canal Dez e Dez

  • 6 Respostas
  • 2340 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Ressence no canal Dez e Dez
« Online: 18 Junho 2021 às 21:10:34 »
O Greg Duboc acabou de publicar um vídeo bastante instrutivo e bem feito sobre o relógio que muitas vezes gera dúvidas nos colecionadores. Vale a pena assistir

https://youtu.be/qgG3CbayPcQ

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Ressence no canal Dez e Dez
« Resposta #1 Online: 18 Junho 2021 às 21:50:31 »
Fantástico!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Ressence no canal Dez e Dez
« Resposta #2 Online: 19 Junho 2021 às 14:59:20 »
Simplesmente extraordinário! Não conhecia essa maravilha da relojoaria. Tô impressionado.

Re:Ressence no canal Dez e Dez
« Resposta #3 Online: 20 Junho 2021 às 01:11:12 »
Maravilha de tecnologia mas o preço é salgado. Mais de R$ 230 mil, é isso mesmo?

Re:Ressence no canal Dez e Dez
« Resposta #4 Online: 20 Junho 2021 às 13:36:07 »
No Chrono24 tem 2 a venda por 130 e 140 respectivamente + impostos de importação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ressence no canal Dez e Dez
« Resposta #5 Online: 21 Junho 2021 às 10:14:42 »
Este modelo específico, que para dizer a verdade pode até ser o mais interessante do ponto de vista técnico, mas efetivamente não faz minha cabeça, custa aproximadamente 35 mil dólares. Como tenho dito aqui, chegou num ponto que eu sequer converto mais esses valores, pois o padrão de vida brasileiro é tão destoante do mundo civilizado que... Não dá para fazer esse tipo de conta: o relógio custa 35 mil dinheiros do Banco Imobiliário, prefiro pensar assim. É um absurdo de grana mesmo nos EUA, onde o salário mínimo médio de um trabalhador não qualificado gira em torno de 1500 dólares ao mês (ou seja, com 20 meses de trabalho um cara de lá conseguiria comprar. Aqui? Umas duas vidas...).

Mas voltado ao Ressence... Eu particularmente gosto do modelo Type 1, que usa uma base ETA 2892 ao invés da 2824, e não possui o óleo no interior da câmara. Pô Flávio, mas qual a vantagem? A vantagem é que o relógio perde em resistência a água (quem vai mergulhar com isso gente??????), perde a não refração do mostrador, mas ganha em algo que para mim é fundamental: seu tamanho cai para 42 X 11 mm, o que é muito chique e atual. Mas não só... Ao invés de 35 mil dinheiros, cai para 17 mil, a metade.

Vejam se é o ou não mais bonito

https://ressencewatches.com/watches/type-1

Re:Ressence no canal Dez e Dez
« Resposta #6 Online: 21 Junho 2021 às 17:55:26 »
Rapaz, pra mim o type 5 é o mais bonito. Ele tem mais funções, e essa visão lateral em que dá pra ler tudo é perfeita.

Já que não posso comprar nenhum deles mesmo, escolheria o type 5 se pudesse.