Anti-Reflexo Externo. Como limpar?

  • 18 Respostas
  • 5256 Visualizações
Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Online: 15 Janeiro 2016 às 14:47:18 »
Sabemos que o anti-reflexo aplicado na parte externa da safira pode riscar.
Qual a maneira correta de limpar? lembrando que é um Omega com bracelete em couro, ou seja, não pretendo lavar este relógio.
Abs
João
João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #1 Online: 15 Janeiro 2016 às 15:25:17 »
Flanela ou outro tipo de tecido fino e macio, limpo. Só.
O mais importante é estar limpo.

Abraços!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #2 Online: 15 Janeiro 2016 às 15:55:56 »
os meus quando começam a riscar "ranco"logo fora.....
Membro do RedBarBrazil

Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #3 Online: 15 Janeiro 2016 às 16:01:55 »
Flanela ou outro tipo de tecido fino e macio, limpo. Só.
O mais importante é estar limpo.

Abraços!

Adriano

Adriano,
E se tiver poeira, respingos de líquidos ou mesmo sujeiras em cima do vidro?
João
João

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #4 Online: 15 Janeiro 2016 às 16:05:19 »
Idem. Apenas não esfregue com força se tiver partículas sólidas sobre o vidro, pois vai riscar. De preferência sopre a poeira para longe e passe a flanela. Basta.

Se estiver muito, muito, muito, muito imundo, use o mesmo tecido macio embebido em álcool isopropílico.

Abraços!

Adriano

Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #5 Online: 15 Janeiro 2016 às 16:19:38 »
Idem. Apenas não esfregue com força se tiver partículas sólidas sobre o vidro, pois vai riscar. De preferência sopre a poeira para longe e passe a flanela. Basta.

Se estiver muito, muito, muito, muito imundo, use o mesmo tecido macio embebido em álcool isopropílico.

Abraços!

Adriano

Obrigado
Adriano.
João

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #6 Online: 15 Janeiro 2016 às 20:36:50 »
Tem uns sprays, que vendem em óticas, serve para limpar a lente do óculos, será que não daria certo no relógio?

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #7 Online: 15 Janeiro 2016 às 20:41:52 »
Tem uns sprays, que vendem em óticas, serve para limpar a lente do óculos, será que não daria certo no relógio?

Abraços

Edgar

Pois é Edgar.
Já vi um da marca Oakley.
Mas vamos aguardar outras opiniões.
João
João

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #8 Online: 18 Janeiro 2016 às 00:34:36 »
Pois é Edgar.
Já vi um da marca Oakley.
Mas vamos aguardar outras opiniões.
João

Esses sprays devem ser feitos pelas mesmas empresas que fazem o AR, são uma merda e diminuem o tempo de vida do referido tratamento!

A melhor forma de realizar a limpeza é lavá-lo! Como não há essa possibilidade o aconselhado é fazer como o Adriano disse:retirar mecanicamente as "sujeiras" sólidas e limpar com uma flanela limpa, ou de forma ideal utilizar uma "flanela especial" que é fornecida pelas melhores marcas de lentes oftálmicas no momento da compra!( varilux , Hoya e Rodenstock)

Abs

Davidd

Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #9 Online: 18 Janeiro 2016 às 09:03:16 »
Esses sprays devem ser feitos pelas mesmas empresas que fazem o AR, são uma merda e diminuem o tempo de vida do referido tratamento!

A melhor forma de realizar a limpeza é lavá-lo! Como não há essa possibilidade o aconselhado é fazer como o Adriano disse:retirar mecanicamente as "sujeiras" sólidas e limpar com uma flanela limpa, ou de forma ideal utilizar uma "flanela especial" que é fornecida pelas melhores marcas de lentes oftálmicas no momento da compra!( varilux , Hoya e Rodenstock)

Abs

Davidd

Obrigado Davidd
João

Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #10 Online: 18 Janeiro 2016 às 09:52:11 »
Putz nao faço nada disso. Após tomar banho, sem o relogio, limpo ele com minha toalha q estará úmida e passo flanela seca
sic transit gloria mundi

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #11 Online: 18 Janeiro 2016 às 09:56:38 »
Eu uso esse limpa lentes em acrilico e funciona sim. uso um genérico que ganho na ótica em que faço meus óculos, o tubo é deles ao menos e funciona. Em safira não uso pois não há necessidade, mas o pior é que a coisa funciona mesmo.
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #12 Online: 18 Janeiro 2016 às 10:10:58 »
Bom dia, amigos!
Sem tentar radicalizar a questão, mas apenas dando aqui uma opinião pessoal, posto que o que existe no mercado (safiras com tratamento anti reflexivo externo e os diversos materiais para "limpeza”) são itens que lá estão, no dito "mercado", e nós apenas os "consumimos" (usamos), ou não.
Posto que, "no frigir dos ovos" esta é a opção que nos resta.

Bem,...
Eu repito, numa mera opinião pessoal, eu acho os tratamentos anti reflexo externo um contrassenso.
Em geral ele é aplicado nas safiras, que riscam pouco, mas os tais tratamentos riscam muito.
 
Então, tentando ser pragmático, o negócio é conviver com eles (os citados nos parêntesis aí acima) enquanto der, depois, se for o caso, remover (polindo) o tal de "AR" externo.

Abraços!
Alberto

Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #13 Online: 18 Janeiro 2016 às 13:36:17 »
Tenho o hábito de limpar no banho, com sabonete neutro.
Isso quando uso os relógios no mar, na piscina... Dia a dia é só paninho seco mesmo.
Agora, aproveitando o tema, acho um bom AR fundamental. Muda totalmente o brilho e a beleza tanto da safira, quanto do mostrador... Destaque para os AR's da Breitling e da IWC. São os mais bonitos!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #14 Online: 18 Janeiro 2016 às 13:45:40 »
e se bobear os que mais riscam.........

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #15 Online: 18 Janeiro 2016 às 14:40:56 »
Bom dia, amigos!
Sem tentar radicalizar a questão, mas apenas dando aqui uma opinião pessoal, posto que o que existe no mercado (safiras com tratamento anti reflexivo externo e os diversos materiais para "limpeza”) são itens que lá estão, no dito "mercado", e nós apenas os "consumimos" (usamos), ou não.
Posto que, "no frigir dos ovos" esta é a opção que nos resta.

Bem,...
Eu repito, numa mera opinião pessoal, eu acho os tratamentos anti reflexo externo um contrassenso.
Em geral ele é aplicado nas safiras, que riscam pouco, mas os tais tratamentos riscam muito.
 
Então, tentando ser pragmático, o negócio é conviver com eles (os citados nos parêntesis aí acima) enquanto der, depois, se for o caso, remover (polindo) o tal de "AR" externo.

Abraços!
Alberto

Concordo com você Alberto.
Anti-reflexo externo não dá.
Quanto tiver muito riscado vou remover.
João
João

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #16 Online: 18 Janeiro 2016 às 14:56:29 »
"Agora, aproveitando o tema, acho um bom AR fundamental. "

Rafa, boiei.

Membro do RedBarBrazil

Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #17 Online: 18 Janeiro 2016 às 16:13:34 »
e se bobear os que mais riscam.........

abraços

+ 1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Anti-Reflexo Externo. Como limpar?
« Resposta #18 Online: 20 Janeiro 2016 às 13:03:06 »
Os AR utilizados  na indústria óptica são muito variados!

De forma resumida , quanto maior o número de camadas utilizadas , melhor a qualidade do mesmo!

Não sei qual o tratamento utilizado na indústria relojoeiro, mas e aceito no meio( óptico) que a melhor limpeza e sabão neutro e,  emergencialmente aquela flanela que mencionei! O uso desses produtos " para limpeza" não são indicados!

E sobre em qual face aplicar, o resultado melhor, visualmente, é quando e feito nas 2 faces, sendo a pior a exclusivamente interna, por isso não e comum utilizá-la!

Abs

Davidd