Seiko Prospex x PADI

  • 13 Respostas
  • 3909 Visualizações
Seiko Prospex x PADI
« Online: 08 Março 2016 às 11:03:38 »
Para os mergulhadores, como eu, não deixa de ser motivo pra comprar mais um Seiko pro ajuntamento...

http://www.ablogtowatch.com/seiko-prospex-special-edition-padi-watches/

Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #1 Online: 08 Março 2016 às 14:18:00 »
O kinetic gmt ficou bem interessante, massssss é um kinetic e não me vou bem com eles então eu passo. Mas o mecânico teria fácil.

Abraço.

Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #2 Online: 08 Março 2016 às 14:30:37 »
Sobre o relógio, ficou bem bonito.

Agora, sou um leigo no movimento kinetic, qual seria o grande problema dele, que a maioria repudia? Se alguém puder dar uma breve explicação ai, agradeço!

Abs.

"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

*

Alberto Ferreira

Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #3 Online: 08 Março 2016 às 15:09:59 »
Boa tarde!

O problema dos Kinetic´s, e outros do mesmo tipo, de outras marcas, é o capacitor, entenda leigamente como se fosse uma bateria fixa, interna, recarregável pelo movimento da massa oscilante.

O problema mais comum do sistema, e os Kinetic´s padeceram disso por algum tempo (em algumas gerações) é a diminuição gradativa da capacidade de armazenamento da energia (a carga do capacitor), podendo em alguns casos até chegar a não carregar mais, tendo o capacitor que ser trocado.

Eu creio que, dito em poucas linhas, é mais ou menos isso.

Abraço!
Alberto

Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #4 Online: 08 Março 2016 às 15:40:27 »
Boa tarde!

O problema dos Kinetic´s, e outros do mesmo tipo, de outras marcas, é o capacitor, entenda leigamente como se fosse uma bateria fixa, interna, recarregável pelo movimento da massa oscilante.

O problema mais comum do sistema, e os Kinetic´s padeceram disso por algum tempo (em algumas gerações) é a diminuição gradativa da capacidade de armazenamento da energia (a carga do capacitor), podendo em alguns casos até chegar a não carregar mais, tendo o capacitor que ser trocado.

Eu creio que, dito em poucas linhas, é mais ou menos isso.

Abraço!
Alberto

Obrigado pelo esclarecimento.

Essa diminuição da capacidade tem uma % máxima para o relógio ainda operar normalmente? Caso haja, você sabe em quanto?

Abraço!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

*

Alberto Ferreira

Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #5 Online: 08 Março 2016 às 16:35:25 »
Obrigado pelo esclarecimento.

Essa diminuição da capacidade tem uma % máxima para o relógio ainda operar normalmente? Caso haja, você sabe em quanto?

Abraço!

Essa percentagem eu não saberia dizer.
Mas pense assim, o capacitor acumula uma carga, que vai sendo liberada para acionar o movimento (o circuito a quartzo), mas não se trata apenas de mover mais o punho para "encher" o capacitor com mais frequência.

Aliás, os Kinetc´s possuem um sistema que dá uma indicação da carga acumulada. Mas o que vai se observando é que a carga como que não se "sustenta", e cai rapidamente.

O problema final é quando o capacitor não consegue ser mais carregado, zero, e "morre". Aí só trocando o dito capacitor.

Mas, por favor, considere estes meus comentários como sucintos e intencionalmente com pouco aprofundamento técnico.
Apenas uma explicação simplista do que ocorre.

Eu francamente não acompanhei a evolução nos novos Kinetc´s e não posso opinar a respeito de como eles estão hoje, quão confiáveis estão, etc.
Eu creio, ou imagino, que a Seiko tenha resolvido o problema nos novos, pois não teria sentido lançar novos modelos da linha Kinetc e "perpetuar" a insatisfação.

Alberto

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #6 Online: 08 Março 2016 às 21:43:29 »
Gostei do relógio, só achei o preço meio elevado.  :-\

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #7 Online: 08 Março 2016 às 22:43:47 »
Boa noite!

Eu gostei do relógio sim, só escolheria outra opção de cores.


Abs.

*

Alberto Ferreira

Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #8 Online: 09 Março 2016 às 00:24:38 »
Boas!

As cores, se nós gostamos ou não, são uma opção pessoal.
Eu também preferia algo um pouco menos "contrastante"...  ::)

Mas não nos esqueçamos que o azul e o vermelho, naqueles tons, são uma referência às cores da PADI.

Eu não sei se nós poderíamos dizer que foi (exatamente assim, nesses termos) "encomendado" por ela,...
Mas certamente o objetivo é remeter visualmente a ela.

Abraços!
Alberto

Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #9 Online: 09 Março 2016 às 09:05:27 »
Essa percentagem eu não saberia dizer.
Mas pense assim, o capacitor acumula uma carga, que vai sendo liberada para acionar o movimento (o circuito a quartzo), mas não se trata apenas de mover mais o punho para "encher" o capacitor com mais frequência.

Aliás, os Kinetc´s possuem um sistema que dá uma indicação da carga acumulada. Mas o que vai se observando é que a carga como que não se "sustenta", e cai rapidamente.

O problema final é quando o capacitor não consegue ser mais carregado, zero, e "morre". Aí só trocando o dito capacitor.

Mas, por favor, considere estes meus comentários como sucintos e intencionalmente com pouco aprofundamento técnico.
Apenas uma explicação simplista do que ocorre.

Eu francamente não acompanhei a evolução nos novos Kinetc´s e não posso opinar a respeito de como eles estão hoje, quão confiáveis estão, etc.
Eu creio, ou imagino, que a Seiko tenha resolvido o problema nos novos, pois não teria sentido lançar novos modelos da linha Kinetc e "perpetuar" a insatisfação.

Alberto

Compreendi. Obrigado! Então essa tecnologia se aproxima do Seiko Solar.

Pelo que tenho visto o problema foi resolvido, tenho amigos que possuem relógios da Seiko, com essa tecnologia a anos e ainda não precisaram trocar o capacitor. Estou querendo até comprar um solar pepsi.

Abs!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #10 Online: 09 Março 2016 às 11:10:55 »
Fique tranquilo. Problemas com acumuladores somente se apresentam quando estes ficam um tempo bom sem exercer a função para a qual foram projetados. A não ser em caso de projeto mal desenvolvido ou façha na fabricação, se o usuário manter o acumulador sempre em funcionamento, nenhum problema mais grave ocorre que não o desgaste natural da peça.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Alberto Ferreira

Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #11 Online: 09 Março 2016 às 12:58:29 »
Compreendi. Obrigado! Então essa tecnologia se aproxima do Seiko Solar.

Pelo que tenho visto o problema foi resolvido, tenho amigos que possuem relógios da Seiko, com essa tecnologia a anos e ainda não precisaram trocar o capacitor. Estou querendo até comprar um solar pepsi.

Abs!

Boa tarde!
Apenas mais um comentário, apenas para esclarecer um ponto.

Sim, como foi dito, as tecnologias dos Solar´s e dos Kinect´s se "aproximam", mas apenas na medida em que ambas usam capacitores para armazenar a energia e que precisam ser carregados, em ciclos após ciclos.

Mas logicamente há uma grande diferença,...
-  Nos Solar´s a energia que irá carregar o capacitor vem de uma fonte luminosa, por isso o relógio precisa ficar exposto à luz (natural ou artificial) a certos intervalos.

- Nos Kinetic´s a fonte que gera a energia é mecânica e provém do movimento do punho de quem usa, há uma massa oscilante, etc.

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 09 Março 2016 às 14:10:56 por Alberto Ferreira »

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #12 Online: 09 Março 2016 às 19:06:12 »
Esse automático, tem cara boa.... Achei legal.

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re:Seiko Prospex x PADI
« Resposta #13 Online: 09 Março 2016 às 20:12:46 »
Gostei do automático também, sou fã da seiko e estou em dúvida da compra de um solar ou um snzh.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!