Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)

  • 11 Respostas
  • 2926 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Online: 19 Janeiro 2016 às 10:40:47 »
O Overseas é o concorrente direto do Royal Oak, muito embora voe muito mais baixo do que o radar. É um relógio completamente "mosca branca", acho que pouquíssimas vezes vi algum na vida. A gênese do modelo é o clássico modelo 222, criado pelo Gerald Genta na mesma época do Royal Oak, com o qual guarda alguma semelhança.

No final das contas, os Overseas possuem acabamento primoroso, com alguns dos detalhes dos Royal Oak, como a caixa com chanfros e variações no polimento.

Para 2016, a VC manteve os clássicos ebauches JLC que ainda equipam os RO Jumbo e foram compartilhados com exclusividade por Patek, Audemars e VC.

Mas foram além. Os VC Overseas Chronograph usavam ebauches Frederic Piguet modificados com adição de um módulo de data grande, além de acabamento exclusivo mas, salvo engano, sem o "geneva seal".

Agora os modelos usam um cronógrafo feito em casa com geneva seal, massa oscilante totalmente em ouro e desenho de uma rosa dos ventos bem bacana. Tenho a impressão, pelas fotos e vídeo, que não apenas o tamanho do relógio aumento ligeiramente, como o formato da caixa, que está mais "tunneau".

Vejam só:






Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #1 Online: 19 Janeiro 2016 às 10:47:10 »
Flávio, a caixa diminuiu, foram de 42 para 41, creio que o formato pode causar esta impressão.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #2 Online: 19 Janeiro 2016 às 10:55:54 »
O formato de caixa então mudou mesmo não é?


flávio

Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #3 Online: 19 Janeiro 2016 às 14:10:52 »
Flávio, a caixa diminuiu, foram de 42 para 41, creio que o formato pode causar esta impressão.

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #4 Online: 19 Janeiro 2016 às 15:21:58 »
Eu sou fã do Overseas. Minha opinião é que ficou menos áspero o acabamento e ficou mais delicado na nova geração, além da novidade do mecanismo in house. Curti muito este relógio na cor azul com pulseira azul. Entrou com mais força na minha wish list.

*

pedrobotelho

Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #5 Online: 19 Janeiro 2016 às 15:41:42 »
Eu gosto muito desse relogio, ele compete também diretamente com Hublot na minha opinião (tanto no preço quanto no design). Um range de preços que vai de 10 a 15 mil dolares, e acho que vende bem menos que Hublot por falta de apelo comercial da marca aos "Sport"! Pra mim é um relogio fantastico, POREM com o movimento in-house tende a aumentar o preço... não sei com qual relogio ele vai competir agora, se o AP ganha dele disparado em vendas.

Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #6 Online: 20 Janeiro 2016 às 08:02:28 »

O formato de caixa então mudou mesmo não é?


flávio

Eu tive a mesma impressão quando vi, sendo que preferia a caixa antiga, tinha uma pegada mais "casca grossa", vincos mais expressivos, dava mais notoriedade a peça. Essa nova aí ficou, como vc disse, "mosca branca" total!

Abcs!


*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #7 Online: 20 Janeiro 2016 às 22:01:55 »
Também prefiro o antigo!

Abs

*

pedrobotelho

Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #8 Online: 22 Janeiro 2016 às 14:58:49 »
A tempo: acabei de ficar sabendo que o preço do novo overseas DOBROU. O que justifica um mesmo modelo dobrar de preço em uma epoca que reclamam de crise (e até reclamam do iWatch)? Esse movimento deles deve ser realmente uma beleza para justificar o custo de 10k!

Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #9 Online: 22 Janeiro 2016 às 15:21:33 »

Eu gostei do modelo sem data. O modelo em aço com data eu preferia que a vacheron deixasse o disco da data da mesma cor do dial, do mesmo jeito que a AP fez com a nova linha de RO deles.

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy


Re:Os novos Vacheron Constantin Overseas (vídeo)
« Resposta #11 Online: 27 Agosto 2016 às 14:18:32 »
Esse relógio é simplesmente maravilhoso! Provavelmente o nº 1 na minha wishlist!