Laços de Família

  • 5 Respostas
  • 3473 Visualizações
*

Pandolfi

Laços de Família
« Online: 23 Janeiro 2016 às 10:46:19 »
Amigos, escrevi um pequeno texto sobre os laços familiares para reflexão.
Acho que amanha estarei no Masp.
Grande abra[co
Pandolfi


LAÇOS DE FAMÍLIA
Valter de Sousa Pandolfi

Em meados de junho de 2015 senti fortes dores na panturrilha; feito um ultrassom constatou-se problemas vasculares. Procurei um médico amigo e o mesmo observou o exame com o radiologista e me sugeriu procurar o médico vascular naquela hora mesmo (17 horas, sexta-feira). Foi o que eu fiz, seu exame Doppler constatou uma embolia femoral na altura da virilha esquerda; no dia seguinte de manhã (sábado) fui submetido à cirurgia.
Aqui começa o que chamo de firmes laços familiares.
Internado às 20 horas da sexta, levado pelo meu filho, minha esposa passou a noite comigo no hospital até a hora da cirurgia. A cirurgia em si deu certo, mas depois houve complicações.
Passados 10 dias a dor voltou e novo Doppler constatou que agora a perna inteira estava tomada pela embolia; o médico contatou uma equipe especializada de Ribeirão Preto, fui levado pelo meu filho e 2 dias depois nova cirurgia foi realizada.
Foram chegando minhas três filhas. Uma, enfermeira com pós em UTI veio de São Paulo e as gêmeas vieram de Brasília, uma delas deixou o marido.
Dessa vez a cirurgia durou 6 horas: foram 6 procedimentos, 3 safenas e 55 pontos... E muuuita ansiedade pelo final da cirurgia, pois demorou bem mais que o previsto.
Fui cercado dos maiores cuidados que se pode imaginar.
Minha filha enfermeira providenciou uma pantufa e pijamas de mangas compridas pra proteger a perna e o pé, mas voltou logo para o hospital onde trabalha. As outras duas e minha esposa continuaram com os cuidados.
No segundo dia de operado, fui ao banheiro e, valentão, tentei segurar no corrimão dos pacientes, mas cai dentro do cesto de lixo; sorte que ele era sanfonado e fiquei só entalado.
Minha esposa e as meninas enlouqueceram... mas eu só pedi que elas tirassem aquele cesto do meu traseiro... Como de praxe, o hospital realizou uma radiografia no local, mas nada sofri.
Em casa os cuidados continuaram: era mingau bem cedo, almoço com dieta restrita, café da tarde e jantar frugal... No banho era shampoo, creme hidratante GoicoecheaT, coisa que no dia a dia não uso, e creme com formulação médica. De manhã e à tarde caminhava um pouco acompanhado por uma elas.
À noite era dor no dedinho e no dedão, dormência no calcanhar e elas corriam pra acudir... 
Fui melhorando aos poucos, tirei os pontos, tudo cicatrizado, o médico recomendou caminhada diária, se doesse, era pra continuar até o quanto suportasse.
Assim, voltei ao trabalho, vou a pé quatro vezes, e à tarde faço minha caminhada, agora já com quarenta minutos. Aos 500 metros sinto a dor que o médico falou, paro um minuto, estico a perna e tudo volta ao normal, aí continuo a caminhada.
O médico liberou uns dois copos de cerveja aos sábados, sorte que tenho um copo de 1,2 litros.
Agora, não posso mais comer vegetais de folhas escuras, pois contém vitamina K, que estimula a coagulação. Se comer, tem que ser a mesma quantidade todo dia.
Fisioterapia 3 vezes na semana.
Desde antes da recuperação total, tomo os remédios de uso contínuo para manutenção de uma boa saúde: pressão arterial, glicose, circulação, anticoagulante, afinador do sangue, colesterol.
Quando a gente precisa é que sentimos a importância de laços familiares bem firmes: graças à formação que minha esposa, que mais amo na vida, deu aos nossos filhos, pude ver que vale a pena ter um lar respeitável.
Dr. Aldo Benjamim – ultrassom
Dr. Mário Nei – Santa Casa
Dr. Luiz Gustavo – vascular
Equipe de Ribeirão Preto: Dr. Luciano R. Mendonça, Dr. Tiago, Dra. Janaina
Fisioclínica

*

Alberto Ferreira

Re:Laços de Família
« Resposta #1 Online: 23 Janeiro 2016 às 13:38:20 »
Boa tarde amigo Pandolfi!

Grato por mais uma vez nos mostrar os (seus) valores e nos fazer refletir.

Desnecessário dizer,... Mas eu digo.
Parabéns pela bela família que vocês criaram.

Um grande abraço, meu amigo!
Alberto

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Laços de Família
« Resposta #2 Online: 23 Janeiro 2016 às 15:05:39 »
 Uma coisa é certa : amigos e família são a base de tudo... E a vida segue...

 Abraço e boa recuperação! :D :D :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re:Laços de Família
« Resposta #3 Online: 23 Janeiro 2016 às 17:43:45 »
Pandolfi, que bom que tudo se "ajeitou"!

Saudades do amigo... "Amizade é coisa séria"...

Abração

Flávio.

P.S. Ri "pouco" da capacidade volumétrica do seu copo, kkk
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Laços de Família
« Resposta #4 Online: 23 Janeiro 2016 às 20:50:20 »
Valter, parabens pela educação que deu à sua família! O apoio familiar é primordial!

Uma especialização que estou pensando seriamente em seguir é a de cirurgia vascular.. E que bom que tudo ocorreu bem e sem sequelas maiores!

Abraços e aproveite tudo, com parcimonia agora  ;)

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:Laços de Família
« Resposta #5 Online: 23 Janeiro 2016 às 22:24:49 »
Desejo uma boa recuperação ao amigo ,nessas horas o apoio da família e fundamental e isso o amigo teve,eu estou em tratamento de um linfoma de rodiking e tenho tido total apoio da minha família e esposa e acredito que tudo vai dar certo.

Abraço