Menu principal

O Watch Snob sobre o pouco-caso do público em geral com os Grand Seiko

Iniciado por mmmcosta, 29 Janeiro 2016 às 19:50:27

tópico anterior - próximo tópico

ivison

Salve Rafael,

Vai depender do modelo... veja no site abaixo preços de referência dos 0Km... mas existe a possibilidade de usado...

0Km... http://seikousa.com/collections/grand%20seiko/

Abraço,

Ivison

mmmcosta

Citação de: Rafael_DF online 31 Janeiro 2016 às 21:16:33
Quanto custa um GS 0Km???
4 mil dólares o "comum". O Hi-Beat é 50% mais caro.
Marcelo

mmmcosta

Citação de: Schütz online 31 Janeiro 2016 às 09:06:53
Concordo com o Adriano, muito bem colocado.

Tenho uma história boa nesse sentido. Fui em um evento da Parmigiani alguns meses atrás e como sempre acabo encontrando diversos conhecidos para bater papo.

Notei a presença da esposa de um colega, que é o editor de uma famosa revista do nosso ramo, e a questionei a respeito dele.

Ela muito contente me contou que ele estava no Japão para fazer uma matéria a respeito de um relógio muito raro de se ver no Brasil, mas que estava cada vez mais angariando fãs pelo mundo afora.

Neste momento mostrei meu pulso é perguntei se ela estava falando dos GS. Na mesma hora ela ficou super empolgada e falou que não espera ver um moderno por estas bandas tão cedo.

É lógico que eu fiquei super orgulhoso na hora.
Legal, Schütz! Poderia mostrá-lo aqui?
Marcelo

AlexandreMed

eu adoro ostentar.. ostento meus relogios o dia todo, todos os dias.. mas so pra uma pessoa: EU! l
aqui em recife, se eu fosse depender de elogio pra curtir meus relogios tava ferrado.. e se fosse me frustrar por nao poder mostrar ja tinha pulado do predio.. ate tenho alguns amigos q curtem e têm bons modelos mas geralmente a conversa sobre relogio dura pouquissimo e outros assuntos predominam.. as pessoas q comentam sobre meus relogios no dia a dia normalmente se encantam apenas com o fato de nao precisar de bateria.. imagina!!!

Vargas

Legal dr.alexneuro, realmente o meu pensamento é o mesmo. Temos que curtir nossos Hobbies primeiramente para nós mesmos, fazendo sentindo pelo contexto do ambiente que ele esta inserido (história, lugar, engenharia por trás, etc,etc). Abs.

Alberto Ferreira

Pois é, meus caros.
Vamos fazer uma (pequena) reflexão?

Até porque, se nós levássemos o "conceito" de "ostentação" a um limite... ...exagerado limite, diga-se...
E que isto fique claro, hein?

Mesmo aqui, no nosso (diário) FRM...
Se assim fosse, alguns tópicos perderiam (muito ou quase todo) o sentido. E/ou nem deveriam existir...
  ::)  ;)  :D

- Que relógio estamos usando?
- Qual a nossa última aquisição...
...e por aí vamos.

Seria o nosso "moto" tão somente a tal propalada "troca de informação", ou há algo mais?
E se houver, qual é o problema?

Nada contra, portanto.
Muito o contrário.  8)

Abraços a todos!
Alberto

mmmcosta

Citação de: dr.alexneuro online 01 Fevereiro 2016 às 19:35:29
eu adoro ostentar.. ostento meus relogios o dia todo, todos os dias.. mas so pra uma pessoa: EU! l
aqui em recife, se eu fosse depender de elogio pra curtir meus relogios tava ferrado.. e se fosse me frustrar por nao poder mostrar ja tinha pulado do predio.. ate tenho alguns amigos q curtem e têm bons modelos mas geralmente a conversa sobre relogio dura pouquissimo e outros assuntos predominam.. as pessoas q comentam sobre meus relogios no dia a dia normalmente se encantam apenas com o fato de nao precisar de bateria.. imagina!!!
O mesmo aqui na capital do cerrado. Nunca, ninguém notou o meu JLC.

E parafraseando o Alberto, não sou contra nem a favor, muito antes pelo contrário, e se precisar ainda mudo de opinião. [emoji16] [emoji16] [emoji16]
Marcelo

pedrobotelho

Marcelo, sou da capital do cerrado também (mas morando em Brasilia), aqui temos muitos colecionadores, mas são mais "timidos" eu creio.

mmmcosta

Citação de: pedrobotelho online 02 Fevereiro 2016 às 15:01:33
Marcelo, sou da capital do cerrado também (mas morando em Brasilia), aqui temos muitos colecionadores, mas são mais "timidos" eu creio.
É, Pedro. Então você sabe como são as coisas aqui "no Goiáis"...
Marcelo

Adriano

Um exemplo bobo, mas que é semelhante: quando vou a encontros de cachimbeiros, escolho meus melhores cachimbos, os mais interessantes, e outros fazem o mesmo. Colocamos todos sobre uma mesa para que todos possam ver, manusear. Gosto de mostrar minha coleção, enquanto fora desse meio, pouco me importo se alguém nota meu cachimbo. Pelo contrário, prefiro que não notem (por mais impossível que isso seja). Na rua, de cachimbo, me transformo em um E.T.

Abraços!

Adriano

Matt5

Realmente, massagem no ego é uma necessidade básica do ser humano, um traço de personalidade presente em todos nós. Faz bem, desde que seja natural, sem premissas ou obrigações.

Dos meu relogios, o mais elogiado é o tag F1, seja o preto ou o branco. Qualquer outro normalmente passa despercebido (longe de ter JLCs, piagets ou peças do nipe de muitas aqui), raramente alguém conhece um omega, ou longines, até mesmo o monaco (diga-se de passagem, 90% dos relojoeiros "gabaritados" com quem conversei, não conhecem, uma pena).
Faz parte, e é natural que seja assim.

Mas não posso negar que quando alguém repara, por fora faço pouco caso, mas por dentro me sinto em nuvens.

Como o Adriano disse, provavelmente todos são assim, apenas poucos externam.

;)

pedrobotelho

https://www.youtube.com/watch?v=XoN2_sSKODs

https://www.youtube.com/watch?v=G3ztmdajVpY

Nota do moderador: Sintaxe dos links alterada para permitir a visualização.