Relógios da série Mad Men

  • 12 Respostas
  • 4168 Visualizações
Relógios da série Mad Men
« Online: 03 Fevereiro 2016 às 21:15:24 »
Não sei se mais gente aqui também assiste, mas trata-se de uma série que retrata a vida de publicitários de Manhattan da década de 60, muito bem conceituada (3 Globos de Ouro) principalmente pela fidelidade que retrata os costumes, vestimentas, pensamentos e ambientes da época; e, como novo admirador da relojoaria, andei reparando muito nos relógios usados pelos personagens, que posteriormente descobri que tiveram cuidado especial ao serem escolhidos pelos diretores.

Segue abaixo alguns modelos vistos na série e uma postagem sobre eles no Hodinkee:

https://www.hodinkee.com/articles/in-depth-the-watches-of-mad-men-season-five-courtesy-of-the





Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #1 Online: 03 Fevereiro 2016 às 21:22:42 »
Muito bom!

Admito que não era muito fã da série quando vi o primeira temporada na época do lançamento. Porém, depois de um tempo de "digestão", não só gostei, como terminei de assistir tudo em vinte dias de férias.

Adorei as referências dos relógios, genial!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #2 Online: 03 Fevereiro 2016 às 21:46:19 »
Bom te ver por aqui, Murilo! Bem vindo! Vai aprender muito por aqui!


Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #3 Online: 03 Fevereiro 2016 às 22:25:53 »
Obrigado shun, apesar do tempo livre ter diminuído bastante após esse fim das férias, sempre que sobra um tempinho eu leio algo daqui!

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #4 Online: 03 Fevereiro 2016 às 23:27:23 »
Série muito boa. Pena ter descoberto que o Omega, que é o relógio mais referenciado na série, tem um mostrador refeito...

Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #5 Online: 04 Fevereiro 2016 às 13:24:50 »
Série muito boa. Pena ter descoberto que o Omega, que é o relógio mais referenciado na série, tem um mostrador refeito...

O De Ville preto? Como assim refeito? Dessa eu não sabia

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #6 Online: 05 Fevereiro 2016 às 13:28:12 »
O De Ville preto? Como assim refeito? Dessa eu não sabia

Isso, essa Omega preto tem o dial refeito e foi leiloado a pouco tempo junto com os outros relógios...

Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #7 Online: 12 Fevereiro 2016 às 12:54:11 »
Isso, essa Omega preto tem o dial refeito e foi leiloado a pouco tempo junto com os outros relógios...

Entendi, vi que foram pra leilão mesmo, mas não sabia do detalhe do dial

Vi aqui no hodinkee: https://www.hodinkee.com/articles/mad-men-watches-for-sale-at-christies

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #8 Online: 12 Fevereiro 2016 às 14:10:23 »
O mais bacana que o Don usou foi o Reverso. Existe inclusive uma versão especial do Tribute to 1931, que foi feita com uma gravação da SCDP.



"All your base are belong to us"

Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #9 Online: 12 Fevereiro 2016 às 19:51:10 »
O mais bacana que o Don usou foi o Reverso. Existe inclusive uma versão especial do Tribute to 1931, que foi feita com uma gravação da SCDP.



Esse reverso combinou demais com o personagem, gostaria de saber quanto custava um desses naquela época... Li isso que disseram sobre o relógio quando foi apresentado pro Jon Hamm:

"Hamm at first didn’t care for, calling himself “more of a round watch face guy.” However, when Perello showed him the Reverso’s features and he started flipping and playing with the two-sided case, he began to really like it."


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #10 Online: 15 Fevereiro 2016 às 00:02:43 »
Polemizando aqui um pouco...

Eu acho que a maior bola fora da história da Omega foi não acompanhar a onda de Mad Men.

Depois dos astronautas, do 007 e do Jeremy Clarckson, o John Hamm foi a pessoa que mais gerou marketing pra Omega, e melhor ainda, marketing dos seus relógios sociais, coisa que nenhum desses outros divulgadores conseguiu fazer de maneira efetiva.

Além de não contratá-lo como embaixador ainda fazem o favor de não ter nenhum modelo em linha parecido com o relógio usado por ele :-X

Se começassem pelo menos lançando o Tressor com mostrador preto já seria um começo, no entanto o ideal seria se fizessem um modelo parecido menor, em aço, automático e sem aquele dial de bolacha waffle...

O que vocês acham?

« Última modificação: 15 Fevereiro 2016 às 00:30:15 por fbmj »

Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #11 Online: 15 Fevereiro 2016 às 09:38:27 »
Tem toda razão. Sobretudo nas últimas temporadas, quando já se sabia do fim próximo da série e houve um enorme aumento de interesse/audiência.

Quantas e quantas vezes, enquanto assistia à série, me pegava no PAUSE > REWIND > PLAY para apreciar os relógios...

Re:Relógios da série Mad Men
« Resposta #12 Online: 15 Fevereiro 2016 às 22:23:59 »
Exatamente, sei que apesar de não ser uma série "da moda" aqui no brasil, nos EUA o público é bem considerável, sem contar com a qualidade inquestionável da produção.

E na minha opinião, o Omega é a fabricante dos mais belos modelos sociais que já vi...