Mudou para melhor?

  • 8 Respostas
  • 3658 Visualizações
*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Mudou para melhor?
« Online: 22 Fevereiro 2016 às 22:40:20 »
Salve a todos,

Sei que não é nada "novo"...

Melhorou? Eu acho que sim... nunca gostei das informações "inclinadas" da 1º geração... que poderiam gerar "confusão"... a 1º geração ficou mais para Citizen do que Omega... fugiu muito da marca... até mudaram a cor do mostrador na 3º geração para evidenciar a marca em branco... vejam que na 1º geração a logo esta "apagada"...

Não sei sobre as caraterísticas eletrônicas mas tenho certeza que evoluíram... por que?  Diferente da mecânica os saltos evolutivos da eletrônica são quânticos ...colocaram mais atualizações com o uso das outras gerações... e assim sendo surge a evolução...

O Moon será sempre o Moon... com suas histórias e conquistas... uma joia que será eternamente reverenciada... mas Marte é muito... mais longe que a Lua.. e a ferramenta tem que ser melhor. A 3º geração sobreviveu aos testes da Nasa ( http://www.esa.int/Our_Activities/Human_Spaceflight/Astronauts/ESA_and_Omega_a_watch_for_astronauts )...

E ficou mais bonito... uns vão gosta, outros não e outros não vão gostar de nada...

Interessante esta foto lado a lado... 1º geração tem ou não cara de Citizen...



Agora para qualquer um querer ir a Marte... a roupa azul... estilo RM4...




Não sei se já saberiam esta resposta... vende mais que a 1º geração?

Abraço,

Ivison

OBS: Este tópico é quase um UPa neném do tópico do EduBR que passou batido por todos ( http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,11811.msg228334.html#msg228334 )

*

pedrobotelho

Re:Mudou para melhor?
« Resposta #1 Online: 22 Fevereiro 2016 às 23:32:06 »
Ola confrade! Olha, eu nunca compraria, mas tenho que admitir, como quanto a certo partido politico no poder, que ha vantagens inegaveis em certos pontos. Tudo tem sua evolução, e como você disse, os saltos são quanticos!

Ja tinha visto o modelo, mas o preço não é de bateria, rsrs, no gray market quando lançou estava o mesmo preço de um moon sandwich.

ps.: hoje chegou a nato do Helio, amanha estara no meu diver. Abraço!

Re:Mudou para melhor?
« Resposta #2 Online: 23 Fevereiro 2016 às 10:37:54 »
Não tenho preferência por nenhum modelo específico. Cada um tem suas características interessantes.
Gosto dos 2.

O ponteiro Broad Arrow do primeiro modelo é matador.
A visualização das funções com o fundo preto do segundo é o forte.

Lembrando que o primeiro modelo também teve duas gerações:


Abs!

Rafael.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Mudou para melhor?
« Resposta #3 Online: 23 Fevereiro 2016 às 11:39:03 »
Sempre gostei de "Citizen"




Grande abraço!

Rodrigo STR

Ps:

A 2ª geração e certificada pela NASA... E ganhou isso por escrito

« Última modificação: 23 Fevereiro 2016 às 11:57:50 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Mudou para melhor?
« Resposta #4 Online: 23 Fevereiro 2016 às 16:30:41 »
Salve STR,

Eu amo CITIZEN... olha a foto das 2 crianças... e papai maltrata... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D... alguém vai dar parte noconselho tutelar....

Quem não gosta da Citizen é a Omega.... >:( >:( >:( >:( >:( >:(... coisa feia...




O Skywalker atende melhor as atuais necessidades de uma missão espacial... e o 1º e 2º geração foram descontinuado pois não vendiam...

Até penso o seguinte... por que o Moon esta em linha até hoje? Porque vende... um relógio fantástico mas que só esta em linha por causa dos usuários que nunca irão ao espaço...

O X-33 1º e 2º são boas ferramentas mas vender só para astronauta não mantém linha de produção. Mas uma coisa é certa:quem tem 1º e 2º guarda pois este relógios será muito colecionável!

Vejo o Skywalker um relógio superior tecnicamente para a utilização profissional e mercadologicamente melhor "encaixado" para o público civil...

Mas são opiniões que podem divergir em número, gênero e grau de várias pessoas...

Nestes sites tem informações interessantes sobre esta transição... e opiniões sobre este assunto!
http://ialreadyhaveawatch.com/watch-articles/omega/omega-speedmaster-professional-x-33/x-33-history/
https://monochrome-watches.com/omega-speedmaster-x-33-skywalker-review-price/

Pelas barbas do projeta.... o bicho ficou bonito até "apagado".... até parece mecânico... ;D ;D ;D ;D ;D



Abraço a todos,

Ivison

OBS: Mas vou ser sincero com vocês eu queria esse... e vocês sabem por que a Hello Kitty não tem boca?  Porque ela fala com o coração... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Mudou para melhor?
« Resposta #5 Online: 23 Fevereiro 2016 às 16:51:19 »
Eu teria/terei fácil... O x33 de 3ª geração.... Apesar dele parecer um Seiko...





Fotos da internet.

Outra coisa... Também gosto de Citizen.... E muito.... Só procurar no meu passado...

Grande abraço!

Rodrigo STR
« Última modificação: 23 Fevereiro 2016 às 16:53:55 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

Re:Mudou para melhor?
« Resposta #6 Online: 23 Fevereiro 2016 às 17:57:15 »
Só uma pergunta; o relógio da missão tripulada a Marte não é o Fortis?

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Mudou para melhor?
« Resposta #7 Online: 23 Fevereiro 2016 às 18:24:57 »
Salve rbpope,

Eu acho que a Fortis e "alguma" coisa oficial da estação espacial internacional...

Esta coisa de "oficial" é marketing de fábrica... qualquer relógio teoricamente pode ir em uma missão espacial se for bem construido...vide que muitas marcas já foram sem serem "oficiais"  de nada...

Agora a Omega pode tirar onda e falar que tem o único relógio que foi a solo lunar... até tem uma lenda "urbana" que a Rolex fez isso primeiro... mas duvido muito pois como a Rolex adora um marketing não deixaria isso passar...

Mas vamos ouvir mais opiniões! ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison
« Última modificação: 23 Fevereiro 2016 às 18:50:22 por ivison »

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Mudou para melhor?
« Resposta #8 Online: 23 Fevereiro 2016 às 18:52:43 »
Salve STR,

Caraca... parece mesmo um Seiko... acho que colocaram o mostrador negro no Skywalker  para aparecer bem o OMEGA branco... assim ninguém confunde... ;) ;) ;) ;) ;)... pois nos geração 1 e 2 a marca ficava "sumida" as 6 horas...

Seiko então eu gosto mais... são 3 .... vejam o bezel do Monster Orange como esta devido a exposição aos intempéries... este 7002 então pode ir até para Plutão pois já passou pelos testes mais "abusivos" e continua funcionando... Amém...



O Orange nem estou usando para mergulho devido ao bezel e o 7002 esta só na Casa de Repouso para descansar...por isso estão com "sapato" social... Já o Black esta com calçado tático... ;D ;D ;D ;D

Abraço,

Ivison.