Enquete

Além dos relógios quais são seu outros Hobbies?

Fotografia
30 (21.4%)
Cutelaria
14 (10%)
Filatelismo
4 (2.9%)
Motociclismo
18 (12.9%)
Canetas
22 (15.7%)
cães
8 (5.7%)
futebol
7 (5%)
Carros (antigos ou não)
21 (15%)
Música
16 (11.4%)

Votos Totais: 70

Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?

  • 136 Respostas
  • 50403 Visualizações
Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Online: 02 Julho 2009 às 12:09:32 »
Salve amigos do RM,

Notei que tem muito aficcionado por relógios que também é fotógrafo, e também li que alguns também gostam de motos (assim como eu).

Achei muito interessante essa convergência de interesses (apesar de alguns serem naturalmente masculinos), então resolvi abrir essa enquete para apurarmos o quão somos parecidos em nossas paixões, materiais ou não.

Se seu Hobby não estiver listado na enquete, favor compartilhar conosco na mensagem mesmo!

Eu por exemplo sou motociclista de sangue, fotógrafo de profissão, ajuntador de relógios e adoro cães!

Participem!

Abraço a todos,

Robson Xavier.


*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #1 Online: 02 Julho 2009 às 12:40:24 »
Além dos relógios, também gosto muito de canetas......tenho umas 40, a maioria tinteiro.....gosto também das tintas, tenho mais de 40 tipos.........como escrevo muito, acabo por usar a maioria das canetas e tintas, e procuro não adquirir o que não vou usar......claro que as vezes aparecem algumas "barbadas", e daí o sujeito é obrigado a ceder,.......mas fora isso, acabo sempre na mesma linhagem de produtos:  Parker, Sheaffer e MontBlanc, Lamy, etc....Por uns 10 anos, fui motociclista também, mas acabei por me desfazer da moto quando tinha 24 anos (5 anos atrás), e desde então nunca mais pilotei uma.......

Abraços

Moriel

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #2 Online: 02 Julho 2009 às 12:47:34 »
Hobbies tenho demais: diecast 1:18 (esse é sério :(), computador, video game e ferramentas . Esses são os ativos, fora alguns que estão no mínimo temporariamente aposentados (como facas/canivetes, selos, R/C, etc).
[ ]s
Luciano

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #3 Online: 02 Julho 2009 às 13:06:11 »
Eu tb colecionava deicast 1:64......tinha uns 400.............a maioria no blister...........daí um dia me enchi o saco e larguei de mão..........deixei numa prateleira, e a minha filha de 4 anos e o primo dela de 5 um belo dia tiraram TODOS dos blisters........daí deixou de ser uma coleção de miniaturas e virou um amontoado de carrinhos........mas os valiosos eu negociei..........logo vem o próximo baby (minha esposa está grávida de 3 meses), se for menino, ja vai ter carrinhos pra brincar a vontade....

abraços

Moriel

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #4 Online: 02 Julho 2009 às 13:06:57 »
Não é exatamente um hobby, mas por ser algo que consome meu tempo e dinheiro, envolve estudo, pesquisa, experimentação e obviamente prazer e satisfação, eu diria que meu outro hobby são os charutos.

Embora os charutos em si sejam consumíveis ao invés de serem eternamente guardados, há um "quê" de colecionismo, pois queremos experimentar novas marcas, novas bitolas, novos "blends", edições limitadas, exemplares fora de linha, "vintages" e etc. Além disso, guardamos as anilhas fumadas. E nos envolvemos com acessórios, como caixas umidoras, cinzeiros, isqueiros, cortadores, porta-charutos, e etc. E também necessita de cuidado, abastecendo os efusores, verificando a umidade, inspecionando contra "lasiodermas", e por aí vai, o que normalmente é um prazer. Além disso há os eventos, as reuniões de confrades, e etc.

A "busca" por um novo exemplar ou exemplares, e o prazer ao encontrar e poder desfrutar, lembra muito o que ocorre com os relógios.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 02 Julho 2009 às 13:08:59 por Adriano »

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #5 Online: 02 Julho 2009 às 13:08:53 »
O grande problema de qualquer hobby: custar dinheiro.
[ ]s
Luciano

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #6 Online: 02 Julho 2009 às 13:15:28 »
Eu coleciono livros de horologia (livros mesmo, catálogos e table book não servem).

Não coleciono relógios, mas os livro sim.
Por enquanto minha coleção é pequena, devo ter uns 25 volumes, mas alguns são bem significativos.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #7 Online: 02 Julho 2009 às 13:22:01 »
Olá Pessoal,

eu gosto muito das canetas e livros... Devo ter umas 20 canetas, na maioria, tinteiro.
Agora os livros são realmente "problemáticos" devo ter por baixo uns 700. Haja lugar...

Abração!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #8 Online: 02 Julho 2009 às 13:27:58 »
O grande problema de qualquer hobby: custar dinheiro.

 Pior que é verdade...  Como hobby no meu caso hoje se encaixaria mais o tênis: estou sempre gastando um dinheirinho com bolas novas,cordas e uma porrada de coisas(grips pra raquete não escorregar,munhequeiras,tênis apropriados,raqueteiras,roupas e etc.)... fora os prejuízos com anti-inflamatórios, ortopedista, fisioterapia...

*

nilomis

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #9 Online: 02 Julho 2009 às 13:35:17 »
Turma,

Gosto de muito de fotografar. Tinha parado há décadas e voltei com tudo. Aliás fiz um "upgrade" de máquina fotográfica (de tempos em tempos necessito de me dar um presentinho). O programa para o final de semana já está escolhido. Ler o manual da mesma e testar.

Além disso, gosto de animais. Em casa convivem dois cães e uma gata, de forma muito harmoniosa.

Sobre livros, gosto de ler mas não gosto dos livros depois de lidos (muito menos minha esposa que reclama sempre).

Ahh, comecei a colecionar ... acionadores telegráficos e bússolas. A doença do colecionismo alastra. Qualquer dia abro um OT para fotos destas coisas.

Quanto ao custo, isto lá é verdade principalmente para relógios.

Abs,

N

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #10 Online: 02 Julho 2009 às 13:37:52 »
Cães: tenho 3 labradores e 1 Border Collie.  :D
Futebol: Palmeiras!!!! Mas dos fanáticos mesmo... a ponto de viajar até Montevideu e ver um empate na Libertadores...  >:( >:(

A numismática tb é uma das minhas grandes paixões!
Coleciono moedas antigas!!! Mas beeeeeeeeeeem antigas mesmo!!!!!

Abraços!
Rafael.

*

rlessa

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #11 Online: 02 Julho 2009 às 14:37:23 »
Bom votei no Motociclismo, pois tenho uma Bandit 1250S e aproveito bastante os fim de semanas, outro que tenho e não está na enquete é aeromodelismo.

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #12 Online: 02 Julho 2009 às 14:40:46 »
Eu junto alguns relógios e catálogos de relógios;

Tenho um VW TL 1974 amarelo safári (abaixo, em foto recente diante da Faculdade onde lecionei Metodologia da Pesquisa para o curso de Enfermagem, em dia de Poster Científico) e sou membro do Veteran Car Club da Bahia;

Leio - muito - sobre genealogia e heráldica. Sou membro do Colégio Brasileiro de genealogia e devo registrar em poucos dias meu Brasão de Armas (abaixo) no The American College of Heraldry. Dei uma aula - a convite dos alunos da FG - sobre a Heráldica no Mundo Contemporâneo;

VW TL 1974


Brasão de Armas


No ano passado direcionei atenções para o Tiro Esportivo. Fiz dois cursos, um de Tiro ao Prato (18 alvos em 25 no dia do curso na ABT) e outro de pistola (45 tiros no alvo e 5 no abdome de um total de 50 tiros no dia do curso na Atiro). Sou sócio da Atiro, de Salvador, e aguardo a CR para aquisição de minha espingarda 12.

É isso!


*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #13 Online: 02 Julho 2009 às 14:42:56 »
IHHHHHH!!!!!! Neste quesito eu estou realmente numa pior...

Sou apaixonado por cutelaria, tanto faço minhas próprias facas quanto coleciono facas de outros cuteleiros.

Também gosto muito de fotografia, que foi meu primeiro hobbie realmente sério. Tenho ainda uma boa coleção de máquinas fotográficas, algumas realmente especiais como uma Ansco Folding nº 3, de 1912 (contemporânea do Titanic...). E vou dizer uma coisa: quem reclama do preço de um relógio e porque ainda não viu o preço de algumas máquinas fotográficas antigas... Uma Leica IIIf Luftwaffe pode atingir fácil o preço de uns 2 ou 3 Pateks... Antes que perguntem, não, não tenho nenhuma destas (infelizmente...).

Livros são outra de minhas "taras"... Hoje apenas para leitura, sem maiores extresses. Mas já os colecionei. Tive um exemplar autografado e com notas manuscritas do Os Sertões, do Euclides da Cunha. Hoje ele faz parte do acervo de obras raras da Biblioteca Pública do Paraná. Outro exemplar interessante, que também doei para esta biblioteca, é um romance histórico chamado "Madam Sans Gene". É uma ficção entremeada com fatos históricos ocorridos durante a revolução francesa. Leitura fantástica, embora muito cansativa. Mais de 3000 páginas... (três mil mesmo, eu não me enganei com os zeros...).

Também já colecionei selos. Como citei em outro tópico, estou procurando um novo proprietário para esta coleção. Foquei exclusivamente em Brasil, principalmente império (que tem um valor até interessante) e comemorativos (que não valem quase nada, mas são belíssimos!). As peças que mais gosto nesta coleção são os 4 selos comemorativos do 4º centenário, os primeiros selos comemorativos do Brasil, circulados, sendo um deles com "carimbo filatélico" (denominação utilizada para um carimbo perfeito) datado de 1º de janeiro de 1900, dia do lançamento destes selos. Outra série magnífica são as "Brasilianas".

E carros... Uma das minhas grandes paixões e a que quase me levou a falência... Tive: Karmann-Guia (1968), Maverick (1977 e 1978), Dodge Charger RT (1977) e Mercedes Benz 180 (1962), além de alguns outros menos expressivos.

E para finalizar, rádio amador (faixa do cidadão). Ainda tenho prefixo (PX5G0938), mas estou em QRX já a uns bons anos... Quase me divorciei por causa do rádio...




E é isto...





Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #14 Online: 02 Julho 2009 às 16:39:46 »
Paulo, vc é do PR? Pergunto por causa da auracária no brasão.
[ ]s
Luciano

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #15 Online: 02 Julho 2009 às 18:17:07 »
Pôxa, ninguém gosta de discos de vinil?

Para os mais novos, vinis eram os antigos discos de música, usados antes dos CDs (e do MP3, é claro!), tocados em pick-ups ou vitrolas.

Tenho quase 1000 deles, e escuto com bastante frequência.


Abraço a todos!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #16 Online: 02 Julho 2009 às 18:22:02 »
Audio e Video, para quem quer conhecer um pouco mais, o forum supremo  ;D em lingua portuguesa:  http://www.htforum.com/vb/

*

Offline Moriel

  • ***
  • 238
  • "A sorte acompanha os audazes"
    • Ver perfil
Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #17 Online: 02 Julho 2009 às 18:25:40 »
Eu gosto de vinil, tenho vários......meu pai deixou comigo mais de 200, mas os que adquiri foram todos do Led Zeppelin, alguns do Elvis e alguns dos Beatles.........volta e meia coloco algum no Gradiente (outra relíquia - daqueles com gravador  de fitas profissional, show de bola)...
Abraços

Moriel

ps:  Tenho também mais de 300 exemplares de Seleções, o mais antigo de 1955, a grande maioria dos anos 60 e 70....não é uma coleção, mas é algo nostálgico, que nos mostra a maneira de pensar da época, e a visão que se tinha dos dias atuais...

*

betampex

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #18 Online: 02 Julho 2009 às 19:11:05 »
Puxa que pena, na relação acima nao tem a opçao de cd's, dvd's,blu-ray's e vinil, mas tenho tambem um segundo hobby que é colecionar musicas e filmes e nao consigo aderir a modernidade do MP3, Ipod etc , para mim escutar música voce tem que sentar num sofá tirar um tempo para escutar música e relaxar, agora esse negocio de ficar com fone no ouvido e fazendo um monte de coisas ao mesmo tempo e ouvindo musica nao funciona comigo é coisa para doido kkkkkkk, ou voce relaxa ou trabalha  :o :o

entao, cd's dvd's e alguns blu-rays que inclusive ja começo a colecionar sao todos originais e sou totalmente contra pirataria e downloads feitos por computador, o prazer esta na coleçao, voce pegar a capa, ver todo o script do artista, produção, etc




abracos a todos

Paulo

Re: Além dos relógios quais são seus outros Hobbies?
« Resposta #19 Online: 02 Julho 2009 às 19:29:39 »
o prazer esta na coleçao, voce pegar a capa, ver todo o script do artista, produção, etc
abracos a todos
Paulo

 É mesmo.. nesse quesito a perda com o fim do vinil foi irreparável, era bacana comprar um álbum duplo com aquelas fotos gigantescas,encartes e toda a riqueza de informações com fotos e textos sobre os componentes das bandas,produção dos shows(para álbuns ao vivo) e etc..