Espaço de discussões > Fórum principal

Omega Speedy "The first watch in Space"

(1/6) > >>

flávio:
Deu no Hodinkee

Esse lançamento passou abaixo do radar na época e pouco foi discutido aqui, mas é bem, bem bacana, pois reproduz, nessa veia vintage que se alastrou nas empresas, o primeiro speedy usado no espaço. As diferenças para o atual que, diga-se de passagem, não muda nada desde que foi selecionado pela NASA, são: tamanho menor, quase, disse quase 40 mm, ao invés de 42, desenho de mostrador e ponteiros e, claro, caixa, que não tem a proteção da coroa. Aliás, não tive esse modelo em mãos, mas imaginei a mesma coisa que o articulista ao analisá-lo: a falta de proteção na coroa facilita o ato de dar corda. E digo isso porque, quem já deu corda num Speedy Pro, sabe que a "pegada" da coroa não é uma Brastemp, pelo contrário. Eu particularmente acho o relógio difícil de dar corda, pois sobra muito pouca coroa para fora para pegar, sem contar que o mecanismo, o que não é anormal em Lemanias, tem muito "feedback" (créeeeeeeeeeeeeeeeeeeeec, creeeeeeeeeeeeeeeeeec, ) e não é uma manteiga para girar, pelo contrário.

Gosto muito desse modelo e, como sempre ressalto a respeito do Speedy, o preço é imbatível: 5500 Obamas. Acho que NENHUMA marca suíça oferece um relógio com tanta história e com um movimento tão bem acabado com esse por tão pouco. Ouso dizer que os speedies pros são as maiores barganhas do mercado de relojoaria e se uma pessoa só pode ter um crono no mundo e não se importa com a corda manual, que seja um speedie. Qual? Well. O purista irá dizer o pro. Por mim pode ser esse...


https://www.hodinkee.com/articles/the-omega-speedmaster-first-omega-in-space


Flávio

FPiccinin:
Esse relógio é bem legal. E está na minha mira, ainda terei um!
Sobre a corda no Speed Professional, não é uma manteiga, com por exemplo o meu Heuer CS3111 que usa Lemania 1873 ( que é conhecido por ter sido usado no speed) mas, é muito aceitável. Eu acho que a retirada da guarda da coroa deve melhorar pouco a "pegada" pois a distancia entre a coroa e os botões do crono são pequenas.
Há um colega nosso aqui, que possui o modelo em questão, ele poderia nos dar a sua impressão.

Abraço.

Adriano:
Sou louco por esse relógio!

Abraços!

Adriano

FPiccinin:
Adriano, você que já deve ter tido em mãos esse relógio. Melhora o ato de dar corda, sem a guarda da coroa?

Abraço

LuisR:
pensaria fortemente em repassar meu moon para pegar esse se nao fosse o fato de ser 40mm....42 é simplesmente perfeito.

realmente nao eh nenhuma brastemp, mas nao tenho do que reclamar em dar cordar no speed pro.
mao gorda?  ;D kkkkk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa