Um artigo sobre os Speedmaster em ouro no Fratello

  • 0 Respostas
  • 1070 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Um artigo sobre os Speedmaster em ouro no Fratello
« Online: 28 Junho 2016 às 14:42:50 »
Há alguns dias comentei sobre as repetitivas edições "limitadas" da Omega, que me lembram as da Hublot, impossíveis de acompanhar. E ressaltei que, nos anos 70, que eu me lembrasse, havia saído apenas uma, em comemoração à alunissagem, cerca de 1014 relógios. Os primeiros 30 foram dados aos astronautas das missões Apollo, com inscrições diferentes na tampa traseira. Nos anos 80 a Omega lançou mais uma série, com cerca de 300 (30 em ouro branco), com algumas alterações de mostrador e, claro, movimento, que tinha melhor decoração e mostrador em safira. Ambas são abordadas no texto e, curiosamente, o próprio articulista ressalta, de vez em quando aparecem por aí a preços "razoáveis". Aliás, ele afirma ter comprado um completo em 2014 por 7500 euros o que, convenhamos, atualmente não deve pagar sequer a quantidade de ouro do troço. Os preços inflacionaram, mas mesmo assim ele diz que de vez em quando aparecem por cerca de 15000, o que me parece uma barganha, sobretudo quando se observa os valores de algumas porcarias sendo vendidas em leilões, sem qualquer limitação em produção e quiçá história.

http://www.fratellowatches.com/gold-omega-speedmaster-professional-apollo-xi-watches/


Eu particularmente acho um tanto quanto "chocantes" aos olhos esses Speedies em ouro, sobretudo porque estamos muito acostumados aos feitos em aço. Mas possuem seu charme...


Flávio