=> Novo Longines Railroad

  • 41 Respostas
  • 10089 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #20 Online: 26 Março 2016 às 19:48:35 »
Boa noite, amigos!

Como já dito pelo Flávio o mostrador dos "railroad" sempre foram assim.
Era um relógio para uso pelos "ferroviários", daí as 24 horas no mesmo mostrador.
A reedição apenas, logicamente, manteve o "histórico" visual.

Não tem nada a ver com a questão, que alguns não gostam de ver, da chamada "poluição" dos textos nos mostradores (exagero ou excesso de informação, para estes que assim pensam).

Mas aí, meus caros.  Estando isto posto...
O caminho já trilhado antes por aqui, aquele dos "críticos" e "defensores" não leva a nada de útil.
Então vamos tentar evitá-lo.

Abraços!
Alberto

Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #21 Online: 26 Março 2016 às 23:27:58 »
Achei bem bonito e talvez um dos poucos relógios com mostrador branco que eu possa usar sem perder a visibilidade, pois os ponteiros são pretos.
Além disso tenho uma atração por relógios, digamos, funcionais como o Hamilton khaki field, IWC mark XVI, XVII,etc. e por aí vai...

Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #22 Online: 27 Março 2016 às 15:58:05 »
Nao entendi onde tem tantos numeros?

o modelo é assim desde o vintage, senão nao reedição do Railroad.

E a Rolex que esta colocando dizeres dentro do relogio na beira entre o dial e o vidro de safira, garanto que tem muito mais poluição visual se voce começar a ver por este lado, veja o Deep Sea por exemplo, mas mesmo assim ainda quero comprar um desse pra mim  ;D


Paul


Esses tais dizeres se chamam Rehaut e na minha opinião foram o maior feito da Rolex na ultima década.

Rolex é incomparável.


*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #23 Online: 27 Março 2016 às 16:30:00 »
                    Eu já acho que os escritos Rolex, Rolex ,Rolex ... entre a safira e o dial, são a coisa mais feia que a Rolex  fez nas últimas cinco décadas.

                            Abs

Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #24 Online: 27 Março 2016 às 20:23:48 »
Muito bacana esse Longines e sua história.

A Mondaine também tem história em ferrovias e fez um baseado nos relógios das estacoes,  bacana e barato.  Abs

*

BigPaul

Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #25 Online: 27 Março 2016 às 20:41:50 »
Olha gente, se tirassem os numerais, ele não seria mais o modelo Railroad, mas um qualquer. Eu gostei. E pelo menos nessa foto, o dial segue aquele padrão laqueado com numerais bem destacados na pintura que, quem já viu, sabe como é legal.

Mas... Ninguém comentou uma coisa. Vejam o site da Longines:

http://novelties.longines.com/the-longines-railroad/

Vejam a descrição técnica do movimento. 25200 batimentos e 64 horas de marcha? Que movimento é esse? É o 2824 modificado, que inicialmente foi usado pela Tissot na competição de cronômetros que ela ganhou? A frequência daquele era 25200?


Flávio

+ 1

*

BigPaul

Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #26 Online: 27 Março 2016 às 20:44:29 »
Acho, disse acho, que nesse caso, ele usou como exemplo a Rolex, porque em alguns modelos os mostradores parecem uma bíblia de tanto texto. E mesmo assim muitos acham bonitos.

Mas isso é questão de gosto. Hoje se eu fosse ter um Rolex, seria o novo Air King. Ninguém curtiu, mas achei muito legal.

Caro Jota voce ja viu o Deep Sea? e viu o tanto de escrita que tem nesse relogio? mas ai eu pergunto e dai? o relogio é lindo de morrer, e ainda vou comprar um desse pois alem de bonito tem o tamanho que gosto 44mm


Paul

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #27 Online: 27 Março 2016 às 20:47:56 »
Já vi, gosto dele, apesar de achar meio desproporcional.

Mas é aquele negócio, nunca vimos um DS sem aqueles textos.

Os Tudors nasceram sem, e na minha opinião, ficaram mais feios com eles. Mas é tudo uma questão de gosto.

Eu mesmo, achei o novo Air King bonito.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #28 Online: 19 Abril 2016 às 17:41:38 »
Mais uma review. Algo que não sabia. Esse movimento é exclusivo para a Longines, um 2892 com reserva de marcha estendida para mais um dia. Não dando pau na reserva de marcha em si... Digo isso porque os 2892 são mestres em arregar a lubrificação das rodas reversoras e parar por carga insuficiente, depois de poucos anos.

http://watchesbysjx.com/2016/04/hands-on-with-the-longines-railroad-the-no-nonsense-remake-of-a-railway-engineers-watch.html

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #29 Online: 19 Abril 2016 às 18:18:37 »
Pô, queria um reloginho desse... achei muito legal.

E eu também não sabia sobre o mecanismo. Aparentemente é a mesma técnica usada para aumentar a reserva do 7750 e do 2824: árvore mais fina e corda menos espessa combinados com frequência de escapamento mais baixa.

Atualizando: tá, é o mesmo mecanismo, ou irmão do que a RADO lançou ano passado: ETA A31.L01.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 19 Abril 2016 às 18:30:53 por Adriano »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #30 Online: 19 Abril 2016 às 21:05:00 »
Não entendo muito do mecanismo, poderia falar só da visual mas como não tenho em mãos posso só falar da foto kkkk
No entanto o conceito já me faz não gostar muito. Imagino que a princípio, o consumidor de relógios se interessa por relógios bonitos, reedições principalmente, pois tem seu design consagrado pelo tempo, porém depois que começa a colecionar os verdadeiros vintages perde completamente o "T" por reedições...
...salvo quando o original é muito raro ou caro...
« Última modificação: 19 Abril 2016 às 21:07:50 por fbmj »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #31 Online: 20 Abril 2016 às 00:19:49 »
Depende... tem cara que começa a entender mais de relógio e começa a colecionar vintages... mas aí ele começa a se deparar com peças adaptadas, gambiarras, falta de peças de reposição, supresas e mais supresas desagradáveis que às vezes só vai se descobrir anos depois da aquisição, frankensteins, reformas mal feitas, manutenções desastrosas que deixaram marcas e defeitos irreparáveis....

E depois de tudo isso, alguns voltam para os modernos e as reedições caem como uma luva.

Claro que muitos seguem firme nos vintages. Mas vintages é coisa para os fortes, e pacientes, muito pacientes... ou muito desencanados.

Para mim não servem mais. Adoro reedições. Correr atrás de peça para vintage e demorar 5 anos para deixar um relógio  condições de uso, nunca mais. E olha que trabalho no ramo, ou seja, tenho certas facilidades... mas nem assim. Quero distância.

Obviamente, cada um é cada um.

Abraços!

Adriano

*

vinniearques

Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #32 Online: 20 Abril 2016 às 08:02:48 »
100% alinhado ao pensamento do Adriano

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #33 Online: 20 Abril 2016 às 11:19:03 »
Depende... tem cara que começa a entender mais de relógio e começa a colecionar vintages... mas aí ele começa a se deparar com peças adaptadas, gambiarras, falta de peças de reposição, supresas e mais supresas desagradáveis que às vezes só vai se descobrir anos depois da aquisição, frankensteins, reformas mal feitas, manutenções desastrosas que deixaram marcas e defeitos irreparáveis....

E depois de tudo isso, alguns voltam para os modernos e as reedições caem como uma luva.

Claro que muitos seguem firme nos vintages. Mas vintages é coisa para os fortes, e pacientes, muito pacientes... ou muito desencanados.

Para mim não servem mais. Adoro reedições. Correr atrás de peça para vintage e demorar 5 anos para deixar um relógio  condições de uso, nunca mais. E olha que trabalho no ramo, ou seja, tenho certas facilidades... mas nem assim. Quero distância.

Obviamente, cada um é cada um.

Abraços!

Adriano

Ponto de vista interessante.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #34 Online: 20 Abril 2016 às 11:41:58 »
+1 na linha de pensamento do Adriano. tem que ter muito culhão para comprar vintage caro.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #35 Online: 20 Abril 2016 às 15:22:26 »
Em 1994, em comemoração ao seus 150 anos, a Omega não apenas relançou alguns relógios clássicos como colocou no seu interior movimentos NOS do passado. Eu achei isso, na época, o máximo. Eles fizeram, inclusive, versões em "enamel" dos seus famosos 30t2. Nesse bom artigo do Steve G, que tirava umas fotos show demais, vocês podem observar a beleza do relógio criado pela Omega para o seu aniversário. E podem comparar as diferenças técnicas entre um 269 padrão (o que foi usado na reedição) e o certificado como cronômetro.

http://ninanet.net/watches/others09/Mediums/momega1894.html

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #36 Online: 21 Abril 2016 às 09:56:26 »
...porém depois que começa a colecionar os verdadeiros vintages perde completamente o "T" por reedições... ...salvo quando o original é muito raro ou caro...

Eu penso exatamente o contrário, não consigo entender comprar o antigo quando existe o moderno.
Só vejo vantagens, qualidade, estado, funcionamento.
Hoje, a impressão que eu tenho, e obviamente pode estar errada, é que em uma negociação de relógios antigos aqui no Brasil, ou você está enganando alguém ou está sendo enganado. Mas sei que sou mais exigente que a maioria quanto a descrição, estado e honestidade.
Já participei de diversas negociações deste tipo e assisti outras tantas, raras são as que acabam bem, a maioria acaba com uma das partes insatisfeita, muitas com as duas partes e já vi até briga.
Ao longo dos anos você percebe que relógios atraem um tipo de gente "diferente".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #37 Online: 21 Abril 2016 às 18:31:13 »
Eu também concordo. Foram raras as vezes que comprei um vintage sem me deparar com surpresas, e nunca comprei um vintage que não tivesse nada para fazer. E não é porque procurei galinha morta não: paguei caro, nornalmente acima da média do mercado, para evitar surpresas, e pimba...

Alguns, especificamente Omega, só comprei porque sabia que poderia deixar novo. Se não...

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #38 Online: 01 Junho 2016 às 15:02:27 »

Re:=> Novo Longines Railroad
« Resposta #39 Online: 01 Junho 2016 às 19:51:00 »
Continuo achando muito bonito.

Tenho apenas uma objeção: por que raios usar 21mm de pulseira? Esse relógio tem todas as características de ficar bonito com vários tipos de pulseiras e com 20mm (mais adequado ao seu diâmetro de 40) a oferta é virtualmente inesgotável. Já com 21..