Já está operacional, obrigado a todos pela V/ ajuda.
No entanto, fica o resumo da tentativa de burla que a assistência autorizada Citizen me tentou fazer, coisa feia mesmo.
Depois de contactos telefónicos e emails a dar conta do problema, enviei o relógio há umas duas ou três semanas, por correio, para a assistência(que dista pouco da minha área, mas tempo é coisa que não sobeja aqui ao portuga
)
Dias depois recebo por email o orçamento da coisa:
-Reparação do mecanismo
-Troca das 3 pilhas e vedantes
-Teste estanquecidade
Valor: 136€
Até aqui tudo ok, se bem que o relógio me custou isso...penso um pouco e depois de pedir esclarecimento sobre qual o real problema da coisa, nada me foi esclarecido - sobre que peças estavam avariadas, etc, o que me levou a enviar email a dar conta de que não me interessa a reparação com esses valores orçados.
Passo na assistência pessoalmente para levantar o relógio e cobram-me quase 5 euros pelo orçamento(ok, tiveram trabalho).
Já no pensamento, levo o relógio a um relojoeiro meu conhecido, e relato a coisa. O homem verifica que o segundeiro de facto está vivo(meio zombie
), e quando penso que vou lá deixar a coisa para ele fazer uma limpeza e revisão, ele vai ao atelier, abre, troca DUAS pilhas(eu tinha experimentado em trocar apenas uma e ficou na mesma) et voilá, o relógio está a funcionar de novo.
3 euros...parecido a 136 euros, né?...
Fiquei *udido mesmo, aliás, estou ainda, e vou escrever à administração da coisa e relatar tudo, porque tentaram me enganar, já nem vou naquela da incompetência, porra, eles abriram, verificaram, deram orçamento e quiseram burlar, parece-me claro, não sei se é instrução da administração, se é do técnico, não sei, normalmente deixo passar em branco mas desta não vou, vou ser fdp mesmo, vai ser recíproco.
Já há uns 2 ou 3 anos fiquei meio escaldado com eles com um Aqualand AL0020 que tenho, deixei para trocar pilha e teste estanque, veio com o interior do vidro sujo. Lá teve de voltar para abrir e deixar como estava...
Estou certo que se tivesse lá deixado este(sem grandes delongas como erradamente fiz...) e pedisse para trocar as pilhas, faziam a troca tradicional e cobravam o estabelecido.
Por vezes basta uma ou duas pessoas para deixarem mal uma empresa, uma marca, mas eu tento ainda acreditar nas pessoas, mas ali vai ser dificil voltar a ter confiança.
Desculpem o desabafo...
Abraços,
Correia