Queda dos ponteiros com a queda...

  • 7 Respostas
  • 4374 Visualizações
*

Offline styx

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Queda dos ponteiros com a queda...
« Online: 19 Março 2016 às 17:27:05 »
Olá galera, hoje fiquei muito triste.
Na hora que fui colocar o relógio para sair, escorregou das minhas mãos e o relógio caiu no chão. Fez um baita barulho pois bateu certinho o fundo do relógio no piso, e com o impacto, caíram os ponteiros de segundos e o de minutos do cronógrafo.
Na foto dá para ver, os dois ponteiros que se soltaram estão perto da posição das 7h.

O resto está tudo funcionando direito, acredito que só tenha caído mesmo com o impacto.
Quanto será que é o justo de pagar se levar num relojoeiro?
Será que é muito arriscado eu mesmo tentar colocar? Tenho aqueles kits para abrir, mas nunca fiz nada parecido, no máximo trocar a bateria.
Ou será que é melhor levar para a autorizada da Victorinox em SP?
Estou bem triste com o acontecimento e agradeço se puderem me ajudar qual a melhor solução.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Queda dos ponteiros com a queda...
« Resposta #1 Online: 19 Março 2016 às 17:40:09 »
Eu levaria a autorizada e pediria um orçamento sem compromisso.

Uma vez tive de trocar o ponteiro de um Victorinox, se for o caso do seu, somente na autorizada.

Abraços

Júlio André

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Queda dos ponteiros com a queda...
« Resposta #2 Online: 19 Março 2016 às 21:24:16 »
Dica: puxe a coroa para parar o relógio e não permita que ele funcione até que você arrume isso. Se deixar funcionando, o ponteiro de minutos vai "varrer" os ponteiros soltos e sair arrastando eles por todo o mostrador, com grande chance de risca-lo.

Abraços!

Adriano

*

Offline styx

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re:Queda dos ponteiros com a queda...
« Resposta #3 Online: 22 Março 2016 às 17:43:46 »
Brigado pelas dicas, já está com a coroa puxada.
Tinha enviado um email com pedido de cotação para a victorinox Brasil e me responderam falando que tem que avaliar para um preço real, pois pode ter quebrado os pinos do mostrador. Mas que o valor de uma revisão geral é em torno de R$300,00.
Achei meio caro e vou tentar levar em um relojoeiro que me indicaram.

Alguém tem um relojoeiro para me indicar também? Em sp-capital.

*

vinniearques

Re:Queda dos ponteiros com a queda...
« Resposta #4 Online: 22 Março 2016 às 20:22:18 »
Cara 300 reais é de graça

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Queda dos ponteiros com a queda...
« Resposta #5 Online: 22 Março 2016 às 20:40:42 »
Também achei o preço bacana. Não tenho referencia para apoiar minha afirmativa, mas levando em conta o trabalho especializado para tal...ainda considerando o valor da autorizada...esta bom sim.

Abs.

Re:Queda dos ponteiros com a queda...
« Resposta #6 Online: 24 Março 2016 às 00:00:25 »
Considerando que é revisão de autorizada, não achei caro também não.

*

Offline styx

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re:Queda dos ponteiros com a queda...
« Resposta #7 Online: 11 Abril 2016 às 11:43:57 »
Agradeço à todos que responderam. Estava de férias e só agora que consegui resolver e consertar o relógio.
Só para finalizar este tópico.

Sobre o valor de R$300 na autorizada, até achei um preço razoável por ser numa autorizada como a galera disse. Mas nessa situação de crise, para mim com certeza não é de graça.
Como tinha levado há uns 2 meses atrás para trocar a bateria na própria autorizada e não disseram nada, acredito que a primeira vista, esteja tudo certo com o maquinário. E tinha perguntado uma revisão para um Infantry Vintage Cronógrafo automático que tenho e o preço era de R$210 segundo a mesma autorizada. Como que um de quartz é mais caro do que um automãtico?

No final levei a um relojoeiro perto do meu serviço que algumas pessoas já levaram e me recomendaram e na hora disse que era só recolocar e o valor era de R$10,00. Deixei com ele 1 dia e no próximo dia estava consertado e faz 3 dias e está tudo funcionando direito.

Bom, também acho que a preferência é sempre de uma autorizada. Mas nesse caso, resolvi arriscar pelo valor e pela simplicidade que o relojoeiro com indicação me informou.
Provavelmente da próxima vez que for trocar a bateria ou tiver um problema mais grave, leve na autorizada. Mas não que ache um preço justo (depois de umas 3 revisões, já pagaria o relógio) e a revisão de um automático ser mais caro do que de quartz.

Fim desta saga e agradeço à todos que comentaram